domingo, 11 de setembro de 2011

Revista Isto É destaca o declínio da Igreja Renascer em Cristo


A revista Isto É desta semana traz uma matéria exclusiva sobre o declínio da igreja Renascer em Cristo, liderada peloapóstolo Estevam Hernandes e por sua esposa bispa Sônia que está lançando um livro intitulado “Vivendo de Bem com a Vida”.
O título do livro recebe um comentário de um ex-bispo que diz “É difícil pensar em alguém menos apropriado que a bispa Sônia para escrever um livro intitulado ‘Vivendo de Bem com a Vida’.” Isso porque nos últimos anos os líderes de uma das maiores denominações neopentecostais no Brasil enfrentaram a decadência do número de fiéis, sendo que 70% dos templos fecharam, vários líderes dissidentes, inúmeros processos na justiça e ainda o problema grave de saúde do filho mais velho do casal.
De acordo com dados da reportagem de João Loes e Rodrigo Cardoso, em 2002, a Renascer em Cristo contava com 1.100 templos espalhados pelo Brasil e o mundo, mas hoje são pouco mais de 300 templos.
Sobre isso a bispa Sônia diz que “houve uma readequação, algumas igrejas pequenas foram agrupadas para formar igrejas maiores, ao mesmo tempo que houve um incentivo para a abertura de grupos de desenvolvimento que acontecem nas casas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário