domingo, 19 de agosto de 2012

Noticias pelo Mundo


NOVA YORK — Mark David Chapman, homem que matou o ex-Beatle John Lennon há 32 anos, pedirá pela sétima vez em audiência sua liberdade condicional. Preso na cadeia de Wande, no subúrbio de Buffalo, Chapman será entrevistado na próxima segunda-feira. A decisão de soltá-lo ou não provavelmente será divulgada até o final da semana que vem, disse a porta-voz do departamento Linda Foglia.
Chapman, 57 anos, está cumprindo uma pena de prisão perpétua por atirar quatro vezes contra Lennon em 8 de dezembro de 1980. Ele se declarou culpado de assassinato em segundo grau. Seu pedido de liberdade condicional é feito a cada dois anos desde 2000.
Após sua última audiência em 2010, os três membros do conselho de condicionais declararam que o pedido foi “negado porque ele representa uma ameaça a nossa sociedade e a santidade da vida humana”. Antes da audiência, a divisão recebeu dezenas de cartas contra a libertação de Chapman, incluindo um da viúva de Lennon, Yoko Ono, que disse acreditar que Chapman é um risco para ela, para os dois filhos de Lennon, para os fãs e para si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário