quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Pastor Marcos Pereira evangeliza em presídios mineiros e ora pelo goleiro Bruno

O pastor Marcos Pereira esteve evangelizando em presídios de Minas Gerais no começo do mês de Fevereiro. Líder da IgrejaAssembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) o pastor tem acesso em muitos presídios onde realiza trabalhos de recuperação de vidas através da Palavra de Deus e da libertação.
Entre os visitados pelo pastor estava o ex-goleiro do Flamengo, Bruno, que está no presídio Nelson Hungria, em Contagem, acusado de ter participado do desaparecimento de Eliza Samúdio, sua ex-namorada.
Outro presídio visitado por Marcos Pereira e sua equipe foi o de Dutra Ladeira em Ribeirão das Neves. A equipe do pastor tem cerca de 20 pessoas, incluindo os cantores Waguinho e Tonzão, que ajudam na hora do louvor e durante o culto ministrado pelo líder da igreja.
Nos dois presídios aconteceram orações de libertações e conversões, no vídeo que a ADUD postou em seu site é possível ver detentos chorando e se derramando na presença do Senhor. Também há momentos onde demônios são expulsos com a palavra de Marcos Pereira, muito conhecido no Rio de Janeiro por fazer trabalhos parecidos.
Marcos Pereira não é o primeiro pastor a visitar o ex-goleiro, em 2011 o pastor Márcio Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, levou uma Bíblia e 150 livros de diversos temas para Bruno.
O atleta está preso desde julho de 2010 sob acusações de sequestro, cárcere privado, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O corpo de Eliza Samúdio, que tem um filho com Bruno, não foi encontrado.
Assista:

Com informações Site oficial da ADUD

Descoberta arqueológica pode revelar muito sobre origem do Cristianismo

James D. Tabor é doutor em Estudos Bíblicos pela Universidade de Chicago. Atualmente é o presidente do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade da Carolina do Norte. Seus estudos concentram-se nas Origens Cristãs e no Antigo Judaísmo, incluindo os Pergaminhos do Mar Morto.
Autor renomado, sua atual pesquisa envolve o Judaísmo na Época de Jesus, Os Pergaminhos do Mar Morto e outros documentos antigos relativos à compreensão da história de Jesus. Seu livro mais famoso, A Dinastia de Jesus: A história secreta das origens do cristianismo, foi publicado em 2006.
Ele ficou mundialmente famoso pela descoberta de uma tumba datada do século I. Das 10 ossadas encontradas nos diversos caixões, em seis delas havia nomes inscritos: Jesus, filho de José, Judá, filho de José, Judá filho de Jesus, Mário, José, Mateus e Maria Madalena. Estudos forma publicados e um documentário produzido pelo cineasta James Cameron e exibido pelo Discovery Channel sobre “O sepulcro esquecido de Jesus” o fizeram anunciar que aquela era “a maior descoberta arqueológica da história”.
Agora ele lança um novo livro: “A Descoberta de Jesus: Novo achado arqueológico revela o nascimento do Cristianismo”, que promete mexer com os conceitos que possuímos sobre o cristianismo do primeiro século. Escrito em parceria com Jacobovici Simcha, que foi o diretor do documentário “Túmulo Secreto”. Cheio de controvérsia, muitos o atacaram por querer desmistificar o cristianismo e “forjar” uma tumba para Jesus e seus familiares.
Os arqueólogos relataram que em 2012 fizeram outra descoberta “sem precedentes”, relacionada a Jesus e ao cristianismo primitivo. Algo que poderá “aumenta significativamente a compreensão sobre Jesus, seus primeiros seguidores e do nascimento do cristianismo”, escreve.
A descoberta seria a primeira evidência arqueológica de uma fase do cristianismo que antecederia a escrita dos evangelhos do Novo Testamento. Seria também o primeiro exemplo de arte cristã.
Trata-se de um túmulo lacrado, datado do primeiro século. Chamado por eles de “a sepultura do Pátio”, foi descoberta no canteiro de obras de uma construção em 1981 em Talpiot, subúrbio de Jerusalém, a menos de dois quilômetros ao sul da Cidade Velha.
Essa descoberta também forneceria novas evidências para avaliar o “túmulo de Jesus, filho de José”, descoberto um ano antes e que ficou internacionalmente famoso por causa do documentário da Discovery.
Ao que parece, os arqueólogos continuam tentando mostrar que Jesus foi, de fato, enterrado em uma tumba comum. Para eles, os dois túmulos encontrados provavelmente estariam numa propriedade rural pertencente a José de Arimatéia, rico membro do Sinédrio, que segundo os evangelhos, assumiu o comando oficial do sepultamento de Jesus.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Eliana se emociona em apresentação de Aline Barros

A cantora Aline Barros esteve no Programa da Eliana no último domingo (26) participando de um quadro infantil e teve a oportunidade de cantar duas canções, uma do seu mais novoCD e DVD infantil e a canção “Ressuscita-me” que emocionou a apresentadora do SBT e toda a produção do programa.
Eliana mostrou que conhecia a letra da música que é sucesso em todo o Brasil e ao final da apresentação pediu para que a cantora evangélica lhe desse um abraço. “Vem aqui me dá um abraço porque a sua energia é maravilhosa”, disse Eliana indo ao encontro de Aline Barros.
“É a presença de Deus”, explicou a cantora. “Eu agradeço muito a Deus, pra mim é um honra poder servir a esse Deus maravilhoso”, disse.
Aline Barros tem uma história de muito sucesso na música gospel nacional, tanto que constantemente é convidada para participar de programas seculares, como foi o caso do Programa da Eliana.
Semanas atrás ela esteve se apresentando do TV Xuxa fazendo com que a apresentadora da Rede Globo também se emocionasse com a mesma música. Com o refrão que pede um milagre, “Ressuscita-me” tem sido a canção mais executada nas rádios e o CD “Extraordinário Amor de Deus” que contém essa canção é um dos mais vendidos no Brasil.
Assista o trecho do programa:

Dawkins não pode provar o seu ateísmo

Para muitas pessoas, o biólogo Richard Dawkins é o “ateu mais famoso do mundo”. Autor de best sellers como “Deus: um delírio” e “o Gene egoísta”, entre outros, ele surpreendeu a muitos com algumas declarações na última semana. Dawkins recentemente participou de um debate com o arcebispo anglicano de Canterbury, Dr Rowan Williams, na universidade de Oxford.
Williams é a autoridade máxima da Igreja Episcopal Anglicana, a igreja oficial da Inglaterra. O tema do debate era o papel da religião na vida pública da Grã-Bretanha e foi transmitido pela internet. O filósofo Anthony Kenny serviu como moderador do debate, fez perguntas e interagiu com o público.
Durante o diálogo, que durou cerca de 100 minutos, muitas provocações, mas também respeito mútuo e bom humor. Dawkins reafirmou que para ele Deus é um delírio, mas que não poderia ter 100% de certeza que Deus não exista. Como cientista, ele acreditava que as probabilidades de existir um criador sobrenatural “seriam muito, muito baixas”.
Mencionou o conhecido “espectro de sete pontos de credibilidade teísta”. Nessa tabela, 1 seria a certeza completa e perfeita de que Deus existe. O 7 seria a completa certeza de que ele não existe.
Dawkins afirmou que nenhum cientista poderia saber com convicção absoluta que qualquer coisa não exista, seja Deus ou qualquer outra coisa. Por isso ele, se colocou como 6,9 na escala. Ou seja, não é totalmente ateu. O filósofo Anthony Kenny, interveio: “Por que então você não se chama de agnóstico”. Dawkins concordou que seria melhor.
A repercussão foi imediata na internet, sobretudo no Twitter. O jornal Washington Post deu como manchete “Richard Dawkins disse que não esta completamente seguro que Deus não existe”. Segundo o Post, Richard Dawkins “surpreendeu o público on-line e que estava no teatro ao fazer a concessão de uma brecha pessoal de dúvida sobre sua convicção de que não há um criador”. Disse ainda que Dawkins não teria mais “100% de certeza de que Deus não existe”.
O inglês Daily Telegraph esclarece que se alguém não tem certeza que Deus não existe poderia se denominar agnóstico. Isso mudaria a maneira como Dawkins passaria a ser visto pela comunidade ateísta mundial.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Perseguição aos cristãos hoje em dia é a maior da história, afirma pastor egípcio

O pastor Michael Youssef, fundador e presidente do ministério Leading The Way, afirmou durante a convenção da Associação Norte-americana de Mídia Religiosa, no Tennesse, que nada deve impedir que os evangélicos compartilhem o Evangelho.
Além de mencionar a crise econômica em vários países, o que prejudicou o envio de novos missionários, ele também falou sobre os países que sofrem com grande perseguição aos cristãos.
Além de ser o fundador e atual pastor da Igreja dos Apóstolos, em Atlanta, Geórgia, Youssef possui um programa de televisão semanal e programas diários de rádio, transmitidos em 20 línguas e atingindo cerca de 200 países.
Youssef enfatizou que “o esforço atual para apoiar a missão global não é suficiente”. Segundo ele, os evangélicos precisam simplesmente sair de sua “zona de conforto” e passar a realmente seguir os ensinamentos bíblicos.
Nascido no Egito, sua família passou pelo Líbano e Austrália antes de chegar aos Estados Unidos no início da década de 1980. Ele diz saber como é a vida em um país onde é proibido adorar a Jesus.
“Quando o povo de Deus se recusa a sair dessa ‘zona de conforto’’, as consequências são trágicas”, disse o pastor, citando vários exemplos históricos. Depois, fez uma declaração polêmica “Os cristãos de hoje são os mais perseguidos da história, exceto quando comparado aos do primeiro século”.
O pastor Youssef disse que existem relatórios vindos de todo o mundo contando sobre o aumento da perseguição em lugares como Iraque, Indonésia, Paquistão, Egito, Irã, Afeganistão, China, Índia e Coréia do Norte. Muitos especialistas afirmam que todos estes países viveram uma repressão crescente sobre as minorias religiosas nos últimos anos.
“Neste momento crítico na história, temos uma escolha”, disse Youssef ”Vamos olhar só para os nossos problemas, manter o foco nas coisas físicas? Na nossa economia? Tentar agradar a nossa sociedade? Tentar nos acomodar aos caprichos culturais? Ou vamos levar o mandamento de Jesus a sério? O tempo para desculpas acabou!”, declarou, sob aplausos dos presentes.
Ele não deixou de mencionar que muitas igrejas de hoje usam seu espaço na rádio e televisão só para prometerem bens materiais e cura, deixando de lado a mensagem da cruz.
Antes de terminar sua fala, também criticou o presidente dos EUA, Barack Obama e o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair, por tentaram afirmar publicamente que o Islã é não é uma religião violenta.
“Esta é uma propaganda a que estamos subjugados pela mídia”, finalizou Youssef. “Os meios de comunicação cristãos precisam se levantar contra a falsa ideia que o Islã não ensina a violência. Isso é cada vez mais comum, principalmente nos meios de comunicação seculares”.
Esta semana, o jurista brasileiro Ives Gandra da Silva Martins chamou atenção exatamente para essa questão. “Os ataques terroristas contra cristãos na África, Oriente próximo e Ásia cresceram 309% de 2003 a 2010… As notícias sobre esta “Cristofobia islâmica” são desconhecidas no país, com notas reduzidas sobre atentados contra os cristãos, nos principais jornais que aqui circulam”, disse ele, criticando a imprensa brasileira.
Traduzido e adaptado de Christian Post e Michaelyousseff.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Igreja: Ministério ou negócio?

O jornalista Hélio Schwartsman, da Folha de São Paulo, publicou no dia 19 de fevereiro um artigo no jornal falando sobre a facilidade de se abrir uma instituição religiosa no Brasil e comparou com a burocracia para se abrir uma empresa.
Com o título de “Contraste Chocante” a matéria realmente choca: são 119 dias para se abrir uma empresa precisando passar por 13 procedimentos. Já para abrir uma igreja são apenas cinco. O contraste também choca em relação aos valores. São R$2.038,00 para empresa e apenas R$418,00 para igrejas.
Tal informação foi publicada na hora certa, uma vez que  a redação do Gospel Prime está levantando a questão da divisão de igrejas, uma prática bastante comum nos últimos anos. Além dos motivos que já falados na primeira reportagem da série podemos contar agora com esse novo dado que é a facilidade de se abrir uma instituição religiosa.
Um pastor, bispo, apóstolo ou qualquer outra pessoa interessada nesse “negócio” pode abrir uma nova denominação em apenas cinco dias, não consecutivos como explica o jornalista da Folha, e com R$418,00 consegue abrir uma conta bancária livre de impostos.
Mas afinal, a Igreja é um ministério ou uma empresa? As pessoas que abrem novas denominações estão interessadas na lucratividade que vai receber ou na salvação de vidas e propagação do evangelho?
É difícil responder essas perguntas, uma vez que não podemos comparar cada líder religioso e nem podemos conhecer suas reais intenções, mas como mostra o site Morte Súbita as facilidades das leis brasileiras ajudam e muito o surgimento de novos “picaretas da fé”.
Mas como bem lembra o pastor Armando Taranto Neto hoje às atividades eclesiásticas não são procuradas por pessoas que desejam ter uma vida simples, dependendo da generosidade da igreja e da graça de Deus, mas por pessoas gananciosas que enxergam no ministério uma forma enriquecimento financeiro.
E não é só isso, as metas de muitas dessas novas igrejas não se refere ao número de conversões.
“Hoje o dirigente de uma congregação não é avaliado pelas vidas que foram transformadas ou resgatadas do sub mundo das drogas ou crime e nem pela quantidade de almas que consegue agregar ao seu rebanho, mas sim pelo capital que é levantado esfolando e ludibriando as ovelhas”, disse o pastor da Assembleia de Deus de Mutuá, Rio de Janeiro.
Afinal, o que é a Igreja?

Brasil é a segunda maior “força missionária” do mundo

Na década de 1980, o Brasil passou a ser chamado de “celeiro de missões” por estudiosos que percebiam o potencial do país. Juntamente com outras nações emergentes, foi chamado de NPE (Novo País Enviador) juntamente com países como Coréia do Sul, Cingapura e Filipinas.
De acordo com Todd Johnson, diretor do Centro para o Estudo do Cristianismo Global do Seminário Teológico Gordon-Conwell , que estuda o avanço do cristianismo, o Brasil já se tornou o segundo país que mais envia missionários para o exterior.
Dos 400.000 missionários globais enviados para países estrangeiros em 2010, o Brasil enviou 34.000. Ficou apenas atrás dos Estados Unidos, que enviou 127.000.
As estatísticas foram apresentadas por Todd Johnson este mês. Curiosamente, apesar de os Estados Unidos serem o país que mais envia missionários ao exterior, também é o país que mais recebe missionários estrangeiros. Cerca de 32.400 obreiros cristãos foram enviados para lá e a maioria veio justamente do Brasil.
O crescimento no envolvimento missionário do Brasil está relacionado com a “explosão” dos evangélicos nos últimos 30 anos. O país tem a segunda maior população protestante do mundo.  Também abriga um grande número de organizações missionárias. A maior atualmente é a JOCUM (Jovens Com Uma Missão) que tem 16.000 missionários trabalhando em cerca de 150 países.
A história missionária moderna começou na Inglaterra, em 1972, quando William Carrey foi para a Índia. Duas décadas depois, Adoniram Judson e sua esposa Ann Hasseltine Judson chegaram a Mianmar (antiga Birmânia). No Brasil, os primeiros missionários enviados para o exterior foram para Portugal, cerca de 1o0 anos atrás.
De acordo com Dana Robert, autor do livro “Missão cristã: Como o cristianismo se tornou uma religião mundial”, até o ano 2000 cerca de dois terços dos cristãos eram originários de países onde os missionários ocidentais trabalharam um século antes.
Robert acrescentou que nas últimas décadas houve uma explosão de interesse no trabalho missionário entre os cristãos da Ásia, África e América Latina.
O autor acredita que o trabalho voluntário missionário aumentou devido à globalização das comunicações e transportes, e através do que agora pode ser feito pela Internet. “Hoje, alguém sentado em casa com um computador e conexão à Internet pode praticamente se definir como missionário”, disse Robert.
Com informações Christian Post

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Minissérie Rei Davi derrota Carnaval da Globo no ibope

minissérie Rei Davi que está sendo transmitida pela Rede Record é realmente um sucesso de audiência. Na segunda-feira, 20, a trama bíblica conseguiu liderar ibope da Rede Globo que estava transmitindo o Carnaval.
Talvez essa vitória na audiência tenha alegrado ainda mais os diretores da emissora que tem ligações diretas com a Igreja Universal do Reino de Deus, uma vez que os evangélicos abominam a “Festa da Carne”.
De acordo com o F5, da Folha de São Paulo, a Record marcou 14 pontos, contra 13 da concorrente até as 0h40. Neste dia a emissora de Edir Macedo fez um resumo especial com os primeiros episódios da minissérie escrita por Vivian de Oliveira com direção de Edson Spinello.
Dividida em 29 capítulos a trama é exibida todas as terças e quintas-feiras a partir das 23h. Nesta terça-feira, 21, o 9º vai dar continuidade às tentativas frustradas de Saul para matar Davi. Como muitas histórias de romances e intrigas a trama tem agradado ao público e conquistado bons índices do ibope desde sua estreia em 24 de janeiro.
A diferença dessa segunda-feira parece pequena, mas cada ponto do ibope representa 58 mil domicílios ligados em uma emissora e nesse caso foram 58 mil a mais assistindo à Rede Record.
O sucesso da terceira trama de tema bíblico tem inspirado a emissora paulista a criar uma quarta minissérie que pode mostrar um pouco da história de Moisés. Não há detalhes sobre elenco e data de estreia, mas alguns jornais já adiantaram que as negociações para a próxima trama já estão acontecendo.

Jatinho da IURD apreendido pela Receita traria dinheiro para ajudar Rede Record

Igreja Universal estaria passando por crise financeira por causa da Rede Record
A colunista Sonia Racy, do jornal O Estado de São Paulo, afirmou que a Receita Federal apreendeu no aeroporto internacional de Viracopos, Campinas, um jatinho Citation X nesta terça-feira (21). Dentro da aeronave estariam mais de US$ 20 milhões [R$ 34 milhões], pertence à sede argentina da Igreja Universal.
A jornalista afirma que procurou a assessoria da igreja para esclarecer o caso, mas não obteve resposta. Não foi divulgado quem fez a denúncia que gerou a apreensão ou se alguém foi preso.
Alguns veículos de comunicação lembraram que o ex-deputado federal João Batista Ramos da Silva foi detido em 2005, no Aeroporto de Brasília, levando sete malas, com aproximadamente R$ 10 milhões, também em um jato Citation X, pertencente à IURD.
Semana passada, surgiram boatos de uma crise financeira crescente no conglomerado IURD/Record, ambas lideradas por Edir Macedo. Alguns sites rapidamente passaram a especular se não haveria sido montada uma operação de emergência para quitar as  dívidas mais urgentes da emissora.
Com informações de ADNews, Estado de São Paulo e Folha

Pastor abandona púlpito de megaigreja e vira “sem teto”

O pastor Thomas Keinath, da megaigreja Calvary Temple, localizada em Wayne, New Jersey, abandonou o púlpito de sua congregação, que reúne mais de 2000 pessoas a cada domingo. A Calvary fica em um bairro rico da cidade e o pastor surpreendeu a todos quando anunciou que passaria a morar nas ruas como um “sem teto”.
Podendo escolher entre tirar uns dias pra ficar com a família ou participar de alguma conferência eclesiástica, ele passou uma semana de suas férias vivendo entre os sem-teto e mendigos de Paterson, cidade vizinha de Wayne.
Durante o dia, ele podia ser visto vagando pela cidade, parecendo apenas mais um homem sem ter para onde ir. À noite, ele se juntava a outros moradores das ruas, fazendo fogo em tonéis para manter-se aquecido enquanto as temperaturas caíam drasticamente. Várias noites ele dormiu rodeado de lixo sob o viaduto de uma estrada interestadual. Ele passou a escrever “mini-biografias”, das cerca de 50 pessoas que conheceu, para poder lembrar-se delas e de suas histórias de vida.
Por que ele fez tudo isso? Para o pastor, a explicação é simples: “Eu precisava entender o que eles estavam passando, eu precisava sentir a sua dor. Como eu poderia levar ajuda ou cura para as ruas se eu não sabia quais são as necessidades dessas pessoas?”
O pastor Keinath passou sete dias e sete noites nas ruas e agora sabe como essas pessoas pensam e a opinião que elas têm sobre as igrejas. Durante essa “semana de férias” em que viveu  na rua, teve a oportunidade de pregar e orar pelas pessoas. Ele calcula que chegou a ter cerca de 75 ouvintes nas reuniões feitas na rua. “Não havia uma pessoa sequer , seja sem teto  ou toxicodependente, que abertamente rejeitou a esperança que eu estava tentando oferecer”, disse.
Por isso, o pastor pretende mobilizar sua igreja e as outras da cidade a não olhar mais para os sem teto com uma atitude do tipo “tome um pouco de dinheiro ou comida e não me perturbe mais”. Thomas Keinath organizou em janeiro  uma vigília de oração com outros pastores no parque Barbour Park, em Paterson. O tema foi “reconstruindo os muros e restaurando nossas ruas.”

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pr. Silmar Coelho - Jogue o Lixo no Lixo

Red Bull satiriza milagre de Jesus em comercial

Mais um comercial divulgado na TV e também na internet incomodou cristãos do Brasil. Dessa vez é a propaganda do energético Red Bull que mostra Jesus andando sobre as águas e ensinando aos seus discípulos que na verdade está pisando sobre pedras.
Com o nome de “Nazaré” a peça publicitária de pouco mais de 30 segundos mostra Jesus em um barco com dois discípulos, se mostrando cansado ele se levanta e começa a andar sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue andar e o segundo discípulo explica que o Mestre tinha tomado Red Bull, mas Jesus diz que não foi aquilo e que ele estava pisando em pedras.
Os evangélicos se revoltaram e estão fazendo campanhas para que a marca retire o comercial do ar. O pastor Rogério Silva, na Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, comentou o caso: “Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta a comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus”, disse ele para o blog Sandoval O Protestante.
No bog Assem-Bereia de Deus o autor comenta o comercial e diz que o vídeo ridiculariza a imagem de Cristo, mas os evangélicos não vão aos tribunais protestar contra isso, como fazem os militantes gays quando se sentem ofendidos com os dizeres da Palavra de Deus.
“Jesus não deixará de ser Jesus por causa de um fracassado espiritual que burlou esse infeliz comercial. Os crentes não deixarão de pregar Cristo como Senhor e Salvador por causa da existência de pessoas inimigas do Evangelho”, escreve.
Mas mesmo sem protestar na justiça o autor do A-BD pede respeito e que os autores do vídeo revejam suas atitudes. “Além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem. Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável”.
Assistas ao comercial:

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Missionários pregam durante Carnaval de Salvador; “Deus julgará os imorais”

Religiosos nisseis aproveitam o Carnaval de Salvador para pregar a Bíblia. Com placas posicionadas no circuito Barra-Ondina os missionários divulgam passagens bíblicas contra a imoralidade e outros pecados.
Um desses religiosos concedeu uma entrevista ao portal Terra dizendo que faz esse trabalho durante o feriado desde 2009 e que faz parte da Igreja Batista, mas seu objetivo não é promover a denominação, mas disseminar os ensinamentos Bíblicos.
“Muitas pessoas não conhecem, passam ao largo, acabarão condenadas”, afirma Sergio Nissikawa, 51 anos, enquanto impunha uma placa na qual se lê que “Deus julgará os imorais”.
Nissikawa é morador de Feira de Santana e foi a Salvador para fazer missões. Agnaldo Cardoso, 46 anos, também saiu da mesma cidade com esse propósito. Mas ele explica que a recepção dos foliões nem sempre é calorosa. “Às vezes passam alguém e manda eu tomar…naquele lugar”, conta ele que afirma que algumas pessoas aceitam a palavra de salvação.
Assim como esses missionários nisseis, muitas outras igrejas evangélicas aproveitam a grande concentração de pessoas para falar de Jesus e do arrependimento dos pecados.
Com informações Terra

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Funeral de Whitney Houston vai acontecer no sábado em Newark

O funeral de Whitney Houston será realizado no sábado (18), na igreja de Newark, Nova Jersey, onde a diva do pop cantava quando criança, informou nesta terça-feira à AFP a casa funerária encarregada do serviço fúnebre.
"O serviço será realizado no sábado, dia 18, meio-dia [horário local, às 15h de Brasília], na Igreja Baptista New Hope", informou um funcionário da funerária Whigham em Newark, responsável pelos preparativos.
Uma cerimônia pública será realizada durante dois dias em Newark, no Prudential Center, um pavilhão desportivo com capacidade para acolher 20 mil pessoas, informou o canal de televisão CBS, sem informar quais serão as datas.
O corpo da cantora e atriz Whitney Houston chegou a Newark, em Nova Jersey, nesta terça-feira (14) - horário do Brasil -, cidade onde ela nasceu. O corpo foi levado em comboio, após ser transportado de Los Angeles, em avião de propriedade do cineasta americano Tyler Perry, que também transportou a família e amigos próximos de Houston.

Marco Feliciano contesta proposta de retirar a inscrição religiosa das notas de Real

O deputado federal, Pastor Marco Feliciano, em pronunciamento na Câmara dos Deputados pediu ao Procurador dos Direitos do Cidadão em São Paulo, Jefferson Aparecido Dias, que “deixe Deus em paz”. Jefferson Dias, enviará hoje para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, um ofício que questiona a manutenção da frase “Deus seja louvado” em notas de real.
O documento defende que pelo fato de o Estado brasileiro ser laico  não poderia haver confluência entre religião e poder público. Questiona ainda ato normativo que possibilita inclusão da frase em cédulas brasileiras, que possuem a expressão com menção religiosa desde a década de 1980.
Em dezembro de 2011, Jefferson encaminhou requerimento para o Banco Central do Brasil (BC) solicitando informações sobre a inscrição religiosa nas notas. O BC criou um conselho de análise do tema, embora tenha respondido à contestação do Ministério Publico Federal (MPF) que a Constituição foi promulgada sob a proteção de Deus, o que não sugere anti-religiosidade, permitindo expressões dessa natureza.


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ev. Sidimar Silva e Esposa no programa Vida de Milagres na Rádio 102 Fm

   O   Programa Vida de Milagres é um órgão oficial da Igreja Assembléia de Deus em Tempo de Milagres  vai ao Ar ás Quintas-Feiras ás 21:30Horas, pela Rádio 102,3 FM Muriaé-MG     Pra você que Deseja acompanhar pela net acesse: www.radio102fmmuriae.com.br
  Nesta Quinta-Feira dia 16 de Fevereiro o Testemunho de vitória e Milagres da cantora Noemi Nonato em uma Belíssima gravação será Imperdível ouça você também !!!

Ministério Público pede que notas de real não tragam a frase “Deus seja louvado”

A coluna Radar Online, assinada por Lauro Jardim na revista Veja, trouxe uma denúncia que deve gerar muita polêmica no Brasil. Embora seja um país laico, ou seja, sem religião oficial, existem várias menções religiosas nas atitudes do governo e vários feriados religiosos nacionais.
Recentemente, o procurador substituto do Ministério Público Federal em São Paulo, Pedro Antonio de Oliveira, quer que a frase “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de Real.
Em dezembro do ano passado, o procurador fez uma representação devido a uma suposta “ofensa à laicidade da República Federativa do Brasil”. Em outras palavras, ele pede que o Banco Central não imprima mais “Deus seja louvado” nas cédulas de dinheiro.
Para o procurador, essa frase desrespeita o Estado laico e, portanto, não deveria estar nas cédulas.
O Banco Central já iniciou um procedimento interno para tratar do caso. Em sua resposta ao procurador, divulgada na semana passada, o banco lembra que, a exemplo da moeda, até a Constituição foi promulgada “sob a proteção de Deus”.