quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novo filme falará sobre a fé cristã de Elvis Presley

De acordo com o Hollywood Reporter, quatro produções diferentes estão buscando levar a vida de Elvis Presley para a tela do cinema em breve. Mas cada um aborda o tema de forma diferente. O projeto bilionário do estúdio Fox Last Train to Memphis deve ser um “filme biográfico tradicional”, mostrando desde seu nascimento até os últimos dias.
Fame & Fortune é a adaptação do livro de memórias escrito por um ex-guarda-costas de Elvis. O roteiro de Elvis e Nixon gira em torno de um encontro entre o cantor e o ex-presidente. The Identical pretende falar exclusivamente sobre a fé do “rei do rock”.
Elvis Presley vendeu mais de um bilhão de discos em todo o mundo, mais do que qualquer outro artista na história. Ele ganhou vários discos de ouro e de platina por seus 131 álbuns e singles . Indicado 14 vezes para o prêmio Grammy, só venceu três. O que poucos sabem é que foram todas por discos com gravações de músicas evangélicas: o álbum “How Great Thou Art” [Quão grande és tu], em 1967; “He Touched Me” [Tocou-me] em 1972 e o hino “How Great Thou Art”, do disco ao vivo em Memphis, em 1974. Elvis, inclusive, passou a fazer parte do Hall of Fame da música gospel em 2001.
A trajetória de um menino pobre que sonhava com o estrelato, sua ascensão meteórica, o casamento conturbado com Priscilla Presley e a luta contra o vício em drogas que contribuíram para sua morte aos 42 anos em 1977, parece perfeita para o cinema. No entanto, as questões legais relacionadas a qualquer filme Presley são complicadas devido à batalha judicial de seus herdeiros e a empresa que hoje detém os direitos de todas as suas músicas.
Yochanan Marcellino, presidente da produtora City of Peace, diz que estão trabalhando no roteiro adaptado de uma peça de teatro sobre um imitador de Elvis. O seu diferencial o interesse de Elvis pela música gospel e as raízes religiosas de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário