terça-feira, 13 de agosto de 2013

Missões: Uma História Inspiradora !


O Contrabandista de Deus

Esse é o título pelo qual o fundador da Portas Abertas, Irmão André, é conhecido, devido as suas muitas experiências levando Bíblias para países onde a distribuição e a posse desse livro eram e ainda são proibidas.
É também o título de sua autobiografia, que narra com detalhes as travessias perigosas que André fez, as perseguições que sofreu da polícia secreta russa, a KGB, e a jornada corajosa de um cristão valente, que levou uma vida radical por Jesus Cristo.
Depois da publicação desse primeiro livro, Irmão André escreveu outros nove livros, inclusive a continuação de sua autobiografia, Desafiando os Limites da Fé, na qual revela os segredos de seu ministério ao ilustrar suas experiências em países como a China, Sudão e Cuba, nos 30 anos que sucederam a fundação do ministério da Portas Abertas.
Para adquirir os livros, acesse nosso catálogo virtual.
Como está o fundador
Em 2011, o fundador da Portas Abertas, Irmão André, completou 83 anos de idade e 58 de serviço à Igreja Perseguida. E depois de ter visitado quase o mundo todo, servindo a cristãos livres e perseguidos, sua saúde começa a dar sinais de que é necessário descansar.
Em 2008, ele fez um anúncio oficial de que não mais visitaria países livres e que tinha o desejo de dedicar seus últimos anos visitando a Igreja Perseguida. Desde então, o Irmão André participou de poucos eventos na Europa e investiu suas energias no contato com líderes do Talibã e Al Qaeda, no Paquistão e Afeganistão.
No dia 28 de fevereiro de 2011, André recebeu o prêmio de Herói da fé da Universidade de Liderança, na Flórida, Estados Unidos.
O médico do Irmão André pediu-lhe que não viaje mais e, por isso, ele tem repousado e dedicado seu tempo à oração pela Igreja Perseguida e também a receber visitas de membros da Portas Abertas, amigos e familiares.
CONTRABANDISTA DE DEUS: Por Sidimar Silva
Seu nome é André!?
Você já ouviu falar dele?
Há...é Mais conhecido como “o contrabandista de Deus”.
Parece forte essa palavra, mais ele ficou conhecido assim, porque no ano de 1955, começou a levar Bíblias dentro do seu fusquinha para países  pertensentes à chamada Cortina de Ferro. Ele já está com mais de 80 anos e impressiona pela sua simplicidade e compaixão pelas  almas.
É holandês e fundador da “Missão Portas  Abertas” . Sua coragem e opção em ser evangelista itinerante proporcionaram  encontros com guerrilheiros, integrantes da organização pela libertação da Palestina, e com o próprio Yasser Arafat; com militantes do Hisbollah (Líbano), militantes do Hamás e também da Jirah Islâmica, considerados uns dos grupos mais combativos da região do Oriente Médio.
Presenciou e viveu muitas histórias reais. Preste atenção nesta que ele conta:
“Gosto muito de contar histórias porque nesses 50 anos tenho tido tantas experiências  maravilhosas! Há alguns anos, estive numa igrejinha na Romênia. Essa comunidade estava quase extinta, até que, um dia, eles decidiram se reunir e fazer uma virgília. Precisavam de uma resposta para saber o que estava errado com eles. Então, se reuniram e oraram durante horas. Subitamente, a porta se abriu e vários soldados entraram com armas e apontaram para as pessoas. Um deles falou: ‘Qualquer um desta sala que não estiver disposto a morrer por sua fé, saia agora.’ E aqueles irmãos ficaram paralisados de medo. Enquanto os soldados mantinham as armas apontadas, algumas pessoas se levantaram e saíram. Todos eram crentes, mas não estavam dispostos a morrer por Jesus. Talvez tivessem de pedir perdão para alguém ainda, talvez tivessem marcado um encontro ou tinham dívidas a pagar. Não sei. Foram embora, mas a maioria ficou sob a mira dos soldados, até que a porta foi fechada. Nesse momento, as expressões dos soldados foram mudando, eles jogaram as armas no chão, levantaram suas mãos e disseram:’Somos seus irmãos em Cristo, mas não podíamos revelar isso na frente de pessoas que não estavam dispostas a morrer por Jesus.’ Isso é o que eu chamo de comprometimento total.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário