quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo

Tente outra vez

Quando as coisas não dão certo, não pense que seus esforços têm sido em vão.
Talvez tudo foi para melhorar; por isso, sorria.....e tente outra vez!
Pode ser que seu aparente fracasso venha ser a porta que o conduzirá
para uma nova felicidade, que você jamais conheceu.
Você pode estar enfraquecido pela luta, mas, não se considere vencido... isto não quer dizer derrota.
Não vale a pena gastar o precioso tempo em lágrimas e lamentos. LEVANTE-SE e enfrente a vida
outra vez... e se você guardar em mente o alto objetivo de suas aspirações, os seus sonhos se realizarão...
Tire proveito dos seus erros, das suas dores; colha suas experiências; e então um dia, você dirá:
GRAÇAS A DEUS OUSEI TENTAR OUTRA VEZ!

Abstinência antes do casamento melhora vida sexual, diz estudo

Pesquisa de universidade americana ouviu duas mil pessoas e revelou o que as igrejas evangélicas sempre pregaram.
Casais que esperam para ter relações sexuais depois do casamento acabam tendo relacionamentos mais estáveis e felizes, além de uma vida sexual mais satisfatória, segundo um estudo publicado pela revista científica Journal of Family Psychology, da Associação Americana de Psicologia.
Pessoas que praticaram abstinência até a noite do casamento deram notas 22% mais altas para a estabilidade de seu relacionamento do que os demais.
As notas para a satisfação com o relacionamento também foram 20% mais altas entre os casais que esperaram, assim com as questões sobre qualidade da vida sexual (15% mais altas) e comunicação entre os cônjuges (12% maiores).
Para os casais que ficaram no meio do caminho - tiveram relações sexuais após mais tempo de relacionamento, mas antes do casamento - os benefícios foram cerca de metade daqueles observados nos casais que escolheram a castidade até a noite de núpcias.
Mais de duas mil pessoas participaram da pesquisa, preenchendo um questionário de avaliação de casamento online chamado RELATE, que incluía a pergunta "Quando você se tornou sexualmente ativo neste relacionamento?".
"Independentemente da religiosidade, esperar (para ter relações sexuais) ajuda na formação de melhores processos de comunicação e isso ajuda a melhorar a estabilidade e a satisfação no relacionamento no longo prazo", diz ele.
"Há muito mais num relacionamento que sexo, mas descobrimos que aqueles que esperaram mais são mais satisfeitos com o aspecto sexual de seu relacionamento."
O sociólogo Mark Regnerus, da Universidade do Texas, autor do livro Premarital Sex in America, acredita que sexo cedo demais pode realmente atrapalhar o relacionamento.
"Casais que chegam à lua de mel cedo demais - isso é, priorizam o sexo logo no início do relacionamento - frequentemente acabam em relacionamentos mal desenvolvidos em aspectos que tornam as relações estáveis e os cônjuges honestos e confiáveis."

Fonte: BBC Brasil

Lula afirma em despedida que sua trajetória é “coisa de Deus” e que poderia ser Pastor

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou nesta terça-feira e foi abraçado pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em seu último evento no Recife. Lula se emocionou ao ser recebido com uma declamação do poeta Antônio Marinho, com o bordão “Pernambuco agradece o presidente”, no Marco Zero. Poetas de cordel, músicos e políticos se revezaram no microfone antes de Lula encerrar os pronunciamentos.
Em seu discurso, o presidente disse ser diferente de outros políticos, que choram “para dentro”, segundo ele. “Eu sou como o povo, que chora para fora, cafunga, lacrimeja”, disse. Lula afirmou também que sua trajetória é “coisa de Deus”. “Não é normal um retirante sair fugido da fome de Caetés, se tornar presidente da República. Isso tem dedo de Deus”. Em tom de brincadeira, o presidente disse que poderá se tornar pastor quando deixar o cargo.
Além do poeta, se apresentaram a dupla de repentistas Valdir Perez e João Paraibano – que tiirou sorrisos com as rimas singelas e entonação nordestina carregada -, e o cantor Maciel Melo, que puxou aplausos da plateia ao final do seu número: “No futebol, Pelé; nas artes plásticas, Cândido Portinari; e na política, Luiz Inácio Lula da Silva”.
A uma multidão que compareceu ao principal palco de eventos da capital pernambucana, Lula agradeceu e lembrou de sua trajetória e de obras de seu governo no Estado. Além de pedir apoio a sua sucessora, Dilma Rousseff, o petista reforçou mais uma vez que não deixará a política. O presidente ainda viaja para Fortaleza (CE) e para Salvador (BA) antes de retornar a Brasília.

Fonte: Terra / Gospel+

Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos” durante música sobre Jesus no especial de Natal da Globo.

Mais uma vez a apresentadora Xuxa Meneghel é alvo de suposições relacionadas à sua relação com Deus e com o Diabo. Há várias pessoas ligadas a entidades religiosas que afirmam que a “rainha dos baixinhos” teria feito pactos satânicos. O pastor evangélico, Josue Yrion, afirma que o nome da apresentadora é composto pela união de dois nomes de entidades do candomblé: E-XU e ORI-XÁ.
Neste último dia 24 de Dezembro, durante a transmissão do programa Especial de Natal da Rede Globo, Xuxa teria “se benzido” durante uma música que falava sobre Jesus e logo em seguida teria feito um gesto, considerado pelos evangélicos, como um gesto de deboche a Deus.
Segundo comentários deixados na página do vídeo no YouTube, o sinal deixado pela Xuxa significa “I Love You” (Eu amo você) na linguagem de sinais, portanto, não teria nenhum significado pejorativo nem muito menos satânico, como muitos dizem.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Árvore de Natal é proíbida em cidade próxima de onde Jesus nasceu

O prefeito de uma localidade judia na periferia de Nazaré proibiu nesta quarta-feira a montagem de árvores de natal em locais públicos por considerar 'uma provocação' da parte dos árabes.Nazareth Illit (Alta Nazaré) está localizada ao lado da cidade onde, segundo a Bíblia, Jesus passou a maior parte de sua vida, no norte de Israel. As duas localidades contam com fortes minorias cristãs, apesar da maioria da população de Nazaré Illit ser judia e Nazaré e majoritariamente muçulmana.
"O pedido dos árabes de colocar árvores de Natal nas praças do bairro árabe de Nazaré Illit é uma provocação", declarou à AFP o prefeito Shimon Gapso. "Nazaré Illit é uma cidade judia e isso não acontecerá, nem este ano, nem no próximo, enquanto eu for prefeito", decretou."Nazaré fica aqui ao lado e podem fazer isso lá", acrescentou.
Estas declarações aborreceram os árabes cristãos da cidade. "Este racismo que rejeita as árvores não é nada comparado com o racismo real que sofremos aqui", denunciou Aziz Dahdal, morador da localidade.
"Explicamos que decorar uma árvore é apenas uma maneira de compartilhar da alegria e felicidade com os outros habitantes da cidade. As pessoas aqui vivem em harmonia, judeus, cristão, muçulmanos, mas quando um prefeito faz isso, não resolve as coisas", lamentou Shukri Awawdeh, vereador e árabe muçulmano.

Fonte: AFP

Pesquisa: mídia fala quase nada de Jesus na cobertura do Natal

Um organismo de vigilância da mídia conservadora analisou a cobertura de notícias dos últimos dois anos e descobriu que grandes redes de mídia estavam deixando Cristo e Deus por suas histórias de Natal. Apenas 1,3 por cento das histórias das redes ABC, CBS e NBC mencionaram a divindade durante seus telejornais da noite, de acordo com o Instituto de Cultura e Mídia do Centro de Pesquisa de Mídia. Mais especificamente, das 527 histórias sobre o Natal, Deus ou o nascimento de Jesus Cristo foram mencionados em apenas sete. Entre 1º de outubro de 2008 e 30 de setembro de 2010, as três redes mencionaram "Deus," "Jesus," ou "Cristo" menos do que as vendas no varejo e a possível adição de tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de 2012. Embora o Natal seja comemorado pela maioria dos americanos, as redes negligenciaram quase completamente as histórias sobre família, religião, e as bênçãos que os americanos gozam, revelou o organismo de vigilância.
"A verdadeira mensagem do Natal, o nascimento milagroso de Jesus Cristo, foi simplesmente ignorada pela grande mídia."
De acordo com as conclusões do centro de pesquisas, 56 por cento de toda a cobertura do Natal foi sobre referências gerais do Natal e 40 por cento da cobertura de Natal ignorou a divindade. Tal cobertura incluiu a árvore de Natal da Casa Branca, e como as tropas estavam passando o feriado. Erin Brown do Centro de Cultura e Mídia (CMI) comentou: "A falta de foco sobre o verdadeiro significado do Natal, o nascimento de Jesus Cristo, é um comentário triste sobre cultura popular."
"Quase 80 por cento dos americanos se identificam como Cristãos, portanto, é seguro dizer que eles não são ofendidos por Cristo," a expressão 'Deus' e 'Jesus.' “Mas a mídia fez com que Cristo fosse quase tabu na cobertura de notícias da rede,” acrescentou Brown. Os resultados são baseados na análise do "World News" da ABC, "CBS Evening News" e "NBC Nightly News." O CMI observou todas as histórias que apareceram durante os três programas de notícias que mencionaram "Natal." O CMI recomendou que as redes de mídia incluíssem mais discussão sobre o nascimento de Cristo e o significado do Natal.

Fonte: Christian Post

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Pai de santo e pastor abrem "guerra santa" no Flamengo

Representante de comunidade evangélica foi proibido por Vanderlei Luxemburgo (foto) de entrar na concentração para liderar culto com os jogadores.
O Flamengo está à beira de uma guerra santa. De um lado o pai de santo Robério de Ogum, amigo e conselheiro do técnico Vanderlei Luxemburgo. Do outro, o pastor Fernando, da Comunidade Evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor do Recreio dos Bandeirantes, muito próximo de alguns jogadores do atual elenco.
Tudo começou com a chegada do treinador ao clube e com uma entrevista de Robério ao jornal "Extra", no sábado passado. E esquentou nesta terça-feira, quando o pastor Fernando postou fotos ao lado de jogadores do Flamengo no Twitter e reenviou um post de um seguidor chamado jogadordecristo. Na mensagem, está anexado o link da entrevista.
"Agora entendemos porque o pastor Fernando foi proibido por Luxemburgo de entrar na concentração do Flamengo. Brincadeira", escreveu o jogadordecristo, em mensagem reenviada pelo pastor aos seus seguidores.
Robério afirma na entrevista ter feito trabalhos para Vanderlei Luxemburgo na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o time brigou para não ser rebaixado. Ele ainda toma para si a derrota do Goiás para o Indepediente na final da Copa Sul-Americana, que colocou o Flamengo na competição em 2011.
"O Flamengo estava muito carregado espiritualmente. De uma hora para outra, o Lomba começou a falhar, o Juan, os atacantes não acertavam mais nada. Só que não adianta cuidar de todos os jogadores, é preferível proteger, iluminar o comandante. Eu dizia que o time chegaria à Sul-Americana, mas depois do empate com o Santos, desconfiaram. Só que faltava o jogo do Goiás. E o que aconteceu? Os orixás ajudaram o time", disse Robério ao "Extra".
Ao fim do dia, o pastor Fernando ainda trocou mensagens com o zagueiro David via Twitter. Ele avisou que precisava entrar em contato. A resposta do jogador foi a seguinte: "Você tem o meu telefone". Mais uma prova da proximidade entre eles.

O início da crise

Pastor Fernando sempre frequentou a concentração do Flamengo e costumava liderar cultos às vésperas dos jogos com alguns jogadores do elenco. Com a chegada de Luxemburgo, sua entrada no hotel foi proibida, sob a alegação de que poderiam querer levar pai de santo, padre e outros representantes de religiões.
Na época, pastor Fernando concordou e entendeu o argumento de Luxemburgo. Mas, com a revelação de Robério, a situação se complicou. O pai de santo, inclusive, está morando num apart hotel próximo à concentração do Flamengo na Barra da Tijuca.

Fonte: iG

Livro traz visão de 50 cientistas sobre criação bíblica

Já foi lançado e está disponível para venda (www.scb.org.br) uma importante obra sobre o ponto de vista criacionista bíblico. O livro Em Seis Dias – Porque 50 cientistas decidiram aceitar a criação foi organizado pelo australiano John Ashton e contém, como o próprio nome diz, depoimentos de 50 influentes cientistas de todo o planeta e sua avaliação sobre os motivos que o levaram a aceitar a criação tal como descrita no livro bíblico de Gênesis.
A tradução para o português deste, originalmente publicado na Austrália em inglês, foi realizada pela professora Ieda C. Tetzke e a revisão final procedida por uma equipe coordenada pela Sociedade Criacionista Brasileira, contando com a colaboração técnica dos professores Mestres e Doutores Eduardo Ferreira Lütz, Nahor Neves de Souza Júnior, Queila de Souza Garcia, Tarcísio da Silva Vieira, Urias Echterhoff Takatohi e Wellington dos Santos Silva.
O interessante do livro é que são apresentados argumentos científicos em várias áreas do conhecimento humano como biologia, engenharia, física, química, geologia e outras.
Todos os autores possuem doutorado obtido em universidades públicas de prestígio na Austrália, EUA, Reino Unido, Canadá, África do Sul ou Alemanha. São professores universitários e pesquisadores, geólogos, zoólogos, biólogos, botânicos, físicos, químicos, matemáticos, pesquisadores biomédicos e engenheiros

 
Fonte: Portal Adventista / Gospel Prime

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Organização cristã rejeita doações de brinquedos relacionados a Crepúsculo ou Harry Potter

O Exército da Salvação no Canadá optou por não aceitar os itens doados relacionados ao Crepúsculo ou a série de fantasia Harry Potter para a sua unidade de brinquedo
Embora se espera que os itens sejam populares nesta temporada de férias, eles foram considerados inadequados, porque promovem a coisas como o ocultismo, vampiros ou magia negra, como relatado pela CTV notícias de Calgary, no Canadá.
Todo Natal, milhares de novos brinquedos desembrulhados são recolhidos através da campanha da CTV Toy Mountain e distribuída pelo Exército de Salvação. Este é o 15º ano que a unidade do brinquedo está sendo executada.
De acordo com o capitão John Murray, do Exército de Salvação, os pedidos de assistência neste Natal são até 25 por cento em Toronto.
“É mais importante que nunca que Torontenses dêem generosamente para garantir que a manhã de Natal seja especial para cada criança,” disse ele em um comunicado.
No ano passado, mais de 141 mil brinquedos foram distribuídos às crianças.
Brinquedos doados que não são distribuídos através do Exército de Salvação são dados a outras agências de distribuição – isto é, se os pais os aprovam. Isso inclui todas as coisas de Crepúsculo e Harry Potter.
A Capitã Pam Goodyear, porta-voz do grupo cristão, disse ao The Calgary Herald que os pais pediram para não incluir determinados itens nos sacos do presente.
“Os itens que têm chegado ao meu conhecimento incluem a série “Crepúsculo” e também não dão armas de brinquedo,” explicou ela à publicação local.
O Crepúsculo é uma série de romance de vampiros com temática de fantasia, muito popular entre os adolescentes e adultos jovens. Mais de 100 milhões de cópias foram vendidas em todo o mundo e as adaptações cinematográficas têm liderado as bilheterias.
Harry Potter, centrado em um menino bruxo, também obteve imenso sucesso com o escritório de vendas de livros e caixa.
Alguns Cristãos têm denunciado as últimas manias, chamando-os perigosos. O Exército da Salvação é o último a revelar sua posição.
Goodyear disse simplesmente: “O Exército da Salvação não oferece suporte à feitiçaria, bruxaria e magia negra,” de acordo com o arauto de Calgary.

Fonte: The Christian Post

Campanha em ônibus que diz que Deus não existe chega ao Brasil

A Atea (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) veicula a partir de hoje campanha publicitária para dizer que Deus pode não existir.
As peças de propaganda, com frases como "Religião não define caráter" e "A fé não dá respostas. Ela só impede perguntas", circularão em ônibus de Salvador e Porto Alegre por um mês.
"O prazo pode se estender, se tivermos doações", diz Daniel Sottomaior, da Atea.
A campanha teve início no Reino Unido em 2009 e se espalhou por outros países, com resultados distintos.
Nos EUA e na Espanha, a iniciativa deu certo, provocando a esperada polêmica. Na Itália, a veiculação foi proibida. Na Austrália, a companhia responsável por anúncios em ônibus se recusou a exibi-los.
Algo parecido aconteceu em São Paulo. Depois que conheceu o conteúdo dos anúncios, já após a assinatura do contrato, a empresa que os veicularia se negou a fazê-lo, alegando que a legislação proíbe temas religiosos. A Atea avalia a possibilidade de uma ação judicial.
Metade dos cerca de R$ 10 mil utilizados na campanha brasileira vem de pequenas doações e de recursos da própria instituição. A outra metade vem de um único doador paulista que prefere permanecer anônimo.

Fonte: Folha de São Paulo

domingo, 5 de dezembro de 2010

Ana Paula Valadão lidera indicações para cantar na abertura da Copa

A seguinte enquete publicada num portal de notícias: ‘Quem deve cantar na abertura da Copa do Mundo de 2014’. Concorrendo estão os maiores artistas do Brasil, numa lista que ultrapassa a casa dos 70 nomes em diversos estilos. Mas o que conta mesmo é quem está no topo. A cantora Ana Paula Valadão já ultrapassa a marca dos 2 milhões de votos e assume a liderança absoluta na votação.
Para se ter uma idéia da tal disputa, Ana Paula Valadão está a frente de artistas como Ivete Sangalo, Exaltasamba e Claudia Leitte. A líder do Ministério de louvor Diante do Trono disparou em pouco mais de dois dias no ranking. Não se sabe até quando vai durar a enquete, nem se seu resultado influenciará na escolha real do artista que comandará a festa de abertura. O que se nota, porém, é a imensa popularidade e reconhecimento atingidos pela música cristã e artistas como Ana Paula, que tem buscado e conseguido maior abertura de espaço a este estilo musical nas emissores de TV.
Outros cantores evangélicos também disputam a enquete. Dentre os melhores colocados estão Mariana Valadão (5º), Nívea Soares (8º) e Oficina G3 (9º).

Fonte: CREIO