sexta-feira, 27 de julho de 2012

A ressurreição de Lázaro

Servir a Deus não pode torna-se um fardo ou empecilho na vida de uma pessoa, e quando isso acontece, é o momento de ligar o botão de emergência e parar para refletir se o que está fazendo para Deus está de acordo com aquilo que se está vivendo. Quantos não são os servos que, por alguma razão, estão deixando de lado a fé para viver a sua própria história e colocando de lado os planos de Deus?
Embora seja natural a correria para ter uma vida abençoada, adquirir bens, crescer profissionalmente, ser bem sucedido e ostentar a grandeza de Deus, é comum ver pessoas que priorizam as questões materiais e esquecem a verdadeira fonte que possibilita a realização de todos os desejos e sonhos.
A vida com Deus em segundo plano e o desgaste na relação entre a pessoa e Deus acaba por abrir um espaço grande que, muitas vezes, não percebido a tempo, torna-se cada vez mais difícil a volta da prática do primeiro amor. Com isso, a morte espiritual passa a ser inevitável.
A passagem bíblica da ressurreição de Lázaro é a prova de que Deus pode ressuscitar a vida de uma pessoa que realmente deseja esse livramento para tornar-se um instrumento usado por Ele. Claro que quando o Senhor Jesus operou o milagre, trazendo à vida o seu amigo, fala-se da matéria, corpo; mas, trazendo para os dias atuais, Lázaro pode ser representado pela vida espiritual de um indivíduo.  Leia João 11. 1-46
Essa ressurreição pode ser compreendida como um avivamento espiritual, com o intuito de levar aqueles que servem a Deus a um momento de entrega total, renovação dos votos e promessa de servi-LO em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário