quinta-feira, 30 de junho de 2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Chegou o CD mensagens de ultima hora especial


        O Centro de Evangelismo Ágape trás a você uma produção super especial,  devido ao grande sucesso da coletânea de Cds  Mensagens de Última Hora, mensagens essas que trouxeram a todos ouvintes um momento de reflexão e edificação na palavra de Deus, o maior objetivo alcançado de pessoas que certamente se decidiram a aceitar ao Senhor Jesus após ouvir mensagens como Pegadas na areia, O drama de um apaixonado,  Com Deus não se brinca e tantas outras que ficaram marcada na vida de pessoas que foram ricamente abençoadas e edificadas através das mesmas. Pensando nisso o CEA faz uma produção especial com a coletânia de grandes sucessos do Programa de Rádio Mensagens de Ultima Hora apresentado pelo Evangelista Sidimar Silva na Radio 102,3 Fm nos programas veiculados e no programa propriamente dito.  Você não pode perder essa chance de se edificar e presentear alguém com o melhor de mensagens bíblicas e evangelísticas que alcança os corações levando-lhes edificação, paz, amor e momentos de grandes reflexões. Ligue e peça o seu, pelo número 32 – 3722-8227, ligue rápido pois a produção é resumida essa é a sua chance, e dura até quando durar o estoque.







Pegadas na areia




Com Deus não se brinca




Fiéis decretam Silas Malafaia como candidato a presidente do Brasil em 2014; Pastor ironiza


O pastor Silas Malafaia disse durante a Marcha para Jesus que não planeja se candidatar à presidência da República. A informação se deu por conta de um cartaz erguido por algumas pessoas durante o evento do dia 23 de junho em São Paulo pedindo a candidatura do líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Malafaia fez o percurso da Marcha para Jesus no trio elétrico principal onde estavam o apóstolo Estevam Hernandes e outras personalidades políticas e religiosas. Quando o pastor da Advec viu o cartaz solicitou que as pessoas guardassem aquela faixa.
Mas tarde esse assunto surgiu ente os jornalistas e Malafaia foi questionado sobre a possível candidatura. “Esta pessoa tem que fazer Zorra Total, show do Tom. É uma piada. O pastor que entra na política deixa de atender o todo para ser parte,” respondeu.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Aline Barros participa do programa da Hebe na Rede TV


Irá ao ar hoje, 28, o Programa da Hebe que terá a participação da cantora Aline Barros. O programa foi gravado ontem, quando a cantora evangélica esteve na cidade de São Paulo especialmente para esta apresentação.
De acordo com o site da MK Music, a produção do programa esteve na última quinta-feira, 22, no Rio de Janeiro acompanhando o dia da cantora, eles filmaram até mesmo a consagração do CD da Comunidade Internacional da Zona Sul, a igreja que Aline Barros frequenta e também participa do grupo de louvor.
Em seu Twitter a cantora anunciou que no palco da Hebe ela cantou a canção “Ressuscita-me” e também encerrou a atração. O Programa da Hebe será transmitido hoje, às 22h pela Rede TV!.
Confira mensagem gravada pela cantora antes da gravação:
Fonte: Gospel Prime

Sergio Lopes entra em estúdio para gravar o novo CD pela Line Records

Open in new window
O cantor Sergio Lopes já está em estúdio gravando seu novo CD pela Line Records. Durante a última semana, o poeta da música gospel colocou voz no estúdio da gravadora, no Rio de Janeiro, acompanhado pela Coordenadora Artística, Vanuza Faustino.

Com previsão de lançamento para setembro, o álbum se destaca pelo grande teor espiritual que promete quebrantar inúmeros corações. “Neste CD, falamos muito sobre fé e entrega. Uma das canções, por exemplo, chamada ‘Inexplicável Amor’, retrata o momento da crucificação de Jesus.Ao compor esta letra, me coloquei no lugar das pessoas que estavam assistindo a cena e reconhecendo Jesus, que só fazia o bem mas estava sendo arrastado para ser crucificado”, explica Sergio. Fonte: Line Records

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Museu de Londres mostra cruz e espinhos da coroa de Jesus cristo

Relíquias religiosas são alegadamente da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado
Uma nova exposição no Museu Britânico leva para Londres relíquias religiosas incluindo fragmentos que seriam da cruz onde Jesus Cristo foi crucificado e espinhos que seriam parte de sua coroa.
Além das supostas relíquias ligadas a Jesus, outras, como fragmentos de ossos que seriam de santos, também estão expostas em peças de ouro, relicários e imagens que representam o melhor da arte.
Ao entrar na mostra Tesouros do Paraíso: Santos Relíquias e Devoção na Europa Medieval, o visitante encontra um ambiente com luzes e música que sugerem uma igreja.
O líder da Igreja Católica na Inglaterra e País de Gales, Arcebispo Vincent Nichols, afirma que uma visita à exposição seria “como uma peregrinação, pois muitos objetos expostos são indicadores do caminho para o paraíso”. E Nichols afirmou considerar os fragmentos da cruz apresentados na mostra como verdadeiros. “Este fragmento é venerado desde o ano 110, então, estou inclinado a dizer que é um pedaço legítimo da cruz de Jesus Cristo”, disse. A mostra também traz fragmentos e relíquias que seriam ligados a mais de uma dezena de santos.
Mas, para James Robinson, curador da mostra, é “impossível saber quais relíquias podem ser autênticas. Esta é uma questão de debate constante, se os objetos mostrados são realmente o que nós acreditamos que sejam”. Mas, as relíquias não foram populares apenas na Idade Média. Cerca de 300 mil pessoas visitaram recentemente na Grã-Bretanha a exposição dos restos mortais de Santa Tereza.
Então, um pé ou braço sagrado podem parecer estranhos, mas quando o Vaticano afirma que estes objetos representam Cristo e os santos, é porque sabe que eles ainda despertam admiração de muitos fiéis.

BBC Brasil / Portal Padom

sexta-feira, 24 de junho de 2011

André Valadão grava participação no programa Tudo é Possível

O cantor André Valadão esteve em São Paulo no dia 16 de junho, quinta-feira, para participar da gravação do programa Tudo é Possível, da Rede Record.

André estará se apresentando e conversando com a apresentadora Anna Hickmann.

A atração vai ao ar no próximo dia 26 às 12h.

Fonte: Gospel Prime

Marcha para Jesus

A organização da passeata afirma que edição deste ano teve 5 milhões de pessoas.
Uma multidão reunida com o propósito de adorar ao nome do Senhor, esse é o cenário da 19ª edição da Marcha para Jesus realizada na cidade de São Paulo, nesta quinta-feira, 23 de junho.
Mais de mil caravanas vindas de todo o País se encontraram na praça da Luz com o propósito de provar a toda a nação a unidade do povo evangélico. A Marcha para Jesus, que é considerada o maior evento cristão popular do mundo inteiro, chegou à sua décima nona edição, que ocorreu dia 23 de junho, feriado de Corpus Christi, com o propósito de fazer a maior passeata de todos os tempos e reunir milhões de vozes com uma só entoação: mostrar o quanto Jesus é maravilhoso.
No caminho entre o início da passeata e a praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte de São Paulo, dez trios elétricos animaram os evangélicos, com hinos de louvor e pregação de vários pastores. No local dos shows, a multidão se aglomerou para acompanhar a apresentação de grandes nomes da música gospel, como André Valadão, Soraya Moraes, Regis Danese, Além do Véu, DJ Alpiste, dentre outros. A festa durou até de noite, entoada a palavras cristãs e muito louvor.
Segundo a Polícia Militar, a marcha teve um milhão de participantes. Já a organização aponta um número bem mais expressivo: cinco milhões de fiéis.

terça-feira, 21 de junho de 2011

“Fico orando para ele se aposentar logo” diz Joana Prado sobre o marido lutador


Joana Prado diz que ora para que o marido, o lutador Vitor Belford, se aposente logo. O casal, que se converteu em 2004, se mudou no ano passado para os Estados Unidos para que Vitor tivesse melhores condições para treinar.
O lutador de MMA perdeu para Anderson Silva e agora tem que se recuperar para vencer os próximos adversários. Joana sempre incentiva seu esposo, mas diz que é muito difícil assistir as lutas.
“Fico orando para ele se aposentar logo”, diz ela em uma entrevista ao UOL Esportes, com um tom misto de brincadeira e seriedade.
Joana que se largou sua carreira para se dedicar exclusivamente ao marido e aos três filhos, diz também que a carreira de seu esposo mostra os valores cristãos que eles aderiram quando se converteram.
“Nunca pedi para o Vitor parar. Na verdade, eu oro é para ele fazer o que gosta, que é lutar, para poder cada vez mais mostrar um pouco a nossa família, nossos valores e os princípios cristãos que temos. Não é por acaso que ele é um dos únicos que continua aí. O Randy (Couture, veterano do UFC) era o último da mesma época e já parou”, completa.
Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Parabens Assembleias de Deus

Foto: Daniel Berg, com sua família. Berg fundou as Assembleias de Deus no Brasil em 18 de junho de 1911, juntamente com Gunnar Vingren e 18 crentes batistas de Belém (PA) que creram na doutrina do batismo no Espírito Santo.

DANIEL BERG 
(1884–1963)
Missionário, evangelista, pastor e fundador das Assembleias de Deus no Brasil. Nasceu em 19 de abril de 1884, na pequena cidade de Vargön, na Suécia, às margens do lago de Vernern. Quando recém-nascido, o padre da cidade visitou inúmeras vezes a casa de seus pais para convencê-los a batizá-lo, mas nada conseguiu. Por isso, desde criança, Daniel era mal visto pelo padre, que, desprestigiado, passou a dizer que a criança que não fosse batizada por ele jamais sairia de Vargön. “Já naquele tempo pude observar a desvantagem e o perigo de o povo ter uma fé dirigida, sem liberdade. A religião que dominava minha cidadezinha e arredores impossibilitava as almas de terem um encontro com o Salvador”, conta o pioneiro em suas memórias. 

Quando o evangelho começou a entrar nos lares de Vargön, seus pais, Gustav Verner Högberg e Fredrika Högberg, o receberam e ingressaram na Igreja Batista. Logo procuraram educar o filho segundo os princípios cristãos. Em 1899, quando contava 15 anos de idade, Daniel converteu-se e foi batizado nas águas na Igreja Batista de Ranum. 

Em 1902, aos 18 anos, pouco antes do início da primavera nórdica, deixou seu país. Embarcou a 5 de março de 1902, no porto báltico de Gothemburgo, no navio M.S. Romeu, com destino aos Estados Unidos. “Como tantos outros haviam feito antes de mim”, frisava. O motivo foi a grande depressão financeira que dominara a Suécia naquele ano. 

Em 25 de março de 1902, Daniel desembarcou em Boston. No Novo Mundo, sonhava, como tantos outros de sua época, em realizar-se profissionalmente. Mas Deus tinha um plano diferente e especial para sua vida. 

De Boston, viajou para Providence, Rhode Island, para se encontrar com amigos suecos, que lhe conseguiram um emprego numa fazenda. Permaneceu nos Estados Unidos por sete anos, onde se especializou como fundidor. Com saudades do lar, retornou à cidade natal, onde o tempo parecia parado. Nada havia se modificado. Só Lewi Pethrus*, seu melhor amigo, companheiro de infância, não morava mais ali. “Vive em uma cidade próxima, onde prega o evangelho”, explicou sua mãe. 

Logo chegou a seu conhecimento que seu amigo recebera o batismo no Espírito Santo, coisa nova para sua família. A mãe do amigo insistiu para que Daniel o visitasse. Aceitou o convite. No caminho, estudou as passagens bíblicas onde se baseava a “nova doutrina”.  

Chegando à igreja do amigo Lewi Pethrus (Igreja Batista de Lidköping), encontrou-o pregando. Sentou e prestou atenção na mensagem. Após o culto, conversaram longamente sobre a nova doutrina. Daniel demonstrou ser favorável. Em seguida, despediu de seus pais e partiu, pois sua intenção não era permanecer na Suécia, mas retornar à América do Norte. 

Em 1909, em meio à viagem de retorno aos Estados Unidos, Daniel orou com insistência a Deus, pedindo o batismo no Espírito Santo. Como não estava preocupado como da primeira vez, posto que já conhecia os EUA, canalizou toda a sua atenção à busca da bênção. 

Ao aproximar-se das plagas norte-americanas, sua oração foi respondida. A partir de então, sua vida mudou. Daniel passou a pregar mais a Palavra de Deus e a contar seu testemunho a todos. 

Ainda em 1909, por ocasião de uma conferência em Chicago, Daniel encontrou-se com o pastor batista Gunnar Vingren, que também fora batizado no Espírito Santo. Os dois conversaram horas sobre as convicções que tinham. Uma delas é que tanto um como o outro acreditava que tinham uma chamada missionária. Quanto mais dialogavam, mais suas chamadas eram fortalecidas. 

Quando Vingren estava em South Bend, Daniel Berg estava trabalhando em uma quitanda em Chicago quando o Espírito Santo mandou que se mudasse para South Bend. Berg abandonou seu emprego e foi até lá, onde encontrou Vingren pastoreando a igreja Batista dali. “Irmão Gunnar, Jesus ordenou-me que eu viesse me encontrar com o irmão para juntos louvarmos o seu nome”, disse Berg. “Está bem!”, respondeu Vingren com singeleza. Passaram, então, a encontrar-se diariamente para estudarem as Escrituras e orarem juntos, esperando uma orientação de Deus. 

Após a revelação divina dada ao irmão Olof Uldin de que o lugar para onde deveriam ir era o Pará, no Brasil, Daniel Berg, contra a vontade dos seus patrões, abandonou o emprego. Eles argumentaram: “Aqui você pode pregar o Evangelho também, Daniel; não precisa sair de Chicago”. Mas ele estava convicto da chamada e não voltou atrás. 

Ao se despedir, Berg recebeu de seu patrão uma bolacha e uma banana. Essa era uma tradição antiga nos Estados Unidos. Simbolizava o desejo de que jamais faltasse alimento para a pessoa que recebesse a oferta. 

Esse gesto serviu de consolo para Berg, que em seguida partiu com Vingren para Nova Iorque, e de lá para o Brasil em um navio. 

No Pará, Daniel, com 26 anos de idade, logo se empregou como caldereiro e fundidor na Companhia Port of Pará, recebendo salário mensal de 12 mil réis, passou a custear as aulas de português ministradas a Vingren por um professor particular. No fim do dia, Vingren ensinava o que aprendera a Daniel. Justamente por isso, Berg nunca aprendeu bem a língua portuguesa. O dinheiro que sobrava era usado na compra de Bíblias nos Estados Unidos. 

Tão logo começou a se fazer entender na língua portuguesa, passou a evangelizar nas cidades e vilas ao longo da Estrada de Ferro Belém-Bragança, enquanto Vingren cuidava do trabalho recém-nascido na capital. Como o evangelho era praticamente desconhecido no interior do Pará, Berg se tornou o pioneiro da evangelização na região. É que as igrejas evangélicas existentes na época não tinham recursos suficientes para promover a evangelização no interior. 

Após a evangelização de Bragança, tornou-se também o pioneiro na evangelização da Ilha de Marajó, onde peregrinou por muitos anos, a bordo de pequenas e grandes canoas. Berg ia de ilha em ilha, levando a mensagem bíblica aos pequenos grupos evangélicos que iam se formando por onde passava. 

No início de 1920, Daniel visitou a Suécia, onde se enamorou com a jovem Sara, com quem se casou em 31 de julho daquele ano. Em março de 1921, retornou ao Brasil, acompanhado por sua esposa. O casal teve dois filhos: David e Débora. 

Em 1922, seguiu para Vitória (ES) para estabelecer a Assembleia de Deus naquela capital, permanecendo até 1924, quando foi para Santos fundar a AD no Estado de São Paulo. Em 1927, o casal Berg mudou-se para a capital São Paulo, onde Daniel continuou fazendo seu trabalho de evangelismo até 1930. 
Depois de um período de descanso, seguiu para a obra missionária em Portugal, entre os anos 1932-1936, na cidade de Porto. Após passar pela Suécia, retornou ao Brasil, em 11 de maio de 1949. Permaneceu na cidade de Santo André (SP) até 1962, quando retornou definitivamente para a Suécia. 

Daniel Berg sempre foi muito humilde e simples. Em suas pregações e diálogos, sempre demonstrou essas virtudes. Ninguém o via irritado ou desanimado. Sempre que surgia algum problema, estas eram suas palavras: “Jesus é bom. Glória a Jesus! Aleluia! Jesus é muito bom. Ele salva, batiza no Espírito Santo e cura os enfermos. Ele faz tudo por nós. Glória a Jesus! Aleluia!”.  

No Jubileu de Ouro das Assembleias de Deus no Brasil, comemorado em Belém, Berg estava lá, inalterado, enquanto os irmãos faziam referência a sua atuação no início da obra. Para ele, a glória era única e exclusivamente para Jesus. Berg considerava-se apenas um instrumento de Deus. 

Nas comemorações do Jubileu no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, quando pastor Paulo Leivas Macalão colocou em sua lapela uma medalha de ouro, Berg externou visivelmente em seu rosto a ideia de que não merecia tal honraria. 

Até 1960, Berg recebeu, diretamente de Deus, a cura de suas enfermidades mediante a oração da fé. Mas, a respeito de suas condições de vida nos seus anos finais, pode-se inferir que não tinha o amparo que merecia. A esse respeito, o pioneiro Adrião Nobre protestou na revista A Seara, edição de novembro-dezembro de 1957, p. 32: “O irmão Berg reside em São Paulo (cidade de Santo André). Não sei como ele vive ultimamente; tive, contudo, notícias desagradáveis com relação à sua condição de vida – não tem, segundo soube, o descanso que merece, nem o conforto que lhe devemos proporcionar. Irmãos, não sejamos injustos, lembremo-nos de auxiliar o tão amado pioneiro da obra pentecostal no Brasil”.
Em 1963, foi hospitalizado na Suécia. Mesmo assim, ainda trabalhava para o Senhor. Ele saía da enfermaria para distribuir folhetos e orar pelos que se decidiam. A disciplina interna do hospital não lhe permitia fazer esse trabalho, por isso uma enfermeira foi designada para impor-lhe a proibição. Porém, ao deparar-se com o homem de Deus alquebrado pelo peso dos anos, mas vigoroso em sua tarefa espiritual, não teve coragem e desistiu da tarefa. Berg, então, continuou a oferecer literaturas. 

Finalmente, em 27 de maio de 1963, aos 79 anos, Daniel Berg morreu. Sua esposa, Sara, faleceu em 11 de abril de 1981. 

150 mil fiéis participam do último culto do Centenário em Belém


Na noite deste sábado, 18 de junho, o Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém do Pará, recebeu cerca de 150 mil pessoas que participaram do terceiro dia de comemorações do Centenário das Assembleias de Deus.
Mais uma vez muitas autoridades políticas e religiosas estiveram presentes como o governador do Pará Simão Janete, o senador  Flexa Ribeiro e até o Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém.
A palavra principal da noite foi ministrada pelo pastor americano Reinhard Bonnke. “Jesus não foi levado a cruz para melhorar nossa qualidade de vida,(…) Jesus foi a cruz para buscar e achar os que estavam perdidos,” disse Pr.Bonnke que também lembrou os participantes que Cristo quer marcar o nossos corações com a imagem de Deus.
Após o culto aconteceu a apresentação de cantores evangélicos, o pastor Marco Feliciano, Elaine de Jesus, Mara Lima, Roberto Marinho, Jairinho e outros se apresentaram mais uma vez para o público presente.
Às 23h deu-se inicio ao “vigilhão” evento que aconteceu no Centenário Centro de Convenções que fica próximo ao Mangueirão. Milhares de pessoas estivera

Confira fotos do encerramento do Centenário: