quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Fim do mês de Agosto !


Ao ver o vídeo o que você acha ?

'Desrespeito é não ler e não crer', diz pastor que 'cheirou' a Bíblia em foto


Após causar polêmica em foto divulgada na internet, onde 'cheira uma Bíblia' em um convite para um culto de jovens na Igreja Missão Evangélica Praia da Costa, em Vila Velha, no Espírito Santo, o pastor Lúcio Barreto, o Lucinho da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, afirmou que o objetivo foi justamente chocar. Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (29), antes do culto "Quarta Louca por Jesus", ele não se intimidou em repetir o ato, defendido como uma das muitas "loucuras por Jesus" já realizadas por ele.
"Desrespeito é não ler a Bíblia. É não crer nela. Desrespeitar a Bíblia é se dizer cristão em época de eleição e não dar exemplo após ser eleito", afirma o pastor Lucinho, que trabalha com jovens há mais de 20 anos. Segundo ele, a foto foi tirada há um ano, com várias outras em que ele simula comer a Bíblia ou usá-la como arma, para divulgação.
Posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça."
Lucinho explica que o objetivo da imagem não é atingir os religiosos, mas sim quem precisa. "Vivemos a epidemia do crack, das drogas. Cada vez mais cedo, os jovens e adolescentes de todas as classes estão tendo suas vidas perdidas. Imagino que chegar para um jovem e dizer 'Deus te ama, vá para a igreja' não adianta. Mas posso chocar o cara e dizer para ele que há algo muito melhor para colocar para dentro e encher a cabeça", diz.
Para o pastor, o objetivo está sendo cumprido, uma vez que vários jovens o procuram por curiosidade ou vontade própria e mudam de vida. "Meu desejo é que as pessoas venham conhecer a Deus com o mesmo ímpeto que o usuário vai para a cocaína, com a mesma vontade. Não imaginei que fosse ter essa repercussão, mas quando vi a proporção na internet, achei engraçado. Porque já fiz coisas muito mais radicais", diz ele. "Eu leio a Bíblia todo dia. Já passei 30 dias caminhando com a Bíblia 24 horas sem largar. Já pedi para confeccionar uma Bíblia comestível e comi as páginas durante uma pregação", conta.
Muitas pessoas compareceram no culto "Quarta Louca por Jesus", nesta quarta. Crianças e jovens comentavam sobre a polêmica da foto. O analista Estevão Abreu disse que trouxe convidados que ficaram curiosos e foram ouvir e conhecer de perto o pastor Lucinho.
A publicitária Isabela Pahins defendeu o objetivo do pastor ."Fiquei surpresa com a repercussão, não imaginava essa dimensão. Mas as pessoas são livres para achar o que quiserem. Para mim, passa a imagem de alguém louco por Cristo", disse.
O monitor Ivan Demoner também defende o pastor. "Você vê mais gente preocupada em criticar que fazer o que o Evangelho manda. São fariseus modernos", opina. "A gente conhece o pastor Lucinho, ele prega aqui há três anos, todas as semanas. Vemos a vida dele com Deus e quantas vidas que são transformadas", afirma.
G 1

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Daniel e Samuel em Vermelho Distrito de Muriaé


Jovem cristã demitida do Burger King por pedir para usar saia para trabalhar


Uma jovem cristã está processando a rede de lanchonetes Burger King por ter sido demitida no seu primeiro dia de emprego, devido ao fato de pedir para usar saias ao invés de calça no trabalho. Ashanti McShan, de 17 anos, afirma que por causa de sua fé cristã pentecostal só poderia usar saia, e foi discriminada pela rede de lanchonetes por causa dessa sua posição religiosa.
A jovem conta que nas entrevistas havia explicado que suas crenças religiosas exigem que as mulheres só podem usar saias ou vestidos, nunca calças, e que seu entrevistador na ocasião, gerente da franquia local, disse a ela que era possível usar saia e a contratou como caixa.
Porém, em seu primeiro dia de trabalho, numa loja da rede em Grand Prairie, no Texas, o gerente teria dito que a adolescente seria obrigada a vestir as calças do uniforme, e ela acabou sendo demitida por causa disso. De acordo com o advogado da jovem, Meaghan Shepard, ela contatou o entrevistador inicial, mas a empresa nunca a chamou de volta.
Por causa do ocorrido, a jovem entrou com um processo por discriminação religiosa no Equal Employment Opportunity Commission, órgão americano análogo ao Ministério do Trabalho, do Brasil.
A legislação trabalhista americana garante que os empregadores devem respeitar as práticas religiosas de seus empregados, desde que elas não causem “grandes dificuldades”. Segundo o The Washington Times a abertura de exceção no código de vestimenta é o segundo pedido mais comum que os funcionários religiosos fazem, ficando atrás apenas dos pedidos de dispensa para celebrarem os feriados religiosos.
De acordo com o AOL, o advogado da jovem afirma estar particularmente impressionado com o caso de McShan, porque o incidente teria mudado “a forma como ela olha para o mundo”. Shepard explica que sua cliente “nunca imaginou que as pessoas iriam julgá-la por algo assim”, e que o caso abalou o psicológico da jovem, mas não a sua fé.
Redação Gospel+

domingo, 26 de agosto de 2012

Veja o vídeo: mulher cai na linha do metrô com filho de 4 anos nos braços


Uma mulher caiu na linha do metrô na estação de Kendall, na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos, com o filho de quatro anos nos braços.
Dois passageiros pularam na linha férrea e ajudaram mãe e filho a voltarem para a plataforma em segurança. As pessoas que esperavam o metrô também se mobilizaram para ajudá-los.
“A mãe explicou que viu um trem na plataforma norte e acreditou que pudesse embarcar”, contou Joe Pesaturo, porta-voz da companhia de transportes. “Ela estava olhando bem para frente, e aparentemente não viu os trilhos e a faixa de segurança”.
A mulher e o menino foram levados de ambulância a um hospital local. A mãe estava preocupada que a criança tivesse batido com a cabeça. Ainda de acordo com o o jornal Mail Online, nenhum dos dois sofreu ferimentos visíveis.
“A resposta rápida dos outros passageiros é digna de louvor, mas é importante dizer que o trilho do metrô é eletrificado”, alerou Pesaturo. “É sempre melhor chamar um funcionário da estação para que possamos alertar as equipes para desligar a energia do trilho logo que possível”, orientou o porta-voz.
Fonte: Extra

Por Minha Causa

Se você acha que não precisa de sacrifício para seguir o Senhor Jesus, assista a este vídeo:

Estudo aponta o Sol como esfera perfeita


Novo estudo conseguiu medir as dimensões do Sol deixando os estudiosos da Universidade do Havaí “chocados” pela perfeição. Pela forma como se movimenta, os estudiosos acreditavam que a região mais próxima do equador solar seria mais alongada que os polos, mas a pesquisa percebeu que não.
O Sol tem 1.4 milhões de quilômetros de diâmetro e a diferença entre o diâmetro polar e o equatorial é de apenas 10 km. O astrofísico Jeffrey Kuhn é o autor desse estudo que foi publicado na revista Science.
A perfeição do Sol, diante dessas medidas, é surpreendente sendo que apenas uma esfera artificial de silicone criada como padrão de pesos era considerada como a esfera mais perfeita, até sair o resultado desse novo estudo.
Para chegar a essa conclusão foi preciso usar o satélite SDO, Laboratório de Dinâmica Solar, da Nasa, que foi reorientado várias vezes até registrar todas as variações da superfície da estrela.
São mais de 50 anos em tentativas de medir o Sol com precisão. “Finalmente, conseguimos fazê-lo a partir do espaço”, diz Kuhn. As outras tentativas foram prejudicadas pela presença da atmosfera da Terra que distorcia as imagens.
O que foi anotado pela equipe de Kuhn faz com que muitas ideias a respeito do Sol fossem modificadas. “Cada vez que observamos o Sol sentimos que fomos enganados. E isso é maravilhoso!”, disse o astrofísico. É possível que muitas revelações sejam feitas sobre o Sol, pois ele sempre confunde os estudiosos que tentam prever seu comportamento.
“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos” (Gênesis 1:14).
Com informações Apolo 11

Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

“Você tá amarrado em nome de Jesus”: Filha de Marcelo Crivella sofre sequestro e diz que sequestrador chorou ao ouvir música de Thalles Roberto


A arquiteta Deborah Crivella, 30 anos, filha do ministro da pesca e bispo da Igreja Universal (IURD) Marcelo Crivella, sofreu uma tentativa de sequestro na última quarta feira em Brasília, quando saía de um culto da IURD. Ela relata ter repreendido a ação do sequestrador em sua vida, e conta que ele chorou ao ouvir músicas evangélicas durante o sequestro.
Pelo Twitter, Deborah contou detalhes da tentativa de sequestro, e disse que quando foi ameaçada com uma arma pelo bandido gritou que ele estaria “amarrado em nome de Jesus”.
- O cara apontou a arma para mim… e a única coisa que eu soube fazer na hora foi gritar: você tá amarrado em nome de Jesus! Na minha vida você não toca! – relatou.
A filha do ministro Crivella relatou também que o sequestrador a obrigou a dirigir até a cidade-satélite de Ceilândia, mas ela conseguiu fugir com o carro ainda em movimento.
De acordo com o iG a Polícia Civil de Brasília, informou que durante depoimento, Deborah disse ter sido abordada por um homem armado quando estacionava seu carro em frente a uma loja, na 408 Asa Sul. O suspeito estaria armado com uma arma de fogo, do tipo revólver.
Deborah disse também que durante o sequestro pediu ao criminoso que a deixasse ligar o rádio com as músicas do cantor Thalles Roberto, e que ele teria se emocionado e chorado com as músicas.
- Hoje durante o meu sequestro, pedi para o bandido para eu ligar Suas musicas… Ele foi ouvindo e chorando – escreveu pelo Twitter em uma mensagem destinada ao cantor, que respondeu afirmando que toda a glória era de Deus.
A filha do ministro foi socorrida por uma pessoa que estava próxima ao local e levada para ao 1º DP, onde o caso é investigado pela delegada Mabel Alves de Faria. Seu marido afirmou que, apesar de ter saído do carro ainda em movimento, ela está bem.
De acordo com o ministro o rapaz teria afirmado a Deborah que havia fugido da prisão e precisava fugir, para ir a São Paulo e encontrar a mãe.
- Não era um profissional. Era um morador de rua, viciado em drogas. Entrou no carro, armado, e, aos berros, mandou ela dar partida. Mandou ela seguir para Ceilândia, entrando por várias ruas de terra batida – explicou Crivella, que ressaltou ainda que o choro do sequestrador ajudou pra que sua filha pudesse fugir.
- Ele caiu no choro. Numa hora de distração, ela parou o carro, abriu a porta e saiu correndo. Graças a Deus ele não atirou. Eu temia que ela levasse um tiro. Débora tem dois filhos pequenos, os meus netinhos. Imagina se ela ficasse numa cadeira de rodas! – completou o ministro.
Redação Gospel+

Nick Vujicic, evangelista cristão que não tem braços e pernas, anuncia que será pai: ‘Deus é muito bom’


O palestrante motivacional evangélico e evangelista Nick Vujici, conhecido mundialmente como um exemplo de superação, por não ter braços e pernas, anunciou recentemente que será pai.
Casado desde fevereiro desse ano, Vujici anunciou pelo Facebook a gravidez de sua esposa, que está no 13º mês de gestação, segundo o The Christian Post.
- Minha esposa e eu estamos esperando!!! Estamos na 13° semana de gravidez!! Deus é muito bom!! – escreveu o evsngelista em sua página da rede social.
O evangelista nasceu com uma síndrome de tetra-amelia, uma desordem rara caracterizada pela ausência dos quatro membros (braços e pernas).
Pela forma que encara sua deficiência, Nick se tornou um exemplo de superação e sua fé e confiança em Deus já inspiraram a muitos, sendo convidado a dar palestras por todo o mundo falando sobre o papel vital de Deus no modelar e renovar de sua vida, que era cheia de depressão e amargura.
Autor de “Vida Sem Membros”, o cristão se casou com Kanae Miyahara, na Califórnia e, mesmo sem braços e pernas, já realizou feitos que muitos não fizeram, como surfar na praia de Waikiki, conduzir uma orquestra de 60 instrumentos, ir aos bairros pobres da Índia e Egito, ou realizar acrobacias de circo para um filme de Hollywood.
Redação Gospel+

domingo, 19 de agosto de 2012

Bíblia de estudo que pertenceu a Elvis Presley será leiloada na Inglaterra


Mesmo após 35 anos da morte de Elvis Presley, um dos maiores expoentes da música mundial, ele ainda continua em evidência e sendo lembrado por milhões de pessoas em todo o mundo. Elvis teve sua origem musical em uma igreja evangélica, e o maior símbolo da religião cristã também acompanhou o roqueiro durante décadas, a Bíblia, uma em especial, que ele ganhou de presente de seus tios no Natal de 1957. Bíblia do “rei do rock”, como Presley ficou conhecido, será leiloada em 08 de setembro na Inglaterra, conforme noticiou o canal inglês BBC.
Trata-se de uma Bíblia de Estudo, que Elvis utilizava para suas reflexões. O livro contem anotações do cantor, uma delas diz, “para julgar um homem por seu elo mais fraco ou dívida é como julgar o poder do oceano levando em conta apenas uma onda”.
A Bíblia será leiloada juntamente com outros noventa e nove itens, todos pertencentes a Paul Fairweather, um fã britânico de Elvis. Segundo Paul, muitos dos itens jamais foram exibidos ao público. Elvis Presley morreu no dia 16 de agosto de 1977, aos 42 anos de idade, após um infarto.
Redação Gospel+

‘Sou feliz sendo da igreja’, diz Heloísa Perissé em programa de TV


O site do jornal O Dia, desta sexta-feira (17), publicou matéria sobre Heloísa Perissé. Segundo o site, a atriz é ‘focada’ no lado espiritual, vai aos cultos aos domingos, lê a bíblia todos os dias e combate o preconceito: “Sou feliz sendo da igreja”.
Essa é uma das revelações que a atriz fez à Fernanda Young no encerramento da temporada de ‘Confissões do Apocalipse’, que vai ao ar sábado, às 21h, no canal GNT.
Heloísa, que atualmente está no elenco de ‘Avenida Brasil’, também contou que sabe reconhecer de longe a falsidade das pessoas. “Acho que sentimento você esconde, energia, não”. Para encerrar o papo, as duas soltaram a voz no karaokê.
Fonte: O Dia

Noticias pelo Mundo


NOVA YORK — Mark David Chapman, homem que matou o ex-Beatle John Lennon há 32 anos, pedirá pela sétima vez em audiência sua liberdade condicional. Preso na cadeia de Wande, no subúrbio de Buffalo, Chapman será entrevistado na próxima segunda-feira. A decisão de soltá-lo ou não provavelmente será divulgada até o final da semana que vem, disse a porta-voz do departamento Linda Foglia.
Chapman, 57 anos, está cumprindo uma pena de prisão perpétua por atirar quatro vezes contra Lennon em 8 de dezembro de 1980. Ele se declarou culpado de assassinato em segundo grau. Seu pedido de liberdade condicional é feito a cada dois anos desde 2000.
Após sua última audiência em 2010, os três membros do conselho de condicionais declararam que o pedido foi “negado porque ele representa uma ameaça a nossa sociedade e a santidade da vida humana”. Antes da audiência, a divisão recebeu dezenas de cartas contra a libertação de Chapman, incluindo um da viúva de Lennon, Yoko Ono, que disse acreditar que Chapman é um risco para ela, para os dois filhos de Lennon, para os fãs e para si mesmo.


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Ministério Toque no Altar em Muriaé



Movimento Gospel Muriaé

Pastores Ariovaldo Ramos, Silas Malafaia entre outros líderes cristãos, comentam sobre o limite do envolvimento da Igreja com a política. Assista


Em ano de eleição, os debates sobre o envolvimento da igreja com a política vem à tona, e diversos líderes e fieis questionam o limite entre a ética e a imoralidade no envolvimento da Igreja com o tema.
Muitos defendem que o tema seja abordado dentro da Igreja, como forma de instrução aos membros. Outros entendem que a orientação a respeito do voto seja clara e favorável a candidatos que tenham alguma proximidade com determinada denominação.
O pastor e jornalista Getúlio Camargo gravou uma série de vídeos com pastores e lideranças cristãs sobre o tema, e divulgou em seu canal no Youtube. Entre os vários consultados sobre o assunto, foram ouvidos o pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, o pastor Jamierson Oliveira, da Igreja Batista da Família, o pastor Claudio Apolinário, da Igreja Bíblica Aliança e presidente do Conselho de Pastores de São Paulo, a missionária Durvalina Bezerra e o pastor Ariovaldo Ramos, da Comunidade Cristã Reformada.
Confira nos tópicos abaixo, trechos da opinião de cada um dos líderes citados acima, e os vídeos com suas falas sobre o assunto na íntegra:

Pastor Jamierson de Oliveira

Pastor Claudio Apolinário

Missionária Durvalina Bezerra

Pastor Ariovaldo Ramos

Redação Gospel+

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Evangelista Billy Graham está hospitalizado

Com problemas no pulmão, líder cristão de 93 anos passa bem


Um porta-voz da Associação Evangelística Billy Graham, confirma que o evangelista de 93 anos de idade está em um hospital da Carolina do Norte, recuperando-se de uma crise de bronquite.
Uma declaração conjunta publicada neste domingo pelo porta-voz de Graham e o Mission Hospital afirma que Graham foi internado durante esta noite por conta de uma infecção nos pulmões. O hospital Mission fica em Asheville, perto da residência dos Graham, em Montreat, Carolina do Norte.
Ele está em condição estável e, no momento, apenas descansa. O pneumologista David Pucci, que tratou do evangelista, afirma que Graham está bem, apenas tomando antibióticos.
Larry Ross, que trabalha para o ministério, diz que o evangelista assistiu a uma filmagem de seu neto, Will Graham, pregando neste domingo de manhã em uma igreja de Spartanburg, Carolina do Sul. Billy almoçou com sua filha, Gigi, e um de seus netos.
Em novembro do ano passado Graham foi internado por causa de uma pneumonia. Sua saúde inspira cuidados, mas ele está trabalhando em um novo livro que deve ser publicado no próximo ano.
Traduzido de Huffington Post

Cantores da Central Gospel Music estarão em Cataguases (MG) nesta terça-feira


A rádio Melodia 106.9 da cidade de Cataguases, em Minas Gerais, está completando 12 anos de existência, celebrando muitas vitórias e conquistas. Como é feito todo ano, uma grande festa acontecerá na cidade, no dia 14 de agosto. Neste ano a Central Gospel Music irá apoiar o evento levando alguns de seus adoradores.
Jozyanne, Jotta A, Jonas Maciel, Danielle Cristina e Marquinhos Menezes e Lilian vão participar desta grande festa, apresentando seus últimos lançamentos.
A festa acontecerá na Praça Rui Barbosa, no Centro de Cataguases (MG), com início previsto para às 19h.
Aproveite a oportunidade e adquira já os CD´s dos adoradores da Central Gospel Music no site da Central Gospel.

domingo, 12 de agosto de 2012

Ginásio de igreja pode ser demolido; pastor suspeita de perseguição religiosa

O Ministério Público Estadual (MPES) está exigindo a demolição imediata de um ginásio poliesportivo que pertence à Igreja Missão Praia da Costa, em Vila Velha. Segundo consta na ação, as investigações do órgão tiveram início em 2002.
O espaço fica situado na região do Farol de Santa Luzia, descrita pela Promotoria de Justiça de Vila Velha como uma área de “relevante valor histórico e cultural, além do aspecto paisagístico e ambiental”. Segundo o órgão, o ginásio está situado em uma Área de Proteção Integral do Conselho Estadual de Cultura.
No texto da Ação Civil Pública ajuizada pela Promotoria, outro motivo para a demolição está na construção irregular. O ginásio teria sido erguido sem aprovação de projeto nem licença do município, além de estar localizado em uma área do governo do Estado. Caso o pedido de demolição não seja cumprido, o órgão exige pagamento de indenização por parte do Estado, da prefeitura e da igreja correspondente ao valor do imóvel – não divulgado.
A Missão utiliza o ginásio investindo nos esportes a nível mundial.
O pastor Simonton Araújo, líder da igreja Missão Praia da Costa, suspeita que a ação do Ministério Público seja uma questão de perseguição religiosa. “Há outras 10 construções no local, mas apenas a nossa igreja é alvo desse processo. Sem contar as demais casas que estão localizadas no Morro do Moreno. Nosso advogado está tomando as devidas providências e vamos aguardar a Justiça se pronunciar”, afirma.
Simonton afirma que o ginásio é utilizado diariamente para atividades sociais e esportivas. “Cerca de 1,5 mil jovens utilizam o espaço. Lá também são realizados vários torneios e treinamentos, como a da seleção de ginástica rítmica do Estado”, diz.
Fonte: A Gazeta
Assista ao apelo do pastor Simonton Araújo:



Costumes da Bíblia - A crucificação

Método de tortura e execução humilhante, a crucificação, muito utilizada na Antiguidade, era bem comum em Roma e seus domínios nos tempos bíblicos, assim como em Cartago.
O condenado era obrigado a carregar a pesada barra horizontal da cruz até o local, geralmente público, em que a haste vertical já estava fincada. Em outras versões, como a mais conhecida – a de Jesus –, levava a cruz inteira.
Pregado ou amarrado à cruz, o condenado morria por asfixia após horas. O peso do corpo era geralmente suportado pelos braços, e a cabeça, pendente sobre o peito, dificultava ainda mais a respiração – a musculatura abdominal não era suficiente para mantê-la, devido ao peso que suportava. Em algumas versões, os pés também eram pregados, o que aumentava o tempo de sofrimento e adiava a morte – historiadores contam que, em casos em que o condenado demorava a morrer, os soldados do reino acusador quebravam-lhe as pernas, para que somente os braços recebessem o peso do corpo, ou simplesmente cravavam uma lança ou espada em seu peito.
Muitos acreditam que o método foi criado na Pérsia, levado ao Ocidente na época de Alexandre, o Grande, depois copiado pelos cartagineses e romanos. O horror que a cena despertava era usado como estratégia de intimidação.
O prisioneiro condenado era despojado de suas roupas e flagelado com chicotes, como o azorrague, em cujas várias pontas de couro eram amarrados pedaços de ossos e metal, dilacerando a pele e os músculos das áreas atingidas – como mostrado de forma perturbadoramente realista no filme “A Paixão de Cristo” (2004), de Mel Gibson. Não em raras vezes, o condenado morria ainda na fase dos açoites, nem chegando a ser crucificado.

O sacrifício de Jesus
Quando Jesus foi condenado à crucificação pelos romanos em Jerusalém, a flagelação foi mais severa, já que o objetivo era desacreditá-lo. Ele teve de carregar a cruz inteira, maciça, pela Via Dolorosa, assim denominada por esse motivo. Toda a cidade acompanhava o Messias em sua dificuldade em carregar a enorme peça, de vez em quando açoitado por soldados romanos.
No Gólgota, Cristo foi pregado pelas mãos e pés na cruz, depois erguida e cravada no chão. Como demorava a morrer, uma lança lhe foi cravada por um soldado.
Entre os judeus, também era costume pendurar os condenados a árvores.
Outros crucificados
Jesus é o mais lembrado por sua execução na cruz, mas outros personagens bíblicos e históricos tiveram seu fim do mesmo modo.
O apóstolo Pedro, segundo a tradição, foi crucificado, mas de cabeça para baixo, por não se julgar digno de morrer da mesma forma que seu Mestre. André teria sido punido da mesma forma em uma estrutura de madeira em forma de X, na Grécia. Algumas correntes de teólogos e historiadores defendem que Filipe teve o mesmo fim.
Em 283 antes de Cristo (a.C.), um líder mercenário gaulês a serviço de Cartago, Autarito, líder da Guerra dos Mercenários. Revoltado em relação ao seu contratante, lutou contra as tropas do general cartaginês Amílcar, que o capturou em um desfiladeiro. Foi crucificado com seus aliados Espêndio e Zarza diante das muralhas de Túnis.

Bessus era nobre que se tornou rei da Pérsia por ter matado o monarca anterior, Dario III, para quem trabalhava contra as tropas de Alexandre, o Grande, da Macedônia. Usurpou o trono de Dario e assumiu o nome de Ataxerxes V. Quando Alexandre decidiu conquistar o reino e suas tropas já chegavam bem perto, o próprio povo de Ataxerxes o capturou e entregou ao rei macedônio. Foi crucificado no local em que matou Dario, após ter o nariz e as orelhas cortados.
A maior crucificação noticiada ocorreu em 71 a.C, em Roma. Naquele ano, mais de 200 mil escravos levantaram-se em revolta, chefiados pelo mais célebre deles, Espártaco, o gladiador. Quando o levante foi vencido, os romanos executaram mais de 6 mil revoltosos em um só dia. A história foi contada no cinema no épico “Spartacus” (1960), de Stanley Kubrick , protagonizado por Kirk Douglas.

Dia dos Pais será especial no ‘Fala Malafaia’ deste domingo

Neste domingo (12), data comemorativa pelo Dia dos Pais, o ‘Fala Malafaia’ exibirá trechos do programa ‘Mulher Vitoriosa’, da pastora Elizete Malafaia, que teve a participação do pastor Silas Malafaia.
Durante o bate-papo com a apresentadora, o pastor Silas conversou sobre o tema Missão de um pai, e foi surpreendido com homenagens emocionantes de seus filhos.
No início da programação será exibido o clipe ‘Canção de Rispa’, do novo CD de Tatiana Malafaia, ‘Tempo de Romper’. A música teve participação especial do cantor Jotta A e já é sucesso em todas as mídias digitais.
Esse programa você não pode perder!

O talento na terra seca

Qual é o seu dom? Será que você tem enterrado ou obedecido ao seu chamado?


Ele não tinha capacidade alguma com as artes. Morava no deserto junto com uma multidão. De onde saiu, a terra era rica, porém opressora, ríspida. Enfrentou dificuldades como tantos outros que, no quase nada entre céu e areia, deveria crer, já que a fé era a sua única segurança.
Um dia, Deus quis que se construísse um lugar para Si, mas deveria haver homens aptos para essa tarefa. No entanto, quem seria?
Havia um homem de uma tribo, de nome Bezalel, que fora chamado pelo nome por Deus para cuidar da criação dos utensílios do Seu Tabernáculo. Ele não tinha o talento para artífice, mas seria o artesão, desenhista, engenheiro, arquiteto, ourives, designer, pesquisador e o que mais fosse preciso, pois seria devidamente capacitado para isso:
“Eis que chamei pelo nome a Bezalel, filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, e o encho do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para toda sorte de lavores” Êxodo 31.1-5.
Bezalel era um homem comum da tribo de Judá, sem histórico de nenhuma das habilidades citadas acima, mas fora chamado por Deus para fazer o que muito provavelmente não sabia. E, por isso, no deserto e do deserto, teve de providenciar o melhor para o seu trabalho.
Você já imaginou trabalhar em um lugar como este, fazendo o que nunca fez, tendo que “fabricar” e produzir objetos que nunca havia visto, mexer com metais e outros desafios que jamais imaginara e para nada mais nada menos que o próprio Deus? Pois é, Bezalel teve que se virar para não fazer feio e decepcionar pela confiança conferida.
Fazer o melhor não é algo simples. Exige-se sacrifício e paciência, porque haverá momentos de pura terra seca e vento áspero. Haverá dias em que o sol estará tão quente que a única coisa que você vai querer é alívio para o calor extenuante – o que significa dizer que quem almeja chegar onde não imaginara, facilidade é uma palavra improvável.
É como aquele atleta que procura, antes de seus adversários, superarar a si mesmo. Ele sabe que não é fácil ser extremamente exigente com o próprio corpo e pra lá de disciplinado com as próprias vontades. Sabe que se não consegue ter domínio sobre suas muitas emoções, não poderá domar a mente e assegurar autoconfiança, para ultrapassar os seus limites.
Bezalel não chama atenção só por suas criações em um lugar ermo e estéril, como no deserto, mas porque foi ali, na infertilidade da terra e nas dificuldades das circunstâncias, que permitiu ser capacitado e não negou em nenhum momento o dom que lhe foi conferido.
Bezalel não era capaz, mas foi capacitado; não era habilidoso, mas foi habilitado; não tinha o conhecimento devido, mas aprendeu a fazer o que era preciso. Porque, antes de qualquer coisa, foi cheio pelo Espírito de Deus.
E você, qual é o seu dom? Será que você tem enterrado ou obedecido o seu talento? Ou, ainda, será que você ao menos sabe para o que foi chamado?

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Nos 95 anos de Billy Graham, projeto Minha Esperança planeja a maior ação evangelística já feita

O evangelista Billy Graham e a equipe de seu ministério planejam uma ação de evangelismo durante o ano de 2013, e pretendem fazer com que essa edição do “Minha Esperança” seja reconhecida como o maior evento evangelístico já realizado nos Estados Unidos.
A ideia do ministério Billy Graham é utilizar a tecnologia de forma a ampliar o alcance do sermão que será pregado por Billy Graham no dia 07/11/2013, dia de seu aniversário de 95 anos.
Devido à sua avançada idade, comenta-se que essa poderá ser a última participação de Billy Graham no Minha Esperança: “Dada a idade de Billy Graham, esta pode ser a sua última chamada para a América. Só Deus sabe, mas temos de olhar para ele com essa medida de cautela, no sentido de escutarmos atentamente o que ele acredita, a mensagem de que a América precisa ouvir e responder, em 2013”, afirmou Preston Parrish, vice-presidente da BGEA (sigla em inglês para Associação Evangelística Billy Graham).
A data, embora simbólica, foi escolhida por estar distante, e permitir que tanto o ministério do evangelista, quanto as igrejas dos cinquenta estados norte-americanos, e demais denominações em todo o mundo, se preparem em termos técnicos e de propagação evangelística, de acordo com informações do The Christian Post.
A ideia da BGEA é que a ministração, diferentemente de outras vezes, quando Graham lotou estádios em todo o mundo, aconteça através da internet, com disponibilidade a qualquer pessoa, através de computadores, tablets e smartphones: “Entre hoje e o próximo verão, a BGEA pretende capacitar-se no sentido de compartilhar a fé em toda a América do Norte. A formação para o Minha Esperança com Billy Graham, em grande medida acontecerá de duas maneiras – quer on-line no site da Minha Esperança ou por intermédio de pastores comprometidos com o projeto. Muitas outras logísticas sobre como envolver os 50 estados ainda estão sendo estabelecidos”, esclareceu Parrish.
Redação Gospel+

domingo, 5 de agosto de 2012

Costumes da Bíblia - Os sacrifícios

Animais inocentes eram mortos para que a pessoa tivesse consciência de seu pecado, até o sacrifício supremo de Jesus


“Porque a vida da carne está no sangue;
pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas;
porquanto é o sangue que fará expiação pela alma.”

Levítico 17:11

Na antiguidade, várias religiões praticavam os sacrifícios aos seus deuses – inclusive sacrifícios humanos. No judaísmo antigo, tinham como objetivo levar o indivíduo a tomar consciência de seus pecados.
A pessoa se via diante de um altar em que um animal inocente era sacrificado e queimado em seu lugar. As mãos eram impostas sobre a cabeça do animal e sua garganta era cortada, em um simbolismo muito forte: o pecado sempre leva à morte.

O sacerdote, como intermediário entre o homem e Deus, colhia o sangue do animal em uma vasilha e o apresentava frente ao altar em nome do pecador (Levítico 1).
Deus proibiu o sacrifício humano (Levítico 20:1-5). Era comum que os devotos de falsos deuses sacrificassem até mesmo seus filhos àquelas entidades – tal como hoje ainda o fazem os adeptos de bruxaria, hediondamente.
O sacrifício no Monte Moriá que Deus ordenou que Abraão fizesse, de seu filho Isaque, foi apenas um meio para mostrar ao ancião a idolatria que ele praticava sem o saber. Tanto, que não permitiu que ele o consumasse (Gênesis 22).

Tipos

Levítico descreve os diferentes tipos de sacrifício:
Oferta queimada – Sacrifícios pacíficos, como expressão de adoração a Deus, como Noé havia feito em Gênesis, em honra ao Senhor, quando as águas do dilúvio baixaram (Gênesis 4:4-5 e 8:20-21, Levítico 1);  sacrifícios pelos pecados não intencionais contra Deus (Levítico 4) e os realizados para expiar os pecados não intencionais – pelo menos na teoria – contra outras pessoas (Levítico 5).
Manjares – Pratos muito benfeitos, mesmo que simples, como ações de graças pela provisão de Deus (Levítico 2).
Assim se dava a expiação, a remissão do pecado, e só depois dela o indivíduo poderia se aproximar novamente de Deus.
Sacrifício supremo: Jesus
Os pecados intencionais não eram contemplados pela Lei. No Novo testamento, esse tipo de pecado só pôde ser perdoado pelo sacrifício supremo: o de Jesus.

“No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.”
João 1:29

Assim como os animais eram inocentes, mortos no lugar do pecador, aconteceu a Jesus – ao contrário dos bichos, ofereceu-se por amor ao sacrifício pelos pecados de toda a humanidade.

“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. 

O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, 
para servir de testemunho a seu tempo.”

 1 Timóteo 2:4-6


 

Por meio do que Cristo passou na cruz, qualquer pessoa pode receber o perdão, se assim o quiser verdadeiramente e O aceitar como seu salvador. O Filho nos recuperou o acesso ao Pai. Jesus providenciou o perdão efetivo, verdadeiro, que antes os animais apenas ilustravam.
Com a remissão do pecado, Deus dá uma nova oportunidade para que a pessoa viva de acordo com seus preceitos. Por meio do sacrifício de um inocente, por amor, a humanidade ganhou uma nova chance.
Cabe a nós não desperdiçá-la.

sábado, 4 de agosto de 2012

Apóstolo Valdemiro Santiago é processado por plágio, indenizações chegam a R$48 milhões

O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, está respondendo na justiça em duas ações movidas contra ele pelo músico e jornalista Everton di Souza, hoje na Rede TV!.
A primeira das ações contra o religioso é uma cobrança de direitos autorais por uma música, composta por Everton, utilizada de maneira indevida num CD lançado pela gravadora WS Music, de propriedade de Santiago.
No outro processo, o músico e jornalista reclama o pagamento por serviços prestados ao pastor na produção de um DVD, segundo informações do UOL. O valor da indenização pedida pelo músico nos dois processos chega a R$48 milhões.
Redação Gospel+

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A marca da besta

Microchips estão cada vez mais próximos de nós. E o seu objetivo final é pior do que muitos podem imaginar





Galvão Bueno perde a esportiva e discute com comentarista ao vivo; veja o vídeo

O apresentador Galvão Bueno passou por uma saia justa durante a apresentação do programa “Conexão Sportv” desta quarta-feira (1), direto de Londres, quando recebia como convidado Marcus Vinícius Freire, ex-jogador de vôlei e atual superintendente do Comitê Olímpico Brasileiro.
Durante o início do programa, quando Galvão anunciava o convidado, o comentarista Renato Maurício Prado pediu ao apresentador que repetisse um suposto comentário que teria feito nos bastidores a respeito da seleção olímpica brasileira de vôlei de 1984 – da qual Marcus fez parte.
Segundo Prado, Galvão teria dito que a equipe só conseguiu a medalha de prata nos Jogos de Los Angeles devido ao boicote dos países do bloco socialista.
O comentário deixou Galvão extremamente irritado, que retrucou: “Isso é uma coisa que você não pode dizer. Tem milhões de pessoas assistindo do lado de lá, e eu jamais disse isso. Você foi extremamente deselegante. Diga, por favor, que é uma brincadeira”, disse o apresentador.
A discussão durou cerca de dois minutos, com a tentativa frustrada de aperto de mão, até que os ânimos se ‘acalmassem’.
Fonte: Folha