quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Mulher faz última viagem e marca dia para morrer

A americana Brittany Maynard, que tem câncer em estado terminal e anunciou que dará fim à sua vida, visitou o Grand Canyon a poucos dias de sua morte, que está programada para o dia 1º de novembro.


Maynard, de 29 anos, foi parque nacional no estado de Arizona com sua mãe, padrasto e marido. "Um dia lindo com minha fmaília amada em uma das maravilhas naturais mais fabulosas do mundo. Muits momentos que me tiraram o fôlego em um lindo passeio de helicóptero", disse Maynard em uma rede social

A história de Maynard tem chamado a atenção dos norte-americanos. A californiana decidiu se mudar de São Francisco para o Oregon, porque esse estado norte-americano permite o suicídio assistido para pacientes terminais, e está dedicando suas últimas semanas de vida a uma campanha para que outros que se veem diante de uma morte iminente possam usufruir do mesmo direito.

Um vídeo de seis minutos de Brittany Maynard explicando sua escolha foi publicado no YouTube no começo deste mês e desde então foi visto mais de 8,8 milhões de vezes.
Maynard foi diagnosticada em janeiro com um glioblastoma, um tumor no cérebro, e mais tarde ouviu dos médicos que só teria seis meses de vida.


"Depois de meses de pesquisas, minha família e eu chegamos a uma conclusão dolorosa: não existe um tratamento que possa salvar minha vida, e os tratamentos que me foram recomendados destruiriam o tempo que me resta", ela disse em um artigo que escreveu para o site da emissora CNN.“Irei morrer no andar de cima, no quarto que divido com meu marido, com ele e minha mãe ao meu lado, e falecer pacificamente com música que eu gosto no fundo”, declarou Maynard no vídeo.

A filmagem mostra imagens do casamento e das caminhadas de Maynard e entrevistas com sua mãe e seu marido.
Maynard planeja tomar um medicamento obtido com receita médica para tirar a vida quando sua dor se tornar insuportável, de acordo com o grupo pró-eutanásia Compassion & Choices (Compaixão e Escolhas).
Em 1997, o Oregon se tornou o primeiro estado norte-americano a permitir o suicídio assistido para pacientes em estado terminal. Washington, Montana, Vermont e o Novo México seguiram o exemplo desde então e são os outros quatro dos cinco únicos Estados dos EUA que autorizam o procedimento.


Maynard está arrecadando fundos através da Compassion & Choices para defender o suicídio assistido como uma opção para pacientes terminais como ela, um ato que difere das opções mais discretas que muitos outros em sua posição escolhem.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Confira como ficou a bancada evangélica na Câmara Federal

A Frente Parlamentar Evangélica de 2015 terá mais de 30 deputados federais, muitos deles reeleitos e outros iniciantes na vida política como é o caso do cantor Irmão Lázaro (PSC) eleito como deputado federal pela Bahia com 161.438 votos.
Irmão Lázaro ficou no terceiro lugar entre os mais votados de seu estado, mesma posição alcançada pelo Pastor Marco Feliciano (PSC) em São Paulo onde teve 398.087 votos, 186 mil votos a mais em relação à eleição de 2010.
Já o Pastor Eurico (PSB) ficou em segundo lugar entre os deputados mais votados em Pernambuco tendo 233.792 votos. Mesma posição alcançada por Silas Câmara (PSD) no Amazonas, onde conseguiu se reeleger com 166.281 votos.
Apesar das reeleições de nomes como João Campos (PSDB-GO), Roberto de Lucena (PV-SP), Paulo Freire (PR-SP), Márcio Marinho (PRB-BA), Missionário José Olímpio (PP-SP), Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e outros, a Frente Parlamentar Evangélica perde nomes como Lauriete, Marcelo Aguiar, Acelino Popó, Antônia Lúcia que não disputaram as eleições ou não se reelegeram.
Entre os nomes novos podemos citar Alan Rick (PRB-AC), Julia Marinho (PSC-PA), Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Geovania de Sá (PSDB-SC) e Marcos Soares (PR-RJ) que chegam para somar força na defesa dos valores cristãos.
Conheça os nomes dos deputados evangélicos eleitos para a Câmara Federal:
Alan Rick – PRB-AC
Silas Câmara – PSD-AM
Irmão Lázaro – PSC-BA
Márcio Marinho – PRB-BA
Erivelton Santana – PSC-BA
Ronaldo Fonseca – PROS-DF
João Campos – PSDB-GO
Fábio Sousa – PSDB-GO
George Hilton – PRB-MG
Lincoln Portela – PR-MG
Leonardo Quintão – PMDB-MG
Julia Marinho – PSC-PA
Edmar Arruda – PSC-PR
Pastor Eurico – PSB-PE
Anderson Ferreira – PR-PE
Sóstenes Cavalcante – PSD-RJ
Arolde de Oliveira – PSD-RJ
Benedita da Silva – PT-RJ
Marcos Soares – PR-RJ
Ronaldo Nogueira – PTB-RS
Marcos Rogério – PDT-RO
Nilton Capixaba – PTB-RO
Johnathan de Jesus – PRB-RR
Pastor Marco Feliciano – PSC-SP
Missionário José Olímpio – PP-SP
Gilberto Nascimento – PSC-SP
Paulo Freire – PR-SP
Vinicius Carvalho – PRB-SP
Roberto de Lucena – PV-SP
Antônio Burlhões – PRB-SP
Jefferson Campos – PSD-SP
Geovania de Sá – PSDB-SC
Pastor Jony – PRB-SE
Hidekazu Takayama – PSC-PR
Delegado Francischini – SD-PR