segunda-feira, 22 de julho de 2013

Revista ‘Time’ cria polêmica com ‘chifre’ do Papa

A revista Time criou polêmica ao colocar em sua capa a imagem do Papa Francisco com chifres vermelhos. A impressão é dada pela foto do papa, sobreposta à letra M do título da revista semanal.
O episodio foi destaque em diversas mídias e não é a primeira vez que a revista é acusada de demonizar suas capas. Em edições anteriores, o mesmo ocorreu com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, e o ex-presidente americano Bill Clinton.
Imagem: divulgaçãoCom o título de “O Papa do povo” na capa e “Um Papa para os pobres” na matéria interna, a publicação trouxe um perfil do pontífice argentino, às vésperas de sua vinda para a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro.
A igreja católica tem usado a visita do Papa para aumentar seu prestigio na América Latina. Para isso, o novo Papa vai se deslocar em carro aberto para se aproximar das multidões, abrindo mão da blindagem, como de costume. Ele também usará quatro veículos da Fiat, dois hatches Bravo de 54 mil reais cada e duas minivans Idea de aproximadamente 45 mil reais cada.
Com suas atitudes, o Papa Francisco vem estrategicamente cativar o povo, diferentemente de seu antecessor Bento XVI que dificilmente sorria em suas aparições.
 Verdade Gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário