sábado, 30 de junho de 2012

Projeto de Billy Graham na internet leva mais de 450 mil pessoas ao evangelho

Billy Graham é considerado um dos maiores evangelistas do mundo, e através de suas pregações milhões de pessoas se converteram ao evangelho, e mesmo no auge dos seus 93 anos seu ministério continua em plena atividade, um dos novos projetos da Associação Billy Graham é a evangelização através da internet, que já levou mais de 400 mil pessoas ao evangelho.
A tática consiste em direcionar os internautas com questionamentos existenciais para um site denominado “Paz com Deus”, isso é feito através dos sites de busca. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”, a mensagem embasada no texto de João 3:16, começa a ser apresentada através de textos e vídeos.
Após apresentar a mensagem evangelística, o site propõe a oração para que a pessoa aceite a Jesus. Para contabilizar os novos convertidos, a Associação Billy Graham utiliza o Google Earth, marcando com pontos de luz os locais onde houve as conversões. Com pouco mais de um ano, o projeto já alcançou quase meio milhão de almas, segundo a Associação.
O site ainda disponibiliza um curso de discipulado online, com duração de cinco semanas, além da assistência de cristãos voluntários que se disponibilizam para responder as perguntas dos novos convertidos. “Se trata de tomar o modelo do que fazemos durante tantos anos, com cruzadas, celebrações, festivais e agora com aplicativo em ambiente online”, explicou John Cass, diretor de evangelismo do projeto.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 26 de junho de 2012

Ilustração

"O Poder do Sangue de Jesus"- Ilustração do Reino de Deus, contada pelo pastor Juanribe Pagliarin, 


Bíblia salva mulher de bala perdida

O casal Marcos Souza e Danúbiah Mendes estava em uma moto andando pela Via Dutra, na altura da saída para São João de Miriti, quando ouviram três tiros. Marcos que diria a moto acelerou sem saber que os tiros haviam atingido o baú da motocicleta.
Evangélicos, eles seguiam de uma igreja em Austin a caminho de outra igreja em Vilar dos Teles e só perceberam que foram atingidos no final do culto, quando viram que a Bíblia estava rasgada.
A bala passou pelo baú e foi impedida de atingir as costas de Danúbiah porque as folhas da Bíblia impediram que o projétil seguisse, ficando alojada na altura do capítulo oito do Apocalipse.
Quando viram um furo no Livro Sagrado, eles pensaram que alguma criança teria feito com uma caneta, mas logo perceberam que a bala estava ali dentro. “Sempre acreditei na salvação em muitos aspectos, mas dessa vez foi uma coisa visual”, disse Danúbiah ao jornal Extra do Rio de Janeiro.
“Vi a bala ali dentro, lembrei dos tiros e chorei”, conta ela. Seu esposo relata que por volta das 19h40 ouviu três tiros. “Eu estava ultrapassando três carros. Quando ouvi o barulho, acelerei mais”.
O fato aumentou ainda mais a fé do casal. “A Bíblia salva de muitas maneiras. Dessa vez, foi físico. Algumas folhas de papel salvaram a vida da minha esposa”, disse o jovem que também ficou muito emocionado.
Fonte: Gospel Prime

Você no Julgamento Final

Tem certeza de que você terá a vida eterna, ou está fadado ao grande lago de fogo? O Juízo ainda vem, mas a hora de decidir é agora.

O juízo final não pode ser evitado.
Todos, creiam ou não nisso, têm um compromisso para com Deus, e terão de prestar contas do que foi ou não feito em suas vidas no julgamento final. Será o fim da história terrena e o começo da vida eterna.
Apocalipse 20: 11-15 relata em detalhes como será o grande julgamento:
“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.

E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.”

Daí, podemos discorrer sobre os vários aspectos citados.
Quem crê está inscrito no Livro da Vida, está salvo. Quem segue a Jesus Cristo como salvador tem garantida a sua vida eterna. Quem não crê, está condenado a uma “segunda morte”. Lançado no grande lago de fogo, não terá o direito à nova vida que se inicia ao lado de Deus.
E não há como recorrer, como se dá em um julgamento comum da Terra, da justiça humana. Se aqui cabe recurso, diante de Deus não, pois Ele é o juiz perfeito, não comete erros (1 João 5). Quando estivermos diante dEle, todas as nossas obras serão lembradas e julgadas, mesmo aquelas das quais não nos lembramos.
Cada um será julgado de acordo com a condição de sua alma, sem recursos ou adiamentos.
Aqui na Terra, em estado de vida biológica, decidimos o que fazer. Decidimos, com nossas ações, nosso destino. Cabe a cada um escolher se aceita o sacrifício de Cristo pela humanidade ou se o rejeita. Portanto, pode-se dizer que podemos escolher entre a vida e o lago de fogo. Podemos escolher a nova vida perfeita ou a segunda morte.
Como não há recurso, não cabe tentar se defender com argumentos como “eu não sabia” ou “eu não concordo”. As regras foram estabelecidas há milênios. Após a ação de Adão e Eva, estamos todos em pecado. Nossa escolha sobre a vida com Deus, nossa escolha de Jesus como salvador é que nos livra desse pecado. Nosso nome no Livro da Vida nos assegura a vida eterna, o fato de estarmos inscritos no livro indica que Cristo nos salvou, saldou nossas dívidas. A recompensa é garantida.
O julgamento final se dará após a volta de Jesus. Os elementos se desmancharão, a Terra terá seus últimos dias, pois não será mais nossa morada.

E você?
Você tem direito à vida eterna. Mas só isso não garante que gozará dela.
Um exemplo simples: todo trabalhador, em se falando de direitos dos cidadãos brasileiros, tem direito à aposentadoria. Mas se certos requisitos não forem preenchidos (tempo de serviço, contribuição previdenciária e outros), você não pode se aposentar. Seu direito só estará garantido se você fizer a sua parte para merecê-lo.
O mesmo se dá na Justiça Divina. Você tem direito à vida eterna quando crê, quando segue a Cristo, quando é fiel a Deus. Incrédulo, perde esse direito. Jesus não o defenderá no julgamento final, pois sua sentença já está definida.

Portanto, a decisão de seguir ou não com fidelidade a Deus determinará a sua vida eterna, ou a ausência total dela.
E a hora de decidir é agora. Por quê?
Caso você morresse agora, não teria mais chance de consertar algo errado. Todas as suas ações já determinaram se seu nome está ou não no Livro da Vida.
Se você morresse agora, sua dívida já foi cancelada?
Se você morresse agora, estaria livre do julgamento?
Tem certeza de que seu nome está no Livro da Vida?
A vida eterna é para sempre. Mas a hora de decidir se você estará nela é agora.

domingo, 24 de junho de 2012

Canto pela vida - Distribuição do livro '' JESUS A VIDA COMPLETA ''

CANTO PELA VIDA 2012


100 mil exemplares do livro "Jesus, a Vida Completa" foram distribuídosgratuitamente no evento "Canto pela Vida", na noite do dia 16 de junho,na praça da Luz, numa ação evangelística inédita no país.

Pastor Abílio Santana manda fiel “calar a boca em nome de Jesus” durante culto. Assista na íntegra

Na última semana um vídeo do pastor Abílio Santana circulou na internet causando uma grande polêmica. Na gravação, do final do ano passado, o pastor aparece no meio de uma pregação mandando que uma mulher que estava no culto “cale a boca em nome de Jesus”. Ele pede para que a irmã pare de atrapalhar seu trabalho e exige que ela se cale.
A gravação causou indignação nas redes sociais e em diversos blogs e sites evangélicos, que destacaram a atitude de Santana como uma falta de respeito e educação.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Os que não participam da santa ceia não serão salvos

De acordo com a orientação do Senhor Jesus, descrita na Bíblia em João 6:53-56, as pessoas que não participam da Santa Ceia não serão salvas, pois não têm parte com Deus.
Por conta desse distanciamento, muitos vivem oprimidos, em depressão, tristes, sem rumo, desestimulados pelos fracassos constantes em todos os aspectos da vida. E, sem saber o que fazer para alcançar um resultado positivo, se entregam ao conformismo, pensando que para elas não existe solução.
Como se não bastassem tantas dificuldades que surgem diariamente, tirando a paz e o sossego, ainda há um problema maior, que passa despercebido e é ignorado por milhões de pessoas: o futuro da alma após a morte.
A palavra morte chega a ser assustadora para muitos, que fazem questão até de ignorá-la, pensando que ela virá apenas para o próximo. Diferentemente da maioria, o Senhor Jesus não temeu a morte, derramando o próprio sangue para conceder o perdão à humanidade, a fim de livrá-la do tormento eterno. Ele também deixou bem claro a importância da Santa Ceia para a manutenção da salvação daqueles que creem n’Ele:
Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” João 6:54

Filme "A Paixão de Cristo" pode ter sequência

Produtor quer foco na ressurreição de Jesus


David Wood, produtor veterano, quer lançar nos cinemas uma sequência para “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson (orientando o protagonista, Jim Caviezel, na foto acima), que fez muito sucesso em 2004 e ainda hoje é bastante visto em DVD, Blu-ray e na televisão. O filme está sendo custeado por contribuições obtidas com a ajuda das redes sociais, entre outros meios, para que só depois os trabalhos propriamente ditos comecem.
“A Ressurreição”, como está sendo chamado o filme, começa exatamente onde o de Gibson terminou, mostrando o período seguinte à morte de Jesus e seu retorno, bem como seu contato com os fiéis, para depois ascender aos Céus.  Segundo Wood, que assina a produção executiva, o primeiro filme frisou bastante as 12 horas anteriores à crucificação, mostrando o sofrimento do Messias como nenhum outro até então, e o segundo pretende mostrar a vitória dEle contra a morte. “Ainda que todos nós saibamos que Cristo foi crucificado por nossos pecados, é na ressurreição que Ele mostra realmente seu poder, que é o mesmo que nós, como cristãos verdadeiros, temos (a salvação nEle). O segundo filme é sobre isso. É uma história mais positiva, sobre amor e esperança.”
O produtor diz que “é um projeto tão especial que precisa ser feito no caminho de Deus”. Wood diz que o processo será completamente o inverso do tradicional no que diz respeito a como os filmes hollywoodianos surgem. “Normalmente, você aparece com um script pronto e levanta dinheiro com investidores. Com o script aprovado, você contrata toda a equipe e depois começa a produção. Faz a edição, põe o som e faz um pré-lançamento, e depois começa a comercializá-lo por um período de 5 a 6 meses, para só depois lançá-lo no cinema, em DVD e assim por diante.”
Wood afirma que a estreia do filme em escala mundial será realizada de uma forma nunca antes vista no ramo. “O final de semana de abertura será diferente. O lançamento não será feito somente nos cinemas. O filme será transmitido simultaneamente para igrejas, lares, escolas e até para dispositivos móveis como celulares, tablets e notebooks ao redor do planeta”, promete.
Outra promessa do realizador é a de fazer uso do que há de melhor em se falando de recursos cinematográficos em todas as fases da produção.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ciência na Bíblia - Pesquisador cristão quer provar que o Grande Dilúvio existiu

Ex-ateu, cientista diz que inundação bíblica justifica transformações do planeta


Walt Brown, diretor da entidade conhecida como Centro para Criação Científica, diz que passou décadas de sua vida como um defensor ateu das teorias evolucionistas de Charles Darwin. O currículo de Brown em instituições de ensino dos Estados Unidos é extenso: formou-se em West Point, um dos maiores institutos militares de ensino superior do planeta, tem PhD em engenharia mecânica pelo Instituto de Tecnologia de Massachussetts, é membro da prestigiada Fundação Nacional de Ciências (NSF, no original), deu aulas na Academia da Força Aérea e já foi chefe de Estudos Científicos e Tecnológicos do Air War College. Hoje, define-se como um cientista cristão dedicado a pesquisar sobre os fenômenos descritos em Gênesis.
Em seu livro intitulado “In the Beginning: Compelling Evidence for Creation and the Flood” (“No Princípio: Convincentes Evidências da Criação e do Dilúvio”, em tradução livre), Brown defende que algumas características geológicas da Terra podem comprovar a inundação bíblica em que Noé construiu a grande arca que preservou sua família e várias espécies animais de  nosso planeta.
Fé e ciência unidas
O cientista afirma que o dilúvio criou os fenômenos geológicos hoje conhecidos. Para ele, a fé está em harmonia com dados científicos. Segundo Brown, há cerca de 230 relatos do dilúvio em culturas diferentes, incluindo a Epopeia de Gilgamesh, personagem sumério – e, consequentemente, babilônico, pois a Suméria, quando se enfraqueceu, foi absorvida pela Babilônia. E todos eles falam de uma grande embarcação com sobreviventes.
Aliando a Bíblia e dados geológicos, ele alega que águas antes escondidas em colossais torrentes subterrâneas (abaixo até mesmo do próprio mar, que já foi bem mais raso) jorraram além da estratosfera em uma grande explosão por pressão, baixando bruscamente de temperatura e retornando à superfície do planeta. Imensos blocos de pedra e terra, forçados para cima, formaram montanhas. O pesquisador alega que a força da água pressionada sob a crosta eratamanha, que a liberação da mesma teve uma força equivalente a trilhões de bombas de hidrogênio, que abriram uma grande fenda onde hoje está o Oceano Atlântico. Desta forma, Brown alega que a massa de terra seca no planeta era uma só, um “supercontinente”, dividido pela explosão em fragmentos que vieram a ser os atuais continentes.
Brown (foto ao lado) alega que a força de todo o processo foi tão grande que alterou o eixo gravitacional da Terra, causando bruscas mudanças, o que justifica fósseis de plantas e animais típicos de zonas tropicais encontrados no alto de montanhas hoje congeladas. Ele também diz que o aspecto do fundo do mar, com seu relevo acidentado – fendas com quilômetros de largura e de profundidade – são provas desses imensuráveis deslocamentos da crosta. O pesquisador rejeita as teorias científicas da extinção de algumas espécies animais – como os dinossauros – por causa de corpos espaciais como cometas e asteroides, ou mesmo atividade vulcânica, e defende que o dilúvio os exterminou.
Há décadas, os trabalhos de Brown são rejeitados pela comunidade científica e pelas mais importantes publicações do ramo. Ainda assim, seu livro sobre o Grande Dilúvio já está na oitava edição.

Pastor refuta teorias de que Jesus tenha sido casado e afirma que a única noiva de Cristo é a Igreja

Ao longo da história, muitas especulações e teorias surgiram de um suposto envolvimento de Jesus com sua seguidora Maria Madalena. Muitos céticos colocam em dúvida a santidade de Jesus, e tais teorias já foram retratadas inclusive em famosas obras de ficção, como no livro de Dan Brown lançado em 2004, onde o autor sugere que Maria Madalena teria sido amante de Jesus.
Porém, recentemente especialistas nas Escrituras têm apresentado elementos que refutam qualquer romance de Jesus. Segundo o especialista em Novo Testamento do Seminário Teológico Asbury, nos Estados Unidos, Ben Witherington, os textos que mencionam sobre um envolvimento entre Madalena e Jesus foram escritos pelo menos 100 anos depois dos evangelhos bíblicos.
Em um artigo intitulado “Estudos revelam o nome da esposa de Jesus Cristo”, pastor evangélico da Comunidade Cristã Paz, Leandro Santos, também refuta essas supostas afirmações sobre um envolvimento amoroso de Jesus com Maria Madalena e afirma que a Igreja é a verdadeira noiva de Cristo.
“É claro que Jesus não se casou e nem ficou noivo com mulher nenhuma nesta terra”, afirma o pastor em seu texto, onde afirma ainda: “Já inventaram inúmeras teorias acerca da vida de Jesus Cristo, mas nenhuma é tão confiável quanto os próprios Evangelhos”.
“A Bíblia fala sim sobre a esposa de Cristo”, afirma o pastor, que em seguida apresenta o texto de Apocalipse 21:9 que diz: “E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro”.
Afirmando que seu texto não traz nenhuma “destas loucas teorias que já inventaram por aí”, o pastor baseia suas afirmações no livro de Mateus, capítulo 25, em que a parábola das 10 virgens sobre um noivo e como as virgens saem ao encontro dele. Aqui, ele diz, o noivo é o Senhor e a Igreja é a noiva. “Os estudos apontam, Jesus Cristo está voltando para buscar a Sua Noiva. Te prepares ó igreja para te encontrares com o teu Deus”, conclui.
Fonte: Gospel+

domingo, 10 de junho de 2012

Número dos salvos

Perguntado se poucos seriam salvos, Jesus respondeu:
“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.”Lucas 13.24
Os números não mentem.

Dos dois filhos de Adão e Eva, apenas um foi salvo: Abel;

Dos três filhos de Noé, apenas Sem foi separado;
Dos servos de Abraão, apenas 318 eram nascidos em casa;
Dos filhos de Abraão, apenas Isaque foi separado para Deus;
Dos dois filhos de Isaque, apenas Jacó foi separado;
Dos treze filhos de Jacó, apenas Judá foi escolhido para a genealogia de Jesus;
Durante a mortandade no Egito, só Moisés escapou;
Dos 32.000 homens em Israel, apenas 300 (menos de 1%) foram escolhidos para salvar seu povo;
Na época do profeta Elias, Deus conservou 7.000 homens de todo Israel que não se curvaram diante de Baal;
Dos 10 leprosos curados, só um voltou para dar graças;
Dos 12 apóstolos, um se desviou;
Dos 3 servos, um foi desobediente e condenado ao Lago de Fogo e Enxofre;
Das 10 virgens, apenas 5 mantiveram a salvação e entraram no gozo do Senhor;
A parábola do semeador registra que em cada 10 que ouvem a Palavra de Deus, apenas 4 são salvos.
Os números confirmam que muitos procurarão entrar e não poderão.
“Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois Eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão.” Lucas 13.24
E você, meu caro, é um dos poucos ou dos muitos?

terça-feira, 5 de junho de 2012

O que as escolas não ensinam

Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência, numa escola secundária, sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.
Ele fala sobre como “a política educacional de vida fácil”para as  crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.
Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de  uma hora ou mais, mas Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais  de  10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero.
Regra 1: A vida não é fácil. Acostume-se com isso.
Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.
Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa, com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.
Regra  4: Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.
Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da  sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.
Regra  6:  Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então, não lamente seus erros, aprenda com eles.
Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são "ridículos". Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar e arrumar seu próprio quarto.
Regra 8:  Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto NÃO se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA !!!!! Faça certo da primeira vez!
Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.
Regra 10: Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a noite e ir trabalhar.
Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns bobos). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.
Por Bill Gates - Dono da segunda maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft, a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blue (IBM) desde de sua fundação, em meados de 1900. A empresa que construiu o primeiro Cérebro Eletrônico (computador) do mundo.

Porque desviei da fé

Desviei porque soube que o pastor roubou dinheiro da oferta…
Desviei porque Deus não me respondeu…
Desviei porque minha vida estava muito restrita…
Desviei porque arranjei um namorado incrédulo…
Desviei porque caí em tentação…
O único motivo que afasta a pessoa da fé é o pecado. Poucos sabem que o pecado é um espírito e que o  pecador é escravo dele, ensina o Senhor. Quando alguém aceita Jesus como Salvador mas não se mantém salvo é porque nunca foi liberto. Talvez a palavra forte do pastor a fez aceitar Jesus, mas o problema é que ela não entregou a sua vida para Ele!
Esse é um dos grandes problemas na igreja denominacional. Não na Igreja cujo Cabeça é o Senhor Jesus!
As pessoas se convencem, mas não se convertem. Daí o fato de tantos crentes desviados…Eles apresentam uma série de razões para saírem fora da fé. Mas a verdadeira razão é que NUNCA foram livres! Congregavam nas igrejas, mas continuavam escravos… Como o Senhor diz que o escravo não fica sempre na casa… Eles acabam saindo.
Em compensação, os verdadeiros filhos permanecem firmes e fortes na fé.
"O escravo não fica sempre na casa; o filho, sim, para sempre." ( João 8.35 )
Quem é filho, cuida para não se envolver com o escravo a fim de não colocar em risco a sua fé.

domingo, 3 de junho de 2012

O pastor e as ovelhas

Na Bíblia Sagrada existe uma lição formidável na relação entre o pastor e suas ovelhas.
É tão espiritual e profundo, que o Senhor Jesus chamou a Si mesmo de Bom Pastor e, a nós, de ovelhas do seu rebanho. A história abaixo é um exemplo disso.
Era uma vez um visitante que percorreu a Síria e encontrou três pastores de ovelhas que davam água a seus rebanhos junto a um poço.
As ovelhas estavam todas misturadas e um estranho poderia pensar que se tratava de um único rebanho. Daqui a pouco, um dos pastores se levantou e chamou: “Mene-Ah! Mene-Ah!”, que, em árabe, significa “vem comigo”.
Imediatamente, umas trinta ovelhas se separaram do grupo e seguiram o seu pastor morro acima. Também, o segundo pastor afastou-se um pouco e exclamou o seu “Mene-Ah!”, e seguiu com o seu rebanho. Admirado, o viajante perguntou ao pastor que ainda tinha ficado:
– Suas ovelhas me seguiriam se eu as chamasse?
– Por que você não experimenta? Indagou ele.
– E se eu usasse a sua capa e o seu cajado? Não acha que elas pensariam que eu sou você?
Sem nada dizer, o pastor ofereceu ao homem sua capa e seu cajado, e ficou observando com um sorriso nos lábios como o estranho chamava seu “Mene-Ah! Mene-Ah!”. As ovelhas não lhe deram qualquer atenção. O pastor, então, explicou:
– Elas não seguiriam a nenhum outro. Só a ovelha doente segue a um estranho.
Essa lição de vida é profunda e fala muito à nossa alma. Que relação de amor existe entre o pastor e suas ovelhas? Foi por isso que Jesus nos ensinou, dizendo:
“Em verdade, em verdade vos digo: o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador. Aquele, porém, que entra pela porta, esse é o pastor das ovelhas. Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora. Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz; mas de modo nenhum seguirão o estranho; antes, fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos... Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10.1-5;14,15)

Fé: o segredo da vitória

Se você deseja alcançar as bênçãos de Deus, deve ter os ouvidos atentos para saber o que Ele realmente quer

Existe uma diferença entre as pessoas convertidas e as convencidas; entre o cristão seguidor de Jesus e o crente, aquele que acredita, mas não tem um verdadeiro vínculo com Deus. O cristão não está preso a denominações; segue o Senhor Jesus; o crente é adepto do denominacionalismo.
Voltando no tempo, há três mil anos, chegaremos a Abraão, que naquela época se chamava Abrão, e vivia na terra de Ur, com sua parentela. Lá como hoje em dia, havia terrível desvio espiritual. As pessoas cultuavam o sexo, atribuindo-lhe funções e rituais divinos. O Criador, no entanto, colocou no coração de Abrão o desejo de servi-Lo.
Mandou, então, que Abrão abandonasse aquelas terras e seus parentes para, através dele, construir uma grande nação. Fez ainda muitas outras promessas. Abrão passou a chamar-se Abraão, que significa "pai de uma grande nação". Note bem: Deus prometeu fazer dele uma grande nação, mas não lhe deu provas concretas. Ele simplesmente teve fé.
Quando falamos em dízimos e ofertas, um número considerável de pessoas, além de não desejar cumprir a vontade de Deus, ainda fica revoltado com outras pessoas que assim procedem, chegando ao deboche. Quando alguém deseja seguir Jesus, deve andar segundo a Sua vontade.
Abraão passava por uma difícil situação: tinha vida espiritual arruinada, em virtude de viver naquela terra contaminada pelo pecado. Deus não poderia abençoá-la na situação em que estava muito menos fazer dele o precursor de uma grande nação.
Às vezes, as pessoas não conseguem ser fiéis no meio dos infiéis. O fermento destes as impedem. Se você deseja alcançar as bênçãos de Deus, deve ter os ouvidos atentos para saber o que ele realmente quer. Abraão demonstrou fé nas promessas de Deus, e essa atitude trouxe-lhe justiça. Se você não tiver condições espirituais de ouvir a voz de Deus, e também fé, a consequência natural é ouvir a voz do diabo e ser incrédulo. Ora, a voz que damos atenção é a que nos domina.
Existe um ditado que diz: "Quem fala planta; quem ouve, colhe". Se ouvirmos a voz do diabo, colheremos dúvidas, insegurança, ódio, angústia e medo. Mas, se ao contrário, ouvirmos a voz de Deus, encontraremos paz, amor, certeza e confiança, e teremos todas as Suas promessas cumpridas em nossa vida. Seja fiel a Deus, reconheça-O em todas as veredas e Ele o guiará pelo caminho certo.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Aveia Quaker

Henry P. Crowell contraiu tuberculose quando menino e não podia ir à escola. Depois de ouvir um sermão de Dwight L. Moody, o jovem Crowell orou:
“Eu não posso ser pregador, mas posso ser um bom empresário. Deus, se o Senhor me deixar ganhar dinheiro, vou usá-lo em Seu serviço”. Sob o conselho de seu médico, Crowell trabalhou ao ar livre durante sete anos, e recuperou a saúde.
Ele então comprou um moinho velho em Ravenna, Ohio. Dentro de dez anos a Aveia Quaker era uma palavra familiar para milhões de pessoas. Crowell também operou uma empresa de fogões com muito sucesso.
Por mais de 40 anos, Henry P. Crowell deu fielmente de 60 a 70% de sua renda para Deus, tendo começado a dar dízimo de 10% inicialmente. Ainda hoje, desde 1901, a Aveia Quaker é líder de mercado. A companhia fatura mais de 10 bilhões de dólares por ano.

Após conversão ao evangelho, ex-goleiro Bruno será batizado nas águas em culto no presídio

O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, preso sob acusação de sequestro e morte da modelo Eliza Samúdio, será batizado nas águas hoje, 21/05, de acordo com informações publicadas por sua noiva, Ingrid Calheiros, no Facebook.
Bruno, que havia frequentado a Igreja Batista Gêtsemani antes do sucesso no esporte, voltou ao evangelho após sua prisão, e contou à família sua decisão de se batizar após conseguir a liberdade condicional, de acordo com informações do The Christian Post.
A noiva do jogador agradeceu a Deus pelo passo de decisão que Bruno tomou: “Uma nova Criatura em Cristo Jesus, obrigado Deus, tu sabes de todas as coisas! Em tudo na nossa vida é um propósito de Deus, e o propósito do Bruno se cumpre amanhã [hoje], em nome de Jesus, Amém”, publicou Ingrid.
Ingrid não poderá comparecer por estar com dengue, mas divulgou a notícia com entusiasmo: “Amanhã [hoje] é um dia de muita alegria para mim! Meu marido vai ser batizado nas águas na igreja da penitenciária! Eis que Deus fará nascer um novo homem!”.
A avó de Bruno, Estela de Souza, comparecerá à cerimônia de batismo do ex-goleiro, como representante da família.
Fonte: Gospel+