domingo, 17 de março de 2013

Vale a pena conferir "Coragem de Viver"


Filme conta a história real de uma jovem surfista cristã que viu o sonho de ser campeã ser arrancado dela ainda na adolescência


Uma adolescente no despontar de sua carreira sofre um acidente que pode interromper os seus sonhos. Só a fé e a coragem dentro de si mesma poderão, agora, levá-la ao lugar mais alto do pódio. Essa é a história da surfista cristã Bethany Hamilton, que ganhou uma versão para o cinema.
O filme chamado “Soul Surfer - Coragem de Viver” (com direção de Sean McNamara, 2011), baseado no livro homônimo, conta com os já conhecidos atores norte-americanos Helen Hunt (vencedora do Oscar), Dennis Quaid e AnnaSophia Robb (no papel da surfista).
A jovem era uma grande promessa do surf, no Havaí. Dedicada e talentosa, já brilhava nos campeonatos locais, até que foi convidada a participar de uma grande competição, às vésperas de uma viagem ao México com seu grupo de evangelização e ajuda humanitária da igreja que frequentava.
Bethany, depois de muito orar, escolheu por não viajar naquele momento decisivo de sua vida, afinal, tinha uma carreira brilhante e uma grande competição que poderia levar seu nome para o mundo. Poucos dias depois, enquanto praticava em mar aberto, a jovem sufista perdeu um braço, e quase a vida, em um ataque de tubarão.
Passando por um momento de muitas dificuldades e dúvidas, a jovem pensa em desistir, por ter que aprender a fazer algo que ama de modo diferente. Mas, uma palavra amiga lhe diz que, apesar de também não entender porque coisas horríveis acontecem, acredita que o resultado disso seja sempre algo bom.
Encarando um dia de cada vez e com sua conhecida fé inabalável, será que Bethany conseguirá voltar a ser campeã no surf? E na vida? Ela conseguirá levar a Palavra de Deus e seu testemunho pessoal mundo afora e, assim, transformar sua perda em uma dádiva também para os outros?
Não deixe de conferir essa incrível história. “Soul Surfer - Coragem de Viver” está disponível em DVD.
Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário