sexta-feira, 30 de março de 2012

Pesquisa americana revela: as pessoas que frequentam a igreja são mais felizes

 Uma pesquisa americana realizada pela organização Gallup, com mais de 300.000 americanos durante o ano de 2011, descobriu que as pessoas que vão  à igreja com frequência, relatam experimentar emoções mais positivas e menos negativas em geral do que aquelas que frequentam menos a igreja.
As emoções positivas na pesquisa incluíam sorriso, gargalhada, alegria, felicidade, aprendizado ou fazer algo interessante. As emoções negativas incluídas eram preocupação, tristeza, estresse e raiva.
A pesquisa mostra também que não apenas a frequência de um lugar de culto de forma geral trazia benefícios, mas também que os fiéis experimentaram uma “carga extra” emocional positiva aos domingos.
Enquanto as emoções positivas daqueles que frequentam a igreja ficavam acima da média em um domingo, as emoções positivas dos seculares culminavam no sábado e ficavam abaixo da média no domingo.
Segundo a pesquisa, o domingo é o único dia da semana quando os humores dos fiéis e os que não frequentam um serviço religioso muitas vezes divergem de forma significativa.
“Talvez alguns americanos seculares começam a temer o regresso ao trabalho na segunda-feira, então reduzem suas atividades sociais ou de lazer no domingo para se prepararem para o início da semana de trabalho”, afirma a pesquisa.
Fonte: Gospel+

terça-feira, 27 de março de 2012

Escritora espírita faz pedido e justiça proibe a venda de livro do pastor Max Lucado

A escritora de livros espíritas Zíbia Gasparetto entrou com um processo contra a editora Thomas Nelson por causa do título do livro “Sem Medo de Viver” do pastor norte-americano Max Lucado. Alegando que a tradução do título da obra foi copiada de um de seus livros para confundir os leitores, a escritora pediu na justiça que o livro de Lucado fosse retirado de circulação.
O advogado de Zíbia Gasparetto, José de Araújo Novaes Neto, pediu o recolhimento do livro, pedido esse que já foi aceito pela justiça. Ele pediu ainda uma indenização por danos morais e materiais. A editora não comentou a decisão, que ainda é passível de recurso judicial.
A versão em português do livro de Lucado recebeu o mesmo título de uma obra de Gaspareto lançada em 1986. Originalmente o título do livro é “Feraless” que significa “Sem Medo”. Os títulos iguais fizeram com que a autora reclamasse judicialmente da semelhança entre os títulos, mesmo sendo de autores diferentes.
O livro de Max Lucado foi lançado em 2009 e traz uma lista com treze medos normais  para qualquer ser humano como não ser importante, desapontar Deus, medos de desafios, medo da violência e outros. Ao longo da obra o autor tenta compartilhar experiências que o ajudaram a vencer seus temores.
Fonte: Gospel+

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um novo nome

Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca e sobre essa pedrinha escrito um nome novo

O Senhor Jesus ordena ao anjo da igreja de Pérgamo que se arrependa, porque senão Ele vem diretamente ao anjo, sem demora. Mas é contra "eles" que o Senhor promete pelejar pessoalmente, com a espada da Sua boca. Esse ‘eles’ pode significar aqueles que não somente sustentam, mas que também praticam as doutrinas de Balaão e dos nicolaítas. Para esses, somente a 'espada da boca de Deus', ou a Sua Palavra, é capaz de destruir toda e qualquer doutrina satânica.
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe." Apocalipse 2.17.
Mais uma promessa para os vencedores: o maná escondido. O Senhor Jesus ensinou aos Seus discípulos que "Este é o pão que desce do céu, para que todo o que dele comer não pereça. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente; e o pão que eu darei pela vida do mundo, é a minha carne (...). Este é o pão que desceu do céu, em nada semelhante àquele que os vossos pais comeram, e, contudo morreram: quem comer este pão viverá eternamente." João 6.50-58. Daí, o maná escondido ser o próprio Senhor Jesus Cristo!
A pedrinha branca, na Antiguidade, foi empregada de muitas formas e com muitos simbolismos. Por exemplo: Quando um júri entregava ao réu uma pedrinha branca, significava a sua absolvição. É muito provável que seja essa a interpretação mais aproximada do sentido da pedrinha branca. Já um novo nome, nós encontramos no caso de Abrão, que foi mudado para Abraão; Sarai, para Sara; Jacó, para Israel. Todos dando sentido de grandeza pela bênção recebida de Deus. Consequentemente, isto pode dar uma visão mais clara para se interpretar a pedrinha branca com um novo nome. É possível que ainda não se tenha conseguido um significado exato da pedrinha branca com um novo nome, porém, sabemos que aqueles que permanecerem fiéis até a morte, herdarão a vida eterna. Ressuscitarão dentre os mortos com um novo corpo glorificado, tal qual o Senhor Jesus Cristo. 
Que Deus os abençoe, abundantemente.
Arca Universal

sexta-feira, 23 de março de 2012

Marlene Mattos faz oração de conversão na igreja liderada pelo pastor Marcos Pereira

A produtora de TV e ex-empresária da apresentadora Xuxa, Marlene Mattos, participou no final de dezembro de um culto na igreja “Assembleia de Deus dos Últimos Dias” (ADUD), liderada pelo pastor Marcos Pereira.
O ex-pagodeiro Waguinho foi quem fez a apresentação de Marlene Mattos durante o culto. Na ocasião, ele a agradeceu por ter aberto portas para sua carreira artística. Waguinho, que agora é missionário da igreja, ressaltou a importância da produtora em sua carreira: “Graças a Deus hoje estou aqui, sou missionário e cantor evangélico, mas jamais poderia deixar de agradecer a Deus pela carreira que eu tive na música popular, e você foi uma grande responsável por isso tudo”, disse o cantor.
O pastor Pereira relatou ter feito, há muito tempo atrás, uma oração pela vida de Marlene nos estúdios da Globo, quando, segundo ele, teria afirmado que um dia a veria cheia do Espírito Santo. Além de Waguinho e do pastor, uma cantora da igreja também falou diretamente com a produtora durante o culto. Marlene fez ainda uma oração de conversão, e assistiu, após uma oração coletiva, ao exorcismo feito por Pereira em um rapaz.
De acordo com biografia disponível em seu site, Pereira se converteu em 1989 durante um culto de Silas Malafaia. Em 1990 ele já era presidente da ADUD, e iniciou o ministério que lhe rendeu fama no extinto presídio de segurança máxima, na Ilha Grande (RJ) e, em seguida, em diversas penitenciárias e centros de detenção do Rio de Janeiro. O pastor contava com o respeito das autoridades da área de segurança do estado do Rio de Janeiro, tendo sido chamado em certa ocasião pelo então governador Antony Garotinho para participar da mediação de uma rebelião na Casa de Custódia, centro de detenção na cidade do Rio de Janeiro.
Porém, seu ministério começou realmente a chamar atenção na mídia por causa de imagens de supostos exorcismos realizados com presos, que ganharam a imprensa. O pastor ficou conhecido também por causa da rígida doutrina adotada na ADUD, que proíbe seus membros de vestirem roupas que marcam o corpo, de criar animais e plantas em suas casas, e até mesmo de beber coca-cola.
Veja o vídeo completo:
Fonte: Gospel+

Um homem na linha de fogo – Conexão Repórter

segunda-feira, 19 de março de 2012

Mãe corta garganta de filho de 5 anos para “liberar demônios”

Uma mulher acusada de ferir gravemente seu filho de 5 anos de idade, cortando sua garganta, disse aos policiais que estava tirando os demônios do corpo do filho.
Daphne Spurlock, 45, foi detida e acusada de tentativa de homicídio, disse a polícia de Magnólia, cidade do Texas.
O menino permanece hospitalizado no Hospital da Criança Hermann Memorial , em Houston, depois de uma cirurgia de emergência, mas ainda corre risco de morte, anunciou a estação de TV texana KTRK.
O escritório do Xerife local recebeu uma ligação na madrugada de sábado depois que o pai do menino chegou em casa e encontrou o menino coberto de sangue. Ele tinha a garganta  cortada de um lado ao outro e um grave ferimento na cabeça, disseram as autoridades.
A senhora Spurlock disse aos investigadores que estava lendo a Bíblia com o filho quando percebeu que ele estava possuído por demônios. Imediatamente, pisou no peito e no rosto do menino e depois usou uma grande faca de cozinha para tentar libertar os demônios de seu corpo, informou a polícia.
David Spurlock, 59, disse que sua esposa é uma cristã devota e que ela nunca machucaria seu filho. “Ela acha que as vozes eram de Jesus”, disse ele. ”Ela começou a xingar muito uma semana atrás. Isso não é normal para ela. Não sei o que aconteceu”.
Ele também foi interrogado pela polícia, mas disse que não estava em casa durante o ocorrido.
Gwen Carter, porta-voz do Serviço de Proteção à Criança, disse que seu departamento está a investigar o caso de abuso contra a criança e os pais podem perder a guarda dele.
Traduzido e adaptado de States Man 

domingo, 18 de março de 2012

Jornal Hoje, da Globo, mostra origem do tanque de Siloé, local onde Jesus curou um cego

Uma reportagem realizada pela Rede Globo, exibida no Jornal Hoje, mostrou a origem do Tanque de Siloé, que foi o local onde Jesus realizou o milagre da cura de um cego. A construção histórica foi realizada a aproximadamente 2700 anos, quando o Rei Ezequias reinava em Israel.
O túnel do Rei Ezequias era responsável pelo abastecimento de água na cidade de Jerusalém, uma espécie de aqueduto que trazia água de fontes próximas até o centro da cidade.
A construção do túnel foi realizada por escravos, possui aproximadamente 500 metros de extensão de escavações na rocha, com pontos de até 5 metros de altura. Foi idealizado com a finalidade de levar a água a um lugar seguro, evitando a falta de abastecimento de água em caso de guerra, já que Israel estava em iminente perigo de ser atacado pelo exército sírio.
Bíblia relata o milagre da cura de um cego no Evangelho de João, no capítulo 9, onde o cego, por ordem de Jesus se lava no tanque de Siloé e é curado.
Assista a reportagem:



Fonte: Gospel+ 

sexta-feira, 16 de março de 2012

Intolerância Religiosa

A lei de blasfêmia condena à morte quem deprecia o islã ou seus profetas; à prisão perpétua quem danifica ou profana o Alcorão; e a dez anos de prisão quem insulta os sentimentos religiosos de outra pessoa
Uma jovem mãe paquistanesa foi falsamente acusada de “blasfemar” contra Maomé, o principal profeta do islamismo, por ter se recusado a se tornar muçulmana todas as vezes que seus familiares tentaram persuadi-la.
A polícia de Khichiwala, na província de Punjab, prendeu Shamim Bibi, mãe de uma criança de cinco meses de idade que mora na área de Fort Abbas. Eles acusaram a jovem mãe de blasfêmia depois que os vizinhos a denunciaram, dizendo que ela fez declarações contra Maomé.
Shamim Bibi é cristã e foi presa no dia 28 de fevereiro desse ano. Falar contra o profeta Maomé no Paquistão é punível com prisão perpétua ou até a morte, condenação prevista nas leis islâmicas. O irmão de Shamim, Ilyas Masih, e seu cunhado, Shabaz Masih, disseram ao Compass que ela foi acusada injustamente. Ela apenas resistiu à pressão de sua família para que ela se convertesse ao islamismo.
“Shamim disse para os seus parentes que tinha plena fé de que o Deus que ela servia era um Deus vivo e que, por isso, não havia razão para ela negar o cristianismo e virar uma muçulmana”, disse Masih. Após declarar isso, todos consideraram uma blasfêmia. No dia seguinte, seus vizinhos foram à polícia e relataram que Shamin fez comentários depreciativos contra Maomé.
Assim como Shamim Bibi, muitos cristãos são presos, acusados e condenados sem que existam provas concretas e muitas vezes sem direito a defesa. Ore por Shamim e por cada cristão que está preso injustamente no Paquistão, para que Deus traga o consolo e a coragem para que eles continuem caminhando dentro dos propósitos de Deus.
Fonte: Creio, com informações Portas Abertas

Morador da Flórida tira foto de Jesus Cristo nas nuvens e acredita ser um chamado

Um morador do condado de Polk, na Flórida, Estados Unidos, tirou uma foto curiosa de uma nuvem que ele diz paracer com a imagem de Jesus Cristo. Oscar Hendrix, que não é um fotógrafo profissional, estava dirigindo  quando acidentalmente tirou uma foto que está causando muita discussão.
“Quando eu vi esta imagem, esta imagem deste homem no céu, ela exaltou minha mente, porque ela se parece com Jesus”, disse Hendrix.
Ele conseguiu esta imagem enquanto tirava fotos de arco-íris. É possível observar uma nuvem branca contra um céu escuro, e se você olhar atentamente, pode ver porque Hendrix acha que se parece com Jesus.
“Parece que é Jesus Cristo com algo na mão, e me parece ser uma pomba, e por isso fiquei fascinado,” disse Hendrix. As pessoas da região têm suas próprias opiniões sobre a imagem:
“Parece que ela poderia ser uma figura de algum tipo, talvez Jesus”, disse Paul Scoville.
“Parece que o Senhor está estendendo suas mãos”, disse Henry Wengender. ”Sim. Eu diria isso. Claro.”
Algumas pessoas não acham que foi um sinal espiritual, mas apenas uma coincidência no céu. No entanto, Hendrix acredita que é uma mensagem de Deus.
“Acho que o Senhor tem algo planejado para mim porque eu sou o único que tirou essa foto”, disse ele. Ele planeja continuar sua busca para descobrir por que ele foi o escolhido para tirar a enigmática foto.
Fonte: Gospel+

quinta-feira, 15 de março de 2012

Após assistirem a filme gospel, mil policiais se convertem ao evangelho

Um filme cristão intitulado “Corageous” (“Corajoso”, em tradução livre para o português) fez grande sucesso nos cinemas dos Estados Unidos através do boca a boca.
Produzido pela Igreja Batista de Sherwood, responsável por outros filmes de grande sucesso entre os cristãos, como “A Prova de Fogo”, “Desafiando Gigantes” e “A Virada”, o longa-metragem apresenta um policial que se empenha demais em seu trabalho, mas acaba deixando a vida familiar de lado, perdendo o crescimento dos filhos. Em meio a crise, sua filha morre de maneira inesperada e com isso, ele busca um reencontro com Deus e com a família.
No norte dos Estados Unidos, o filme alcançou o topo da lista de filmes mais assistidos, e isso, fez com o filme ganhasse notoriedade entre o público, principalmente policiais que eram levados ao cinema através de uma campanha de incentivo chamada “Dê um ingresso a um policial”, criada por um ministério internacional baseado na Califórnia, conhecido como “Code 3”.
O intuito era que ao assistir ao filme, os policiais passassem a fazer uma melhor aplicação das leis no dia a dia de serviço. “Após as primeiras seis semanas do lançamento do filme nos cinemas, alcançou o 1º lugar em bilheteria em todo o Norte dos Estados Unidos. O objetivo era apenas promover o filme para ajudar na aplicação da lei”, relata o responsável pelo ministério “Code 3”, Rob Jaron Carter.
Porém, o sucesso alcançado pelo filme fez com que missionários norte-americanos o usassem como estratégia de evangelização. Nas Filipinas, onde o filme foi exibido numa sessão exclusiva para policiais, a história comoveu vários deles: “Nós mostramos o filme para cerca de 4.000 oficiais e vimos quase 1.000 se apresentarem para receber a Cristo como Senhor e Salvador, em resposta ao filme”, relata Carter.
Agora, as igrejas locais estão recebendo os novos convertidos e fazendo um acompanhamento individual. “Eles estão agora a trabalhar com as igrejas locais em Manila para continuar as exibições”, conta Carter, que espera alcançar ainda mais pessoas com o filme.
Assista abaixo, ao trailer do filme. Para ativar a legenda, clique no botão CC, no canto inferior direito:
Fonte: Gospel+

domingo, 11 de março de 2012

Evangelho em risco

Estudo do Escritório Nacional de Estatísticas revelou que, em média, 500.000 pessoas por ano abandonam o cristianismo e 750.000 se tornam ateus na Grã-Bretanha.
A Grã-Bretanha deixará de ser um país cristão daqui a 20 anos, de acordo com um estudo do Escritório Nacional de Estatísticas, que fez a projeção com base em 50.000 entrevistas do serviço do governo de colocação de trabalhadores.
O estudo constatou que em seis anos, desde 2004, o cristianismo perdeu anualmente a média de 500.000 fiéis, com o declínio de 7,6%. No mesmo período, houve o aumento anual de 750.000 ateus e agnósticos.
Se não fosse a imigração, a queda de fiéis do cristianismo seria mais acentuada.
A imigração explica também, em parte, o aumento no número de muçulmanos (36,7%), de hindus (43%) e de budistas (75%). Em números absolutos, contudo, os fiéis dessas religiões continuam representando minorias.
Outros estudos confirmam o avanço da secularização na Grã-Bretanha, como o da British Social Attitudes, que indica que metade dos britânicos já não tem religião. Mas a pesquisa do Escritório Nacional de Estatísticas apresenta menor margem de erro em decorrência de ter com base maior massa de informação.
Para o Daily Mail, o decréscimo dos cristãos tem levado seus líderes (sacerdotes e laicos) a reclamar cada vez mais de perseguição e da restrição no uso do espaço público.
Um dos exemplos citados pelo jornal foi um protesto recente de cristãos contra a remoção por um crematório de uma janela de vidro com o desenho de uma cruz.
O crematório explicou que a janela foi trocada por outra para tornar o ambiente adequado às demais religiões.
Fonte: Creio

Policial evangélica é homenageada nos EUA

O Departamento de Estado norte-americano premiou, em Washington, a Brasileira Major da Policia Militar, Priscila de Oliveira Azevedo. A evangélica é a primeira mulher a comandar uma Unidade de Polícia Pacificadora   (UPP) do Rio de Janeiro.

Ela foi elogiada por sua "liderança e a coragem excepcional", no evento anual de entrega de prêmios onde os EUA homenageiam as mulheres com coragem ao redor do mundo, por conta do Dia Internacional da Mulher.
As anfitriãs da cerimônia foram a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, e a secretária de Estado Hillary Clinton.
O Departamento de Estado ressaltou o papel de Priscilla na pacificação das favelas do Rio, onde muitos traficantes ficam alojados.
Entre os fatos marcantes de sua carreira, está a localização e a apreensão de uma quadrilha responsável por um sequestro-relâmpago sofrido por ela mesma, em 2007.
“Mulheres de todas as idades devem se inspirar na liderança de Priscilla”, disse Michelle Obama.
O porta-voz do Departamento de Estado destacou que "seu trabalho criou não apenas um programa modelo, também representou uma melhoria das condições das pessoas que vivem nessas circunstâncias".
Emocionada, a policial foi às lágrimas durante a cerimônia. Em entrevista à Globo, ela declarou que “o prêmio confirma que estamos seguindo o caminho certo e isso faz com que outras mulheres, que às vezes se sentem desestimuladas, iniciem essa trajetória de luta e de direitos para todos”.
Ela recebeu o prêmio juntamente com outras nove mulheres que ganharam a distinção das mãos de Michelle Obama. O Departamento de Estado já premiou 46 mulheres de diversos países diferentes por sua luta acerca dos direitos femininos.
Participaram da cerimônia também as ganhadoras do Prêmio Nobel da Paz, a liberiana Leymah Gbowee e Tawakkol Karman, do Iêmen.
Fonte: The Christian Post

sábado, 10 de março de 2012

Pastor quase é morto por não cumprir promessa de transformar cajado em serpente

Um pastor do ministério Reavivamento do Judaísmo de Jeová do Sétimo Dia na cidade de Techiman, em Gana, África, passou por um aperto durante um culto na semana passada. Ele foi ameaçado e perseguido por moradores depois de não conseguir cumprir a promessa de transformar um cajado em uma cobra.
Vários moradores da cidade, na maioria jovens, se reuniram na praça do mercado às seis da manhã na expectativa de ver o milagre anunciado acontecer. Pouco depois das 3 da tarde perceberam que haviam esperado em vão.
Em uma aparente tentativa de repetir o relato bíblico de Moisés transformando seu cajado de pastor em uma serpente, o pastor Yaw Saul, 49, anunciou que daria uma demonstração de poder. Ele desejava provar aos moradores da cidade a “unção de Deus” que estaria sobre sua vida.
Quando não conseguiu cumprir o que anunciou, o pastor de longas traças no estilo dreadlocks, teve de sair correndo para salvar a vida. Uma multidão de pessoas enfurecidas arremessavam vários objetos contra ele e o ameaçavam de morte. A maioria da população local é composta por muçulmanos.
Depois de perceber que não conseguia realizar o milagre, o pastor decidiu cumprir sua promessa. Vai fechar a igreja, que tem cerca 35 membros fiéis, e sair da cidade.
O correspondente da agência Joy News, Awudu Iddrisu, Yaw Saul procurou o pastor depois do ocorrido e o encontrou ‘decepcionado’ em sua residência, confirmando que irá mudar para a capital, Accra. Ele anunciou que irá abrir com sua esposa uma loja e vai abandonar a carreira religiosa.
Traduzido e adaptado de Ghana Web

sexta-feira, 9 de março de 2012

Cientistas americanos afirmam ter indícios da “partícula de Deus”

Físicos anunciaram na última quarta-feira (7) que estão perto de encontrar o bosón de Higgs, também conhecido como a “partícula de Deus”, que teria dado origem às estrelas, planetas e finalmente à vida na Terra.
Os pesquisadores do laboratório Fermilab disseram que identificaram o que podem ser os sinais dessa partícula e prometeram apresentar a conclusão desse estudo em junho.
A existência dessa partícula vai provar a existência de um capo invisível que permeia todo o Universo. Desde de 1960 o campo de Higgs, proposto pelo cientista britânico Peter Higgs, tem sido estudado para provar como a matéria se formou depois do Big Bang, teoria sobre a criação do mundo.
Se ficar provado que essa partícula não existe os físicos precisarão encontrar outra explicação para o fato de as partículas terem adquirido massa em vez de ficarem vagando pelo Universo. Esses acreditam que é essa “partícula de Deus” que deu massa à todas as partículas mais elementares.
Os estudos do Fermilab são consistentes com o que foi detectado pelos pesquisadores do Grande Colisor de Hádrons, um acelerador de partículas mais poderoso, pertencente ao instituto europeu de pesquisas Cern, que funciona nos arredores de Genebra, na Suíça.
As pesquisas feitas pelo Fermilab usaram o acelerador Tevatron de 6,3 km de comprimento, esse equipamento foi desativado em setembro passado e agora as pesquisas serão concluídas pelo Grande Colisor de Hádrons que tem 27 km de perímetro para colisões de partículas.
Com informações Folha.com

terça-feira, 6 de março de 2012

Os EUA sempre protegerão Israel

O presidente americano Barack Obama afirmou que seu país “sempre protegerá Israel” em assuntos relacionados à segurança. A declaração foi durante uma reunião na Casa Branca, com Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. O assunto debatido pelos líderes foi o programa nuclear iraniano.

Netanyahu afirmou: “Minha responsabilidade suprema, como primeiro-ministro de Israel, é cuidar para que Israel continue sendo dono de seu destino. Temos de ser capazes de nos defender, sozinhos, de qualquer ameaça”. Ele também agradeceu Obama por seu apoio ao direito de Israel se defender.

O governo israelense acredita que, se as sanções contra o Irã não forem suficientes para impedir suas ambições nucleares, os judeus terão direito de realizar um ataque preventivo contra a república islâmica.
Netanyahu ressaltou que os dois países estão unidos contra o Irã, e que o governo iraniano está correto ao dizer que EUA e Israel são indistinguíveis como seus inimigos.
“Você sabe, para eles, você é o Grande Satã, nós somos o pequeno satã. Para eles, nós somos vocês e vocês somos nós. Sabe de uma coisa, presidente? Pelo menos neste último ponto que eu acho que eles estão certos” afirmou, olhando para Obama, que concordou.

No domingo (4), Obama voltou a apoiar Israel e lembrou ao Irã que a “via diplomática segue aberta” para discutir sobre a questão nuclear. Porém, ele afirmou que não hesitará em utilizar a força para evitar que os iranianos tenham acesso a bombas nucleares.
“Fala-se muito de uma possível guerra contra Teerã. Nas últimas semanas, estas discussões serviram mais ao regime iraniano, pois provocaram um aumento no preço do petróleo, do qual eles dependem para financiar seu programa nuclear”, enfatizou.

“Não hesitaremos em usar a força, se for necessário, para defender os Estados Unidos e seus interesses”, disse Obama diante do importante grupo de lobby pró-Israel, o Comitê de Assuntos Públicos Estados Unidos-Israel (Aipac).
Um alto oficial militar dos EUA recentemente chamou de “imprudente” uma tentativa de ataque unilateral por parte de Israel. Os americanos temem que outros países muçulmanos possam se unir e haja ataques terroristas e uma guerra declarada no Oriente Médio.

Por sua vez, Israel também teme que o Irã lance contra ele um ataque nuclear que desencadearia uma corrida armamentista naquela região.
O chefe da agência nuclear da ONU disse nesta segunda-feira que sua organização tem ”sérias preocupações” que o Irã pode estar trabalhando em segredo na construção de armas atômicas e reconheceu falhas nas tentativa recentes para investigar essas suspeitas.

Fonte: Gospel Prime, traduzido e adaptado de Fox News e Israel Today

Netanyahu deu cópia do Livro de Ester para Obama como “aviso profético”

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, deu ao presidente Barack Obama uma cópia do Livro de Ester, após seu encontro na Casa Branca.
Pouco divulgado pela mídia, o presente traz consigo uma mensagem clara. A narrativa bíblica conta a história dos judeus lutando contra uma conspiração genocida feita pelos antigos persas.
Netanyahu vê a ameaça nuclear do Irã moderno igualmente crucial para a existência de Israel.
No encontro de ontem, Obama reafirmou o papel dos Estados Unidos como aliados, dizendo que “os EUA sempre apoiarão Israel”. Porém, o governo americano insiste que há necessidade de dar-se uma chance à diplomacia. Sua posição reflete uma posição cuidadosa dos EUA e qualquer eventual ação militar deverá demorar muitos meses.
Netanyahu, que não mencionou a diplomacia, enfatizou o direito de Israel de se defender. Seus assessores dizem que o presente do líder israelense foi uma maneira de apresentar uma “leitura histórica” sobre os iranianos, que são descentes dos antigos persas.
O Livro de Ester é lido durante o feriado judeu de Purim, que inicia nesta quarta-feira. Ele conta a história de uma tentativa feita na antiga Pérsia, de matar todos os judeus que estavam sob o domínio desse império. A trama se desenrola de tal forma que o homem que pede o extermínio dos judeus acaba sendo morto juntamente com sua família.
Autoridades israelenses vêem isso como uma dica não muito sutil sobre como Netanyahu vê a situação atual.  O primeiro-ministro israelense acredita que o objetivo do Irã é a destruição do Estado de Israel e, portanto, crê em uma urgência especial para lidar com esta ameaça.
Segundo fontes israelenses e uma breve declaração feita pelo próprio primeiro-ministro, o principal motivo de sua reunião com Obama foi deixar claro o que poderia ser visto como uma verdade óbvia: Israel tem o direito de agir por conta própria para defender-se.
Não ficou claro se Obama e Netanyahu realmente concordam sobre o próximo passo nessa negociação complicada.
Traduzido e adaptado de Forward