sábado, 26 de fevereiro de 2011

Escola de Samba leva Bíblia para a festa pagã

Uma Escola de Samba ignorou as consequências de mexer com o Sagrado. O carnaval da Pérola Negra, da zona oeste de São Paulo, vai contar no sambódromo a história de Abraão, figura importante para as três principais religiões monoteístas do mundo - o cristianismo, o judaísmo e o islamismo.
"Ninguém vai ficar nu no nosso desfile. Fizemos uma pesquisa das roupas de época e todo mundo estará vestido", diz o carnavalesco André Machado. O enredo foi sugerido por Jairo Roizen, diretor de marketing da escola, que é judeu. Machado, que é católico, gostou da ideia e o tema também foi aprovado pelo restante da comunidade. "Todo mundo abraçou. Na avenida, a escola espera sensibilizar o público e fazer história.
"A gente imaginou que as pessoas tinham se afastado muito de Deus. E Abraão foi a primeira pessoa a acreditar em Deus, em um Deus único. Daí o tema", diz Machado. "A bíblia já foi citada em alguns desfiles e a Mangueira já tinha falado de Moisés. Mas esta é a primeira vez que uma escola de São Paulo escolhe um tema da Bíblia como enredo."
Com cerca de 3.200 integrantes, a Pérola Negra contará a história bíblica na madrugada de sábado. Nos cinco carros alegóricos e nas 23 alas, os foliões vão representar passagens da vida de Abraão, da chegada dos hebreus à Canaã à destruição de Sodoma e Gomorra. "Esta é uma passagem bem polêmica, porque fala de homossexualidade", acrescenta Machado.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário