domingo, 25 de julho de 2010

Réplica do Templo de Salomão da IURD deve custar R$ 200 milhões

A sede mundial da Igreja Universal terá 12 andares, 2 subsolos e capacidade para 10 mil pessoas sentadas. Ocupará uma área de 23.194 metros quadrados e está orçada em R$ 200 milhões. Será uma réplica exata do Templo de Salomão e para erguê-la já foram comprados 24 imóveis na Celso Garcia, na João Boemer e na Júlio César da Silva. Muitos foram demolidos. Sobraram apenas as paredes de frente para a via pública que servem para cercar o terreno.
Mas há ainda um prédio e algumas poucas casas que não foram compradas pela Universal. Hoje, o terreno é utilizado como estacionamento para funcionários e frequentadores de outra igreja da Iurd, que fica na Avenida Celso Garcia.

Macedo. Em seu blog, o fundador da Universal, Edir Macedo, diz que o novo Templo de Salomão Iurd terá 126 metros de comprimento e 104 metros de largura e vai “superar o maior templo da Igreja Católica” de São Paulo, a Catedral da Sé. Entretanto, as torres da Sé chegam a 93 metros de altura, com 111 metros de comprimento e 46 metros de largura (veja abaixo). O prédio da Universal terá 55 metros de altura.

Para o blog de Edir Macedo, o arquiteto responsável, Rogério Silva de Araújo, disse que o novo empreendimento “é arrojado” e empregará “tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão”. Procurada, a direção da IURD não se pronunciou a respeito da obra.

O complexo contará com 36 escolas bíblicas com capacidade para 1,3 mil crianças, lojas, estúdios de rádios e televisão, um auditório para 500 pessoas, além de um amplo estacionamento para mais de 1,5 mil veículos. Segundo o projeto, serão utilizados materiais reciclados e regionais de alta tecnologia para proporcionar o uso racional de energia elétrica, além da reutilização de água.

Está previsto um memorial na área externa, com 250 metros quadrados. Esse local deverá ser usado como espaço para exposições e eventos. “Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, criamos uma visão de maneira a remeter as pessoas ao passado. Para tanto, estamos valendo de toda tecnologia de ponta associada ao bom senso na arquitetura de maneira a não criar este choque de épocas”, comentou o arquiteto.

Ouro. Macedo escreveu ainda que “o local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário”.

Fonte: Estadão / Gospel Prime

Poluição pode impedir que ocorram batismos no Rio Jordão, no qual Jesus se batizou

O rio Jordão está tão contaminado que seria perigoso celebrar batizados no local onde Jesus recebeu o primeiro Sacramento, segundo a tradição cristã, denunciou esta quarta-feira a associação Amigos da Terra/Oriente Médio.
“Pedimos às autoridades regionais que cessem os batismos no baixo Jordão até que a qualidade da água esteja ali conforme as normas exigidas para as atividades turísticas”, afirmou em um comunicado a associação de defesa ambiental, que menciona a possibilidade de um risco sanitário.
Até agora, o ministério israelense de Meio Ambiente não comentou estas denúncias.
O local onde Jesus foi batizado por João Batista, há dois mil anos, segundo a Bíblia, é conhecido com o nome de Qasr al-Yehud, e fica em uma região controlada pelo exército israelense, que proíbe o acesso perto da cidade palestina de Jericó, na Cisjordânia.
Nos últimos anos, após pressões do ministério israelense do Turismo, o exército tem autorizado a visita de peregrinos, por meio de solicitações especiais.
Em maio, a Amigos da Terra já havia denunciado em um relatório que o Jordão “se reduziu a um simples riacho no sul do lago de Tiberíades, seco pela exagerada exploração das águas e devastado pela contaminação”.
Segundo a organização, 98% de suas águas foram desviadas por Israel, Síria – que explora seu afluente, Yarmuk – e Jordânia.

Fonte: Uol / Gospel Prime

Envolvido com satanismo, empresário é suspeito de matar o pai e mais 6 pessoas

O atual proprietário do restaurante Rei do Bacalhau, na Ilha do Governador, no Rio, Antônio Fernando da Silva, suspeito pela morte do pai adotivo, também é investigado por outras seis mortes. Ele foi preso por policiais da 16ª DP (Barra da Tijuca) na manhã desta quarta-feira (21), em sua casa, no mesmo bairro.
Segundo a polícia, ele teria encomendado as outras seis mortes para encobrir o crime e fraudes.

Os restaurantes de comida portuguesa Rei do Bacalhau são famosos no Rio. O português Plácido Nunes, de 75 anos, era o fundador e pai adotivo de Antônio Fernando. Ele apareceu morto estrangulado em casa há 3 anos. Antônio herdou o primeiro restaurante da rede.

No começo deste ano, o gerente do restaurante foi morto numa suposta tentativa de assalto. Ao investigar o caso, a polícia descobriu que a morte do gerente e de Plácido Nunes teriam sido encomendadas pela mesma pessoa.

Segundo as investigações, Antônio pagou a um homem para matar o pai. Mas depois começou a ser chantageado pelo criminoso. Ele então teria contratado outro criminoso para matar o primeiro assassino. Depois, ainda de acordo com a polícia, Antônio encomendou a morte de mais duas pessoas para quem ele contou ter matado o pai: o advogado dele e um pai de santo.

Meses depois também foi morto um policial que investigava o caso. Ainda de acordo com a polícia, Antônio também teria mandado matar um garçom e o gerente, que desconfiavam de desfalques no restaurante. Márcio Pereira dos Santos, acusado de assassinar o gerente também foi preso nesta quarta-feira (21). Márcio seria o responsável direto por três das mortes, a mando de Antônio. Ele é conhecido como Cachorro Louco, e foi surpreendido pelos policiais no Morro da Coreia, em Mesquita.

Depois de três anos de investigações, a polícia concluiu que Antônio foi o mandante dos crimes. Nesta quarta-feira, ele ia prestar depoimento sobre a morte do pai, para ajudar nas investigações. Agora está na posição de principal suspeito dos quatro homicídios qualificados.

Ao chegar na casa de Antônio, policiais ficaram impressionados com a quantidade de imagens relacionados a cultos satânicos, fotos em que ele aparecia vestido com indumentária de Exu, orixá africano, livros e imagens de magia negra no local. Em seu perfil no site de relacionamentos Orkut, Antônio colocou a frase “O destino decide quem você encontra na vida… suas atitudes decidem quem fica”.

Segundo as investigações, outras duas pessoas estão envolvidas, dentra elas um pistoleiro.

Fonte: O Dia

sábado, 17 de julho de 2010

Pastor Marco Feliciano confirma que se candidatará a Deputado Federal. Confira entrevista

Após anunciar que “jamais se rebaixaria” a política, o Pastor Marco Feliciano, do Ministério Tempo de Avivamento, oficializou sua candidatura a Deputado Federal. Marco Feliciano chegou a afirmar anteriormente que estaria sonhando com o Senado um dia e que não havia nada concreto que se candidataria.

Em entrevista Marco Feliciano explicou a mudança de opinião e afirmou querer lutar contra uma conspiração nacional. Segundo o Pastor, este será um Ministério Político. Confira a entrevista na integra:

Quando surgiu a idéia de se tornar um político?
Pr. Marco Feliciano - No momento em que percebi a dificuldade de pertencer a um grupo contra o qual se conspira e que sofre preconceitos grosseiros. Ser evangélico neste país é motivo de piada, e isto é um absurdo; No momento em que percebi que existe uma trama conspiratória contra o avanço do movimento evangélico brasileiro; No momento que percebi que, como cidadão, formador de opinião, eu poderia dar uma parcela de ajuda, ainda que pequena, aos nossos sonhos e ao povo que sonha como eu; No momento que vi a bancada evangélica ser atingida por crises, como a CPI das ambulâncias. Depois dessa crise a bancada evangélica foi dizimada, afinal nenhum crente queria se envolver e defender os que possivelmente escandalizaram a Nação.

Todavia, no pleito seguinte, de mais de 60 Deputados Federais, nossos representantes caíram para menos de 20, e então sem poder de voto Projetos de Lei como o PL 122 passaram facilmente pela Câmara Federal, e já tramitam no Senado. Ou seja, deixamos de eleger crentes fortes pra elegermos macumbeiros fortes! Isso me revoltou. Em novembro, quando estourou o último escândalo em Brasília, mais uma vez a mídia quis mostrar que entre os culpados havia um EVANGELICO. Foram dezenas os acusados, mas só sabemos a religião de um evangélico. A mensagem subliminar era para minar a mente do povo evangélico a não votarem nos seus irmãos. Por isso resolvi me tornar um político.

O que você acha da Política no Brasil?
Pr. Marco Feliciano - É triste saber que nossa política está marginalizada. Nossos filhos não acreditam na política porque os políticos têm fama de serem ladrões. Ser político nesse país é tornar-se alvo de chacotas, perseguições e ridicularizações. Mas é preciso mudar! Mudarmos esse quadro, esse pensamento, afinal, como cristãos que cremos no poder da palavra, cada dia que dizemos: A POLITICA DO BRASIL É PODRE, ela realmente pode se tornar cada vez mais podre. Precisamos recuperar o prestígio, o respeito e a unção profética sobre o governo, afinal, está escrito: TODA AUTORIDADE É POR DEUS CONSTITUÍDA. (Romanos 13:1)

 
Qual a sua expectativa agora em um novo ministério, o político?
 
Pr. Marco Feliciano – Você disse com muita propriedade: MINISTÉRIO POLITICO. O profeta do velho testamento era a “consciência política” do reino. Não serei leviano, sei absolutamente que serei um entre centenas, e caso Deus me conceda chegar lá, enfrentarei muita dificuldade, mas creio que se o Senhor se aprouver de mim, ELE pode criar um mecanismo divino pra que essa voz aqui possa ser ouvida como representação dos anseios do povo. Eu creio na direção divina. É um novo mundo, misterioso pra mim, estranho e perigoso, mas sempre gostei de desafios, sou corajoso! Vou lutar.

Qual será a base de seu trabalho?

Pastor Marco Feliciano – A princípio ter acesso as leis que ferem a base da sociedade, ou seja, a família, e sabendo o que se passa nesse assunto, diretamente estará envolvido o assunto IGREJA, pois a base da igreja também é a família. Quero tomar conhecimento sobre as leis do Meio Ambiente, onde se enquadra a Lei do “Psiu”, que faz com que igrejas sejam lacradas arbitrariamente por causa das denuncias feitas por vizinhos. Se possível, queremos reavaliá-la e reinterpretá-la. É conhecido de alguns que caminham pelo Congresso projetos de lei que envolvem a arrecadação financeira da igreja, onde querem tributar o dízimo, ofertas e doações. Ou seja, retirar uma porcentagem da receita da igreja, e para tanto, levar os fiéis a depositarem em agências bancárias tais doações, inibindo-os a entregarem na igreja. Também a pior de todas as leis, o PL. 122, que fere de maneira grotesca a SANTIDADE DA IGREJA, levando, caso seja aprovada, líderes evangélicos a tomarem decisões que podem destruir a santidade da igreja, ou levá-los direto a uma prisão, por terem sido “preconceituosos”. Portanto, minha base de trabalho será junto com a bancada evangélica, que, se Deus permitir, será grande, forte e atuante. Blindaremos politicamente aquela que nos elegeu, A IGREJA. Também tenho projetos para a família, no sentido de tentarmos criar uma maneira menos burocrática para adoção de crianças que ficam sem família por serem órfãs, pois os que as querem esbarram em penosa burocracia.

O que a Igreja Brasileira pode esperar com sua eleição

Pr. Marco Feliciano – Uma voz corajosa, verdadeira e profética na Câmara Federal. Sei que políticos fazem promessas arrogantes, mas quero que me entendam, só farei duas promessas aqui, a primeira: NAO ENVERGONHAR MEU SALVADOR NEM A IGREJA QUE ACREDITOU EM MIM, E COM SEU VOTO ME “UNGIU” COMO AUTORIDADE LEGISLATIVA; e segundo: estarei político, mas serei PARA SEMPRE UM UNGIDO, SEREI PASTOR ATÉ MINHA MORTE OU ATÉ A VOLTA DO MEU SALVADOR.
Como administrará sua vida pastoral e política?

Pr. Marco Feliciano – Tenho uma equipe, discípulos que me representam muito bem. Serão três dias de trabalho em Brasília, além claro de todo o trabalho de base, nos municípios, portanto, sobram quatro dias para que eu me divida entre família, igreja e congressos. Sou jovem, tenho vigor e disposição e com a ajuda do meigo Espírito Santo, acredito, darei conta.

Não tem medo de se corromper?

Pr. Marco Feliciano – A corrupção está aliada ao caráter. Uns são corrompíveis, outros não. Medo? Não, posso ter medo daquilo que nunca aceitei, não aceito hoje e não aceitarei amanhã. Vigilância sempre!

O senhor espera por resistências entre pastores e convenções?

Pastor Marco Feliciano – Naturalmente. Até porque tudo que faço é sempre muito vigiado. Existem candidatos que são apoiados por pastores e suas devidas convenções, e como sempre caminhei sozinho, minha luta será grande. Não tenho apoio de muitos pastores, vou contar com o carinho da Igreja que sempre ora por mim e me defende quando possível. Não tenho púlpitos pra me apoiar, tampouco dinheiro pra fazer uma campanha num estado tão grande como São Paulo. Sendo assim, contarei com a ajuda de voluntários que acreditam no meu trabalho, com jovens sonhadores como eu, que me emprestarão por estes três meses, seus corações, seus veículos, suas horas, para juntos partirmos para o corpo-a-corpo nas ruas. Como já disse, não tenho os púlpitos, mas na calçada da igreja ou na rua podemos trabalhar, buscando votos e buscando o convencimento da população.

O que o povo pode esperar do Dep. Marco Feliciano?

Pr. Marco Feliciano – Podem esperar total comprometimento com a causa da Igreja e com o atendimento aos mais necessitados. E disso eu entendo, já que fui um menino nascido num vale, cuja mãe pedia esmola na rua pra dar-lhe de comer, que engraxou sapatos, trabalhou na lavoura, filho de mãe solteira, ex-drogalito, e que lutou contra os preconceitos sociais. Sou uma pessoa que, com a ajuda de Jesus Cristo, venceu na vida e ajudou na mudança da vida de milhões de pessoas nas mais de 1.600 cidades brasileiras onde preguei pessoalmente, nos mais de 60 países do mundo que de igual forma ministrei uma palavra e ajudei a erguer do cemitério os sonhos de inumerável quantidade de pessoas.

E é essa experiência que quero levar às pessoas, as lições de vida de uma pessoa que escreveu diversos livros, que foi para a TV brasileira em Rede Nacional, sem apoio de nenhuma organização ou denominação, que tem um site com mais de 11 milhões de visitas, ou seja, que recebeu a ajuda de Jesus, que reverteu uma história que tinha tudo pra dar errado, e a transformou em uma história de sucesso. Podem esperar que usarei essa graça, esse talento e esse carisma pra honrar nossa fé, engrandecer o nome do nosso Salvador, e usar o direito de cidadania para lutar por um país onde as classes sejam mais iguais, onde haja menos crimes, onde haja mais esperança e fazer com que o Governo do Justo, explanado em Provérbios 29:2, exista! Afinal, QUANDO O JUSTO GOVERNA, O POVO SE ALEGRA! E mais, pode parecer utopia, mas vou lutar para que em breve, ao ligarmos o programa de rádio “Hora do Brasil”, e ao ouvirmos um jornalista dizer “COM A PALAVRA SUA EXCELENCIA O PRESIDENTE DA REPUBLICA BRASILEIRA”, possamos ser agraciados com as seguintes palavras do presidente: “SAÚDO OS COMPATRIOTAS BRASILEIROS COM A PAZ DO SENHOR!”

Fonte: Gospel Prime / Gospel+

Projeto Minha Esperança de Billy Graham leva mais de 69 mil almas à Cristo na República Dominicana e em Porto Rico

Os cristãos em toda a República Dominicana e Porto Rico, este ano, abriram suas casas para reuniões e testemunharam um total de 69.188 a assumir compromisso com Jesus Cristo, informou o ministério por trás dos esforços evangelísticos.
“Os fiéis cristãos deram um passo ousado em convidar seus amigos e vizinhos para as suas casas, e Deus realmente funcionou através de seus esforços e orações,” disse Bill Conard, diretor de ministérios internacionais para a Associação Evangelística Billy Graham.
“Projetos como este mostram que o evangelismo não é só para os pastores, mas para quem anseia por aqueles em torno deles para experimentar a esperança e o amor encontrado somente em Jesus Cristo,” acrescentou.
Durante meses, os Cristãos em toda a República Dominicana e Porto Rico estão sendo preparados e equipados para o projeto – parte do ministério BGEA’s “My Hope”.
Os programas culminaram com um total combinado de mais de 59 mil eventos em casa, em março e abril, que incluía um programa de TV com um sermão de Billy ou Franklin Graham e um testemunho pessoal do anfitrião.
No total, mais de 5.500 Igrejas de todo o espectro evangélico foram, declaradamente, envolvidos nos projetos.
Como resultado, 55.391 pessoas na República Dominicana comprometeram-se com Cristo. Em Porto Rico, 13.797 fizeram o mesmo.
Desde que My Hope (Minha Esperança) começou em 2002, esses projetos foram implementados em 50 países.
Próximos projetos deste ano terão lugar em Malawi e quatro países sensíveis da ásia. Os preparativos começam em 2011, para o potencial alcance de My Hope em Portugal, Espanha, Haiti e alguns países africanos.



Fonte: Gospel Prime

Ex-padre e ex-freira se reencontram após se converterem. Casamento será na Assembléia de Deus

O ex-padre Lourival Luiz de Sousa, hoje membro da Assembléia de Deus em Sousa, na Paraíba, oficializou o noivado com a irmã Maria de Fátima, em culto realizado na Assembléia de Deus em Belém do Brejo do Cruz, também na Paraíba, cidade onde reside a irmã Fátima como é conhecida. No culto, a irmã Fátima deu testemunho de sua conversão ao Evangelho. Ela disse um pouco de sua missão como freira, que teve início em 2001, quando foi para o convento na cidade de Uiraúna.
Depois de consagrada freira, foi enviada para missões nas cidades de Barro, no Ceará, Luiz Gomes, Rio Grande do Norte, e por último foi transferida para Icó, no Ceará. Em 25 de agosto de 2008 foi evangelizada por um obreiro na sua cidade natal e depois desse dia ela contou que tudo começou a mudar. Nasceu em seu coração o desejo de se converter ao evangelho. Mas, só em junho de 2009 ela realmente saiu de Icó e, ao regressar para a casa dos seus pais em Belém do Brejo do Cruz, se converteu ao evangelho.
Quando ainda era freira, conheceu o padre Lourival, mas sem interesse pessoal. Mas quando soube que Lourival tinha largado a batina e se convertido, começaram a manter contato por telefone e a conversar. O irmão Luiz, assim como Lourival pediu para ser chamado, pregou no culto e também deu seu testemunho. Contou também que está marcado o casamento para o mês de outubro deste ano e que a cerimônia vai ser realizada na Assembléia de Deus em Sousa.
O pastor Alexandre Duarte que pastoreia a igreja na cidade Sorriso, no final do culto fez um apelo e quatro pessoas se converteram ao evangelho, inclusive um irmão do ex-padre Lourival.

Fonte: Diário do Sertão / Gospel+

sábado, 3 de julho de 2010

Jornalista compara pomba da Arca de Noé à profissão de repórter

Ao receber homenagem no Dia Nacional da Mídia, 21 de junho, o comentarista da Rede Record, jornalista Percival de Souza, destacou que a pomba, na arca de Noé, foi o primeiro repórter mencionado na Bíblia.
“Servir a Deus através da notícia exige de nós conhecimento e determinação diante dos ateus contemporâneos. Propagar o Evangelho é um serviço que Ele nos confiou”, disse.
A festividade teve lugar no Plenário JK, da Assembléia Legislativa de São Paulo, por iniciativa do deputado José Bruno, dos Democratas. Bruno destacou a explosão da igreja evangélica brasileira, nos últimos 25 anos, na ocupação de espaços e na área da comunicação.
Percival, que professa o metodismo, aplaudiu a objetividade de Cristo. “Se Jesus usasse o twitter, seria um sucesso”, frisou, pois no seu ministério o Mestre proferiu, segundo estudos, não mais do que seis mil palavras. O jornalista comparou os ensinamentos de Jesus aos sermões de pregadores, hoje, que duram até três horas, o que é um “contra-senso”.
Para ensina a Palavra é preciso conhecê-la. “Tem muita gente falando sem essência e condição de transmitir a Palavra que transforma”, criticou o metodista. Ele denominou o fenômeno da palavra distorcida de “púlpito rouco”.
Outro homenageado, o apresentador de TV Eber Cocarelli, da Rede Internacional de Televisão, frisou que a Igreja precisa resgatar a área da comunicação, assim como o fez com a Educação Cristã, a música e a literatura.
“Precisamos de credibilidade. Temos o desafio de falar para o mundo e não para os crentes”, assinalou.

Mensagens de Última Hora



Mensagens de Última Hora, desde de 2007 sendo transmitido pela Rádio 102,3 Fm

O Drama de um apaixonado

ELES DESPREZARAM A DEUS E A JESUS



EDIFICANDO VIDAS


Mensagens de Última Hora é um projeto da Associação e Centro de Evangelismo Ágape, com o objetivo de evangelizar através de lindas mensagens gravadas em áudio pelo Ev. Sidimar Silva e o irmão Adão (Adriano Farias). A maioria das mensagens dão fatos reais o que nos leva a fazer uma reflexão profunda da nossa própria vida, o que muitas vezes nos leva a uma mudança radical. E este é o objetivo, um projeto que graças a Deus deu certo. Gostaria de fazer um agradecimento especial ao (Adriano Farias) produtor das mensagens. Há, em breve voce terá a oportunidade de ouvir sua bela voz em uma delas: PEGADAS NA AREIA, onde ele faz uma participação especial. Obrigado irmão Adão.

CONTINUA UMA BENÇÃO


Apresentado pelo Ev. e Psicanalista Ailton Lopes, VIDA E PAZ, tem sido bênção na vida daqueles que sintonizam a FM 102,3 nas tardes de terças e quintas-feira das 15:00 às 17:00 hs, um programa dinâmico, alegre, com muito louvor e a cima de tudo a palavra de Deus sendo ministrada aos corações. E agora com mais novidade, MENSAGENS DE ÚLTIMA HORA com Ev. Sidimar Silva para sua reflexão e edificação! IMPERDÍVEL!!!
Para você que deseja entrar em contato com Ev. Ailton Lopes, que está atuando como Psicanalista e tem feito um trabalho importantíssimo em meio a sociedade ligue agora para obter maiores informações 9968 4818.