sábado, 25 de setembro de 2010

Missionarinha Alani

Descoberto camarote do Rei Herodes

Foi divulgado esta semana , pelo jornal “The Jerusalem Post”, que arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram o camarote do teatro do rei Herodes (aproximadamente 73 a.C.-1 a.C.).
As escavações revelaram o teatro em 2008. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. Ao menos os que ainda estavam vivos: Herodes assassinou membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possui algum amigo verdadeiro.
Sua crueldade lhe valeu um lugar em “Os Ditadores Mais Perversos da História” (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.

Fonte: Com agências internacionais

sábado, 18 de setembro de 2010

Lula sanciona e líderes religiosos criticam "Dia do evangélico"

O presidente Lula (foto) sancionou a Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro o Dia Nacional do Evangélico. Líderes evangélicos criticaram.
Saiu no Diário Oficial desta quinta-feira (16/9), o decreto da Lei Nº 12.328 que torna o dia 30 de novembro, o Dia Nacional do Evangélico. No entanto, a data não significará mais um feriado no mês de novembro, nem sequer ponto facultativo no Brasil.
O Dia do Evangélico já faz parte do calendário oficial brasiliense e é considerada ponto facultativo no Distrito Federal. A data foi criada e garantida pela lei 893/95, a partir de um projeto do então deputado distrital Carlos Xavier.
Crítica
Líderes evangélicos se mostraram surpresos ao saber que a lei 12.328 — que institui o dia 30 de novembro como Dia do Evangélico — foi sancionada quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O decreto foi publicado nesta quinta-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União. O projeto é do deputado do Partido Republicano Brasileiro (PRB-MA), Cléber Verde.
— É uma iniciativa simpática, mas, todavia, a República nasceu laica e precisa continuar laico. Defendo a separação entre Igreja e Estado para que haja democracia. O presidente precisa despertar para esse aspecto da Constituição — explica o presidente da Catedral Presbiteriana do Rio e da Academia Evangélica de Letras do Brasil, Reverendo Guilhermino Cunha.
O diretor-geral da Convenção Batista Carioca, Pastor Walmir Vieira, concorda:

— Não há necessidade disso. O dia do evangélico é todo dia, quando damos testemunho de uma vida cristã e bonita. Se existe um dia do evangélico, será preciso haver um para os católicos, para os espíritas.

Teólogo e professor de Filosofia, o pastor Alexandre Marques também destaca a importância de não privilegiar nenhuma religião:
— Será preciso haver um dia para as tradições orientais e africanas, que foram demonizadas e atacadas.

Diário Oficial da União

LEI N 12.328, DE 15 DE SETEMBRO DE 2010
Institui o Dia Nacional do Evangélico a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1 Fica instituído o Dia Nacional do Evangélico, a ser comemorado no dia 30 de novembro de cada ano.
Art. 2 Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 15 de setembro de 2010; 189 da Independência e 122 da República.
LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
João Luiz Silva Ferreira

Fonte: Correio Braziliense, Extra online e JusBrasil

domingo, 12 de setembro de 2010

Os indicados nas principais categorias do Grammy Latino 2010

Segue a lista dos indicados nas principais categorias internacionais e nas categorias específicas de música brasileira entre as 48 que consagram os selecionados para a 11ª edição dos prêmios Grammy Latinos, cuja cerimônia de premiação será celebrada em 11 de novembro, em Las Vegas (Nevada, EUA).



MELHOR ÁLBUM CRISTÃO DE MÚSICA CRISTÃ EM LÍNGUA PORTUGUESA


"Multiforme", Paulo César Baruk
"Na Extremidade", Marina de Oliveira
"Advogado Fiel", Bruna Karla
"Meu Alvo", Kleber Lucas
"Grande é o meu Deus", Soraya Moraes
"Horizonte Distante", Rosa de Saron
"Ao País dos meus sonhos", Pe. Zezinho, Scj


Fonte: UOL

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Pai diz que palmadas mantiveram Michael Jackson longe de gangues

Joe Jackson, pai do pop star Michael Jackson, morto no ano passado, foi acusado diversas vezes pelo filho de ter sido violento com Michael na infância. Em entrevista para um documentário que está sendo produzido por Katherine Jackson, mãe de Michael e sua ex-mulher, Joe tenta explicar as surras. O vídeo foi divulgado neste domingo (5) pelo site TMZ.
Quando perguntado sobre as acusações de Michael, ele diz: "eu tive que ser assim porque, quando estava criando ele, naquela época, havia um monte de gangues lá fora se metendo em encrenca, indo pra cadeia. A maioria deles estão mortos agora. Ele não precisou se preocupar com isso".
O entrevistador pergunta se Joe se arrepende de algo. "Não! Eles tentaram fazer um estardalhaço quando eu batia no Michael ou nos outros garotos, sabe? Como se eles não dessem umas palmadas nos seus filhos quando se comportam mal. A mídia distorce tudo", responde ele no vídeo.

Fonte: Paz e Vida 

Fernandinho recebe disco de platina duplo

O maior evento gospel da América Latina, a EXPOCRISTÃ, começa na próxima quarta-feira (07), no Expo Center Norte, em São Paulo/SP. E a Vida, a rádio que é tudo de bom, traz verdadeiros presentes para quem visitar o seu stand. Entre as grandes atrações está o cantor Fernandinho, que fará um mega show na sexta-feira (10).
Fernandinho celebrará o recebimento do Disco de Platina Duplo pela venda de 250 mil cópias do CD Uma Nova História. E você usuário do metrô ou de ônibus não tem desculpa para ficar de fora dessa. Basta seguir até o Terminal Tietê e pegar o transporte que liga diretamente ao Shopping Center Norte, vizinho ao Centro de Exposições. Portanto, não há como deixar de participar deste grande evento e de receber, inteiramente grátis, a nova edição do livro Jesus – com dicionário teológico. Para ganhar este presentão do Pr. Juanribe Pagliarin é só comparecer ao stand da rádio Vida nos dias 9, 10, 11 e 12 de setembro. Lembrando que dia  01 de Outubro Fernandinho estará em Muriaé no Parque de Exposições.

Fonte: Paz e Vida

Eleições 2010: A fé não move palanques

Vale a pena um candidato se posicionar quanto às suas crenças religiosas? Segundo especialistas, esta não é a melhor maneira de ganhar votos nesta eleição. A corrida eleitoral deste ano abriu espaço para um tema delicado. A religião tomou conta de entrevistas e discursos dos três principais candidatos à Presidência da República e virou assunto obrigatório na discussão entre os eleitores. Afinal, vale a pena um candidato se posicionar quanto às suas crenças religiosas? Especialistas ouvidos pelo site de VEJA garantem que essa não é a melhor maneira ganhar votos.
Segundo o cientista político Rodolfo Teixeira, quando se trata de candidaturas proporcionais - para vereadores e deputados, por exemplo -, definir uma posição religiosa pode até ser interessante. "Há um eleitorado demarcado e a quantidade de votos necessária para se eleger é bem menor do que para cargos majoritários". Quando se trata de eleição presidencial, porém, o especialista afirma que o cenário muda completamente. "Nesse caso, são milhões de eleitores em jogo e não vale a pena o candidato se envolver em uma discussão tão espinhosa quanto essa".
Marina Silva, candidata do PV, é o caso mais emblemático. Participante de cultos da Assembleia de Deus desde 1997, não conseguiu atrair nem mesmo a metade dos votos que os evangélicos poderiam proporcionar. Eles representam 25% do eleitorado - uma massa de 33 milhões de pessoas.
Para Teixeira, Marina afastou muitos eleitores que estavam dispostos a votar nela depois de suas declarações sobre temas cercados de polêmica, como aborto, casamento gay, educação e religião. "Quem não gostou, desistiu". Por outro lado, o professor Márcio Gimenes de Paula, do departamento de Filosofia da Religião da UnB (Universidade de Brasília), acredita que não é a religião que impede Marina de deslanchar nas pesquisas. "Temos uma eleição polarizada entre duas candidaturas e a da petista Dilma Rousseff tem ainda o apoio do presidente Lula, com altos índices de popularidade. Não é a crença de Marina que determina seu lugar nas pesquisas".

Mudança de estratégia

Dilma Rousseff, em um passado recente, costumava driblar perguntas de jornalistas que diziam respeito às suas crenças religiosas. Após subir nas pesquisas, porém, a estratégia mudou. A campanha do PT chegou a divulgar um texto, intitulado “Carta aberta ao povo de Deus”, para, digamos, tentar neutralizar a opinião da candidata frente à Igreja Católica e aos evangélicos. O bispo dom Luiz Gonzaga Bergonzini, de Guarulhos (SP), defendeu o boicote à candidatura de Dilma por considerar que o PT é a favor da interrupção da gravidez. Lula precisou intervir para que o fato não gerasse uma crise na campanha.
Para o professor Márcio de Paula, a carta divulgada pelo PT veio para reforçar a postura menos radical do partido ao tratar de assuntos polêmicos. "Ela tem o mesmo efeito da “Carta aos Brasileiros”, assinada por Lula em 2002. Enquanto o presidente queria acalmar os mercados naquela época, Dilma quis acalmar os religiosos desta vez".
Já o tucano José Serra costuma se guiar pela razão e, apesar de ter uma queda por astrologia - Oscar Quiroga é seu astrólogo preferido -, o candidato do PSDB à Presidência não costuma falar muito sobre suas crenças religiosas. Em debate realizado em agosto pela TV Canção Nova, emissora católica, Serra afirmou que achava bom que o "presidente da República acredite em Deus".
Para Rodolfo Teixeira, discutir a religião durante as eleições não é a melhor maneira de esclarecer o eleitor - ou ajudá-lo a escolher seus candidatos. "Não acredito que essa seja uma polarização interessante, mas as pessoas não discutem mais o modelo político e social do país e acabam colocando outros assuntos em pauta". O professor da UnB concorda e diz que os candidatos não precisam se posicionar quanto às suas crenças, já que "ninguém está elegendo pessoas para administrar sua paróquia. É preciso saber se o candidato tem ou não compromisso público".

Fonte: Revista Veja

Faleceu o apresentador da Banda Voz da Verdade

Pr Nelson Zanirato, apresentador oficial da banda Voz da Verdade nos shows de lançamentos dos cds, faleceu no domingo, dia 29/8, devido a uma úlcera perfurada. Estava muito fragilizado e tinha diabete.
Devido sua idade avançada, 82 anos, e seu estado de saúde debilitado, não foi possível submetê-lo a uma cirurgia de emergência. Foi internado na sexta e não resistiu. Deixou 2 filhos: a cantora Liliani e o ex-baterista da banda, Luciano.
Há cinco meses ele saiu do hospital, somente, por um milagre do Senhor. Deus lhe concedeu mais alguns meses de vida para estar perto dos seus filhos.
Pr Nelson acompanhou a banda desde o seu início e foi uma pessoa indispensável ao Ministério Voz da Verdade.
Um verdadeiro homem de Deus, um homem honesto, de caráter invejável, íntegro.
Um homem forte, um verdadeiro cristão. Enfrentou a morte precoce de sua esposa Cleusa e de seus dois filhos: Leonel e Leandro. Não foi fácil enterrá-los e enfrentar a vida sem eles.
Na época em que o Pr Fued Moyses mais precisou de uma força, Pr Nelson não mediu esforços e estendeu a sua mão.
No enterro da Lilian, há quatro semanas, ele pediu ao Pr Carlos que, no seu velório, cantasse o hino “Lá verei meu pai, lá verei minha mãe…”
Ele já estava pressentindo seu encontro com o Mestre Jesus. Pr Nelson cumpriu seu ministério aqui na Terra, deixando muita saudade.Sua última apresentação com a banda foi no lançamento do dvd Chuva de Sangue, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em dezembro de 2009. Vamos sentir falta daquela voz que apresentava o conjunto : “E AGORA COM VOCÊS…O CONJUNTO VOZ DA VERDADE”!
Adeus Pr Nelson Zanirato, você combateu o bom combate e guardou a fé.

Fonte: Gospel Prime e Voz da Verdade