sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A ovelha muda decidiu falar !

Jovem cristão de 13 anos é considerado gênio da informática, mãe diz que é dom de Deus


Rafael Costa, 13 anos, pode ser considerado como um garoto prodígio, um gênio da informática que já criou nove aplicativos para a Apple. Rafael é filho de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus e diz que esse talento para computação “é dom de Deus”.
O adolescente aprendeu a escrever seu nome quando tinha 4 anos, mas não foi com papel e caneta como a maioria das crianças, mas em um computador. Aos 9 anos desenvolveu um vírus do tipo Cavalo de Tróia para fazer uma brincadeira com a mãe, a pedagoga Patrícia Costa, de 39 anos. E aos 12 criou seu primeiro aplicativo para o iPhone, o Sweet Tweet.
Impressionada com a inteligência do filho, Patrícia Costa, esposa do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, Luiz Claudio Costa , diz que tanto talento não vem da herança genética dela ou do marido, mas “é dom de Deus’.
Entre as ferramentas desenvolvidas por Rafael está o Facepad, que aprimorou o programa Face Time, da Apple, que faz chamadas de vídeo entre portáteis, como o celular iPhone. Ele retirou a limitação que havia no programa original, de realizar chamadas apenas para os contatos de alguma rede social.
O jovem programador se batizou recentemente e pretende seguir carreira na área de engenharia de software, mas sem se esquecer de Deus. “Eu estou na sétima série, mas pretendo cursar ciências da computação ou engenharia de software. Quero trabalhar na Apple e seguir sempre sendo um homem de Deus”, afirma.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Arca Universal

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Suposto anjo aparece em praça na Indonésia. Assista!


De acordo com o jornal on-line “Examiner”, uma forte luz que apareceu em uma praça em Jacarta, na Indonésia, tem intrigado os moradores que garantem que era um anjo que veio do céu, posou no chão e desapareceu.
Realmente as câmeras de segurança do local registram uma luz muito brilhante no local indicado por quem estava presente na noite de 11 de setembro.
“Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso a noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo”, disse Pramana Abbas ao jornal.
Assista!
Fonte: Gospel Prime

Barack Obama é chamado de “anticristo” e responde “Jesus Cristo é o Senhor”


Enquanto Barack Obama iniciava seu discurso na noite da segunda-feira, 26, em Los Angeles, um fanático religioso começou a gritar e a acusar o presidente dos Estados Unidos de ser o anti-Cristo.
“O Deus Cristão é o único Deus vigente, o criador do paraíso e do universo. Amo Jesus. Jesus é Deus. Jesus é o filho de Deus. Barack Obama é o anticristo”, gritou o homem que foi detido pela equipe de segurança do presidente.
O presidente americano não reagiu ao protesto e deixou o homem falar. Já seus seguidores começaram a gritar “Mais quatro anos, mais quatro anos”, abafando o protesto.
Obama estava participando de uma ação para recolher fundos para a campanha presidencial de 2012 e deve passar por toda a Costa Oeste do país para tentar amenizar um dos momentos mais difíceis de seu mandato, que é a taxa de desemprego de 9% que tem feito com que a popularidade do presidente alcance os índices mais baixos dos últimos anos.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
Com informações AP

Pastor iraniano pode ser executado por não negar a Cristo


Nesta quarta-feira, 28, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani passará por mais um julgamento onde será obrigado a negar sua fé em Jesus Cristo, caso não o faça, será sentenciado à morte.
Sob a acusação de apostasia, o tribunal da província de Gilan determinou que ele devia negar sua fé em Jesus Cristo e voltar a ser muçulmano já que Nadarkhani vem de uma família de ascendência islâmica.
Os juízes do Supremo Tribunal do Irã afirmaram que,  embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom.
Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.”
Os advogados de defesa tentarão apelar para que revejam a sentença, mas  o tribunal pode agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica). Segundo a lei, ele teria três chances para se retratar, amanhã será a sua última chance, se ele não negar o nome de Cristo será executado.
Pedido do ministério Portas Aberta:
Ore pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte e possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.
Assine o abaixo-assinado que será enviado em favor do pastor: e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209
Fonte: Gospel Prime

domingo, 25 de setembro de 2011

Rock in Rio: Cristãos evangelizam no caminho para Cidade do Rock


Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram neste sábado para “evangelizar” o caminho para o Rock in Rio. Na avenida das Américas, nas proximidades da Cidade do Rock, pelo menos 10 placas foram colocadas com os dizeres “Um mundo melhor, só com Jesus”, escritas com as mesmas cores do festival.
A frase faz uma alusão ao lema do Rock in Rio: “por um mundo melhor”. Os cartazes não levam o nome de nenhuma igreja específica, mas o site da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traz em seu site uma notícia sobre o “trabalho evangelístico”, confirmando a participação de mais de 300 jovens.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.
A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.
Fonte: Terra

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Assista e Ore !!!

Após se converter e ser expulso da Igreja Católica, padre se prepara para o batismo


O ex-padre Luca De Pero será batizado no próximo domingo, 25, na Igreja Evangélica Batista de Cesena, na Itália. De Pero se converteu em 2010 na igreja onde o pastor Fabiano Nicodemo coordena e desde então tem sido discipulado por ele semanalmente.
Nicodemo inclusive foi convidado para pregar na paróquia onde De Pero ministrava e essa situação desagradou o Vaticano que tirou o padre de suas atividades. Por ter se convertido, ele e toda a sua família tem enfrentado constantes intimidações pela tradição rígida de sua antiga religião.
No mesmo dia outra duas pessoas serão batizadas, Maria Rosa e Elisa Gioacchino. Elisa também está sofrendo perseguições por ter confessado a Cristo, nesse caso as ameaças partem da própria mãe que não aceita seu batismo.
“Ore para que Deus proteja a vida desses novos irmãos em Cristo e a minha e de minha família também. Temos sido indiretamente ameaçados. Elisa e Luca, principalmente, estão pagando um alto preço. Louvamos ao Senhor por sua fé e determinação em seguirem a Cristo. Peça ao Senhor para que sejamos prudentes e vigilantes”, pede o Pr. Nicodemo.
Depois de sua conversão, Luca De Pero se tornou um grande exemplo junto à comunidade católica, sua última missa aconteceu em agosto e agora ele sonha em ser um obreiro no ministério Missões Mundiais.
Fonte: Gospel Prime
Com informações JMM

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alimentação natural e conversar com Deus podem ser a receita para uma vida longa


Duas mulheres centenárias contam seus segredos para manter uma vida longa e saudável. Uma delas, Maria Lucimar Pereira, da tribo dos Kaxinawá, habitante da Amazônia ocidental na fronteira com o Peru, completou 121 anos no dia 3 de setembro e explicou seu fórmula para uma vida longa.
Ela alimenta-se apenas produtos naturais, ingere carne assada de macaco, come peixes, aipim e banana. Sua dieta não contém sal ou açúcar. Ela não usa qualquer produto industrial.
A notícia sobre seu aniversário e seus hábitos alimentares foi divulgada pela Survival International. A certidão de nascimento de Maria Lucimar indica que ela nasceu no dia 3 de setembro de 1890.
A segunda centenária é Maria Francisca Rojas, que tem 104 anos de idade. Ela vive em  Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e frequenta a igreja Metodista. Para ela, além da boa alimentação conversar com Deus também é importante para ter uma vida longa.
“Ajoelhar e falar com Deus é muito importante”, disse Maria Francisca. Ela diz que conversar com Deus é essencial para resolver os problemas e para alcançar muitos anos de vida.
Fonte: Gospel Prime

sábado, 17 de setembro de 2011

Qual é a diferença do sal grosso de vocês e o do centro de macumba? pergunta Silas Malafaia a Edir Macedo


pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantoresevangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.
“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”

Malafaia fala contra a Rede Record

Outro tema criticado pelo presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi a forma como a IURD fala sobre demônios e também diz que a Rede Record é comandada por principados das trevas. “Os demônios que incorporam pessoas no máximo eles comandam legiões, agora em efésios 6, a partir do versículo10, diz que satanás tem principados, príncipes das trevas, está falando de demônios que comandam principados, esses não incorporam em pessoas, esses comandam a programação da rede de televisão de vocês”.
A crítica se refere ao fato de usar o dinheiro dos membros da igreja para financiar a programação secular que Silas Malafaia caracteriza como “lixo moral financiado por dízimos e ofertas”. Ainda sobre a programação da Record ele cita que a fazenda, que hoje é palco de um reality show, antes era usada para treinamento de pastores.

Jogo comercial de gravadoras

O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
Assista ao programa que vai ao ar neste sábado:
Fonte: Gospel Prime

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Tabernáculo Super Interessante !

Aline Barros é a única artista evangélica a disputar o Grammy Latino


A cantora Aline Barros está concorrendo mais uma vez ao prêmio de categoria “Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa”  no Grammy Latino 2011. A diferença desse ano é que a cantora carioca estará disputando o prêmio somente com bandas e cantores católicos, nenhum outro cantor evangélico foi indicado ao prêmio.
“A gente nunca espera, e quando o resultado chega, a gente tem uma surpresa. Estou muito feliz, minha família também”, disse Aline que já ganhou o Grammy duas vezes, em 2007 com o CD Caminhos de Milagres e em 2006 com o CD Aline Barros & Cia.
“A gente sabe que o que acontece na nossa vida é tremendo, Deus sabe de tudo. Este CD tem movido o coração de muitas pessoas. Tenho certeza que Ele está preparando algo especial, não só para mim, mas para todas as pessoas que O amam. Esta indicação é fruto do Extraordinário Amor de Deus por nós”, disse Aline Barros.
Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fiéis se trancam dentro de templo em Cuba “até que Deus se faça presente no país”


Hoje completa 22 dias que um pastor de uma igreja pentecostal e cerca 60 fiéis, incluindo 19 crianças e quatro mulheres grávidas, estão trancados no templo da igreja Assembleia de Deus na cidade La Habana, em Cuba.
A polícia local cercou o local e tenta negociar a saída do grupo, mas os fiéis dizem que não há negociação e que vão ficar dentro da igreja “até que Deus se faça presente em Cuba”. O filho do pastor, William Herrera, disse que eles estão em retiro espiritual e que estão orando para ver uma nova Cuba.
“Eles oram para que o Espírito Santo se faça presente em Cuba e dizem que a qualquer momento Deus vai se pronunciar sobre o país”, disse William que informou que esse retiro acontece todos os anos e algumas vezes mais de uma vez por ano.
Um cubano que pediu anonimato disse para os jornais locais que o confinamento tem como objetivo protestar contra a liderança da igreja, já que o pastor Bráulio Herrera, se desentendeu com os dirigentes da AD cubana. O motivo da discussão seriam posicionamentos teológicos incompatíveis, já que Bráulio estava pregando que se pode conhecer a Deus através da “revelação direta” e não só pela Bíblia.
Por conta disso, o pastor teria sido demitido e teria que abandonar o templo e também o apartamento onde mora que pertence a denominação.
Fonte: Gospel Prime
 Com informações EFE / RT

Edir Macedo volta a atacar pentecostais e diz que as manifestações são do “antiespírito santo”


O bispo Edir Macedo voltou a usar seu blog para atacar as manifestações pentecostais, para ele girar e cair no chão são atos “antiespírito santo” algo semelhante ao anticristo na visão do líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
“O diabo tem se dobrado em gargalhadas por conta desse espírito enganador. Os giro-giros e cai-cais que ele tem promovido na bruxaria tem se repetido entre grande parte dos crentes evangélicos”, escreve Macedo.
Ele diz ainda que esse antiespírito santo traz o engano com mais sucesso do que o anticristo. “A diferença de ação entre os espíritos do anticristo e dos antiespíritos santos é que estes têm agido de forma escancarada, sem a mínima preocupação de serem desmascarados, já que a perturbação e cegueira espiritual de suas vítimas são imensuráveis.”
Macedo chega a dizer que cair e girar no “espírito” é algo do diabo. “Mas eis-me aqui para afirmar categoricamente que todos os espíritos do cai-cai, do gira-gira etc. vêm do mesmo lugar do anticristo. E para provar o que digo, basta avaliar a qualidade de vida dos que aceitam girar e cair.”
O líder da IURD ainda faz um apelo para que os evangélicos que frequentam essas igrejas: “Quem é de Deus fuja dessa gente enquanto há tempo”.
Confira o texto na íntegra:
“Muito tem se ouvido falar sobre o anticristo. Sabe-se que sua manifestação se dará logo após o arrebatamento da Igreja. Os cristãos, em geral, têm estado atentos a esse fato e se esquecido de outro.
Entretanto, quase que desapercebidamente e sorrateiramente há um perigo infernal já ceifando milhões de crentes incautos. É o ministério atuante do antiespírito santo.
Em o Nome do Espírito de Deus, o antiespírito santo tem operado de forma livre e tem sido muito bem aceito entre as lideranças do mundo evangélico, dentro das igrejas.
O diabo tem se dobrado em gargalhadas por conta desse espírito enganador. Os giro-giros e cai-cais que ele tem promovido na bruxaria tem se repetido entre grande parte dos crentes evangélicos. Quem quiser comprová-lo basta assistir neste blog ao vídeo com o tema: Qual a diferença?
Assim como o anticristo carrega em si a máscara do engano, o antiespírito santo também o faz, até com maior sucesso.
A diferença de ação entre os espíritos do anticristo e dos antiespíritos santos é que estes têm agido de forma escancarada, sem a mínima preocupação de serem desmascarados, já que a perturbação e cegueira espiritual de suas vítimas são imensuráveis.
Acuados, seus adeptos têm medo de resisti-lo, pelo fato de pecarem contra o Espírito Santo.
Mas eis-me aqui para afirmar categoricamente que todos os espíritos do cai-cai, do gira-gira etc. vêm do mesmo lugar do anticristo. E para provar o que digo, basta avaliar a qualidade de vida dos que aceitam girar e cair.
Quem é de Deus fuja dessa gente enquanto há tempo.”
Fonte: Gospel Prime