terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Um pequeno gênio da música


Ethan Jordan Bortnick, o garoto de 12 anos que aprendeu a tocar piano sozinho, ouvindo Mozart, já arrecadou milhões em prol do próximo


trazemos a você a história de um pequeno e solidário gênio. Ethan Jordan Bortnick aprendeu a tocar uma sonata para piano, do compositor austríaco Mozart, aos 3 anos de idade. Aos 12 anos hoje, o norte-americano, filho de imigrantes ucranianos, além de ser excelente músico, também atua e compõe suas próprias canções.
A surpresa dos pais começou quando Ethan ganhou um piano de plástico de uma vizinha e começou a tocar a peça de Mozart sozinho. Os pais pensaram que era o teclado eletrônico do brinquedo que fazia o som e que Ethan apenas imitava os gestos de um pianista, mas estavam enganados, pois era o próprio filho, com então 3 anos, que dava os primeiros sinais de sua genialidade.
O interessante é que Ethan, desde muito pequeno, já demonstrava a sua personalidade. Em entrevistas, o menino é extrovertido, comunicativo e gosta de divertir a todos. E quem pensa que, por tocar piano, ele costuma escutar todo o tipo de música, está muito enganado. Ethan não suporta Heavy Metal, por exemplo, porque não gosta de ouvir nada que seja alto demais. Ethan se interessa mesmo é por música que o faça relaxar.
O garoto faz tanto sucesso, que já tocou com diversos artistas renomados mundialmente. Entre eles, Bon Jovi, Beyonce, Gloria Gaynor, Gloria Stefan, Celine Dion, Natalie Cole, Barbra Streisand, Black Eyed Peas, Justin Bieber, Tony Bennett e muitos outros. Outras celebridades, como Muhammad Ali, o ex-presidente norte-americano Bill Clinton e Oprah Winfrey (foto abaixo e ao lado, respectivamente) também se surprendem com o talento de Ethan, que frequentemente aparece em programas de televisão e arrecada dinheiro, com os seus shows, para instituições de caridade pelo mundo a fora.
De acordo com informações do seu site, ele já arrecadou cerca de 30 milhões de dólares para organizações sem fins lucrativos de todo o planeta, tornando-se assim, um dos mais jovens filantropos do mundo.
Ethan já fez mais de 100 apresentações ao redor do planeta.
Genialidade
Uma situação surpreendente ocorreu em um dia, quando os pais o levaram a um concerto. Mas o garotinho, ainda no carrinho, acabou dormindo logo no início da apresentação. No dia seguinte, porém, o que impressionou a todos foi que ele tocava a canção da mesma forma que o pianista do show. Isso mostra que Ethan aprende as músicas apenas ouvindo.
Ethan agora deu mais um passo na carreira. Ele irá estrear o filme “Tudo é possível”, cujo papel principal será estrelado por ele mesmo. Todas as músicas do longa foram co-escritas pelo próprio garoto.
Confira o gênio Ethan Bortnick, tocando ‘Alla Turca’, mais conhecida como ‘Marcha turca’, de Mozart.

2 comentários:

  1. São seres especiais que chegam à TERRA para melhorar os seres humanos tão egoistas e sem amor.....VIVA JESUS.

    ResponderExcluir