sábado, 23 de janeiro de 2010

Uma Bênção


Apresentado pelo Ev. e Psicanalista Ailton Lopes, VIDA E PAZ, tem sido bênção
na vida daqueles que sintonizam a FM 102,3 nas tardes de terças e quintas-feira das 15:00 às 17:00 hs, um programa dinâmico, alegre, com muito louvor e a cima de tudo a palavra de Deus sendo ministrada aos corações. E agora com mais novidade, MENSAGENS DE ÚLTIMA HORA com Ev. Sidimar Silva para sua reflexão e edificação! IMPERDÍVEL!!!
Para você que deseja entrar em contato com Ev. Ailton Lopes, que está atuando como Psicanalista e tem feito um trabalho importantíssimo em meio a sociedade ligue agora para obter maiores informações 9968 4818.

Previsão de novo filme sobre Jesus


Após o sucesso de “A paixão de Cristo” em 2004, hollywood está próximo de produzir mais um filme envolvendo Jesus Cristo. O longa “The Ressurrection of the Christ” será lançado em 2011 e contará a história de Pilatos e a traição de Judas.

O roteiro é assinado por Dan Gordan e sua trama envolve a luta pelo poder e ganância das pessoas envolvidas na crucificação de Cristo: Pilatos, Herodes, Caifás e Judas. No projeto estão o produtor Bill Mckay e direção de Jonas McCord.

Violência religiosa


Um conflito religioso envolvendo cristãos e muçulmanos provocou a morte de 200 pessoas no interior da Nigéria. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pela organização humanitária Human Right Watch.

O choque está acontecendo desde domingo na cidade de Jos, na região central do país. Há relatos de casas, igrejas e mesquitas destruidas. Pelo menos três mil pessoas já foram forçadas a deixar suas residências. O presidente interino da Nigéria, Goodluck Jonathan, determinou a presença de militares na cidade para reestabelecer a ordem.

O chefe titular de Estado, Umaru Yar'Adua, está na Arábia Saudita para tratamento de saúde. A Nigéria é um país africano profundamente dividido pela religião: o sul é majoritariamente muçulmano, enquanto o sul tem maioria cristã.

sábado, 16 de janeiro de 2010

7 PRÍNCIPIOS NA VIDA DE UM VENCEDOR

Gravado na Igreja Metodista Wesleyana do bairro Dornelas em Muriaé, dirigida pelo Pastor João Carlos, a mensagem fala de princípios básicos que se colocados em prática contribuem para se ter uma vida grandemente abençoada por Deus. Tudo de uma forma simples e objetiva, o impossível só Deus pode fazer, mas o possível cabe a mim e a você realizar.Assista 1º Princípio

Cristãos se unem para ajudar sobreviventes no Haiti


A tragédia que se abateu sobre o Haiti, um dos países mais pobres do mundo, e destruiu parte de sua capital, Porto Príncipe, num terremoto de grande intensidade (7 graus na escala Richter, no início da noite de terça-feira, 12/1), com centenas de mortos e devastação urbana, está provocando reações imediatas de solidariedade em todo o mundo.

Entre os principais grupos cristãos que atuam nesta área de envio de ajuda emergencial, três entidades já se manifestaram com pedidos de doações para envio imediato àquele país e orações. A britânica Tearfund (www.tearfund.org) saiu na frente e está remetendo, já no dia seguinte à tragédia (13/1), a quantia de £50,000 (cerca de 150 mil reais) para ajudar os sobreviventes. Também continua recebendo doações para ampliar esse tipo de resposta emergencial e pedindo orações em seu site.

A dor da perda ou desaparecimento de entes queridos, os ferimentos, o medo, a destruição ou dano grave de prédios e casas deixando milhares de famílias sem abrigo, a escuridão, a falta de comunicações, grande quantidade de escombros nas ruas, a necessidade de voluntários para ações de resgate, estes são os fatos que predominam no noticiário.

A Visão Mundial Internacional ( www.wvi.org) afirma que estará priorizando o cuidado de crianças e suas famílias nas áreas afetadas. E alerta para a falta de uma estrutura social no Haiti, que agrava a situação. “Perto de 80% da população vive com menos de 2 dólares por dia”. A organização humanitária menciona em seu site três formas de ajudar: “Ore pelas crianças, famílias e comunidades atingidas por esse desastre e ore pela equipe da Visão Mundial que se prepara para intervir no atendimento às necessidades”; “Doe agora para o fundo de assistência às vítimas do terremoto no Haiti”; e “adote uma criança no Haiti”.

Outra organização cristã de destaque nestas atividades de socorro emergencial a vítimas de tragédias como esta que aconteceu no Haiti, é a Compassion International (www.compassion.com). Segundo o site da entidade, eles estão estudando a situação e recebendo doações específicas para ajudar os atingidos. Prometem informações e pedem orações pela equipe, pelas crianças assistidas pela ONG naquele país, e pelos líderes da nação.

Fonte: Agência Soma

sábado, 9 de janeiro de 2010

Bíblia é o título mais roubado nas livrarias


Uma reportagem publicada pelo “The New York Times” revela que apenas 40% dos livros lidos nos Estados Unidos são pagos e 28% comprados zero km. O restante é compartilhado, emprestado ou roubado. Segundo os vendedores de livro, com a recessão, o furto a lojas tem crescido. Na “BookPeople”, em Austin, no Texas, a taxa de furto aumentou para aproximadamente um livro por hora. E a maior surpresa: Steve Bercu, o dono da livraria, conta que o título mais surrupiado é a Bíblia. Ele brinca: “aparentemente os ladrões não leram a parte do ‘não roubarás’ ou talvez acreditem que não é preciso pagar pela Bíblia. Algumas pessoas pensam que a palavra de Deus deveria ser gratuita”.

Fonte: Ig

Evangélicos querem que Microsoft mude o atalho para salvar documentos de CTRL+S para CTRL+J


Um assunto está dando o que falar na internet. Evangélicos de várias denominações dos Estados Unidos estão fazendo um abaixo assinado para solicitar à Microsoft que mude a tecla de atalho para salvar documento de ctrl+s para ctrl+j.

A causa está sendo apoiada por grandes nomes do gospel norte-americano como o reverendo Al Green. “Eu acredito que só Jesus salva e por isso a mudança é importante. Precisamos extinguir Satanás de nossas vidas, inclusive nas pequenas coisas”, afirma.

Já o diretor de relações públicas da Microsoft, Ronald Sailog, declarou à mídia que a alteração pode ser uma oportunidade de negócio, entretanto não condiz com a realidade já que o “s” é claramente a primeira letra da palavra “salvar” e afirmou que a Microsoft não tem qualquer ligação com Satã.

“Nós analisaremos e talvez poderemos criar um versão gospel do Office, já que há milhões de cristãos que utilizam computadores pessoais. É um mercado que não inclui somente evangélicos, e sim todos que acreditam em Jesus de alguma forma” relatou. Entretanto, a Microsoft só irá se pronunciar oficialmente após receber o documento em que consta a manifestação por escrito.

Fonte: Agência Unipress Internacional

Indiano "morto" desperta milagrosamente durante autópsia

Um indiano que havia sido declarado morto acordou na mesa de autópsia, instantes antes de ser examinado por médicos legistas em Orissa.
Manas Deo ficou seriamente ferido após ser atropelado no dia de Natal. Após o acidente, o homem foi levado a um hospital pela polícia.
Segundo um dos médicos, todo o hospital e a família de Deo ficaram surpresos quando o homem acordou na mesa de autópsia.
Deo agora passa por tratamento em um hospital local. Seu estado de saúde vem melhorando a cada dia e logo o homem deverá ter alta.

Fonte: Com agências internacionais

Jornal blasfema: “Obama é, com certeza, maior do que Jesus


Jornal deifica presidente americano e descarta Cristo. O editorial de um jornal dinamarquês, citando tanto as políticas externas quanto internas adotadas pelo presidente Barack Obama, está deificando o líder político americano.“Obama é, com certeza, maior do que Jesus — se tivermos de jogar esse absurdo jogo do Natal”, opinou o editorial não assinado ontem em Politiken, que se gaba de ser o maior jornal da Dinamarca, publicado desde 1884.

O editorial continuou: “Mas, provavelmente, é mais importante insistir em que com o triunfo dele hoje nos EUA, ele já garantiu para si um lugar nos livros de história — um espaço que ele tem boas chances de expandir de modo considerável nos próximos anos”.

O jornal diz que Obama “é provocativo ao insistir em estender a mão, onde outros só vêem animosidade”.
E embora “seus resultados tangíveis em curto prazo sejam escassos”, suas palavras “permanecem na consciência de sua audiência e têm efeitos de longo prazo”.

“Ele vem de origem humilde e defende os fracos e vulneráveis, pois ele pode se identificar com a condição deles”, disse o jornal. “E não estamos pensando em Jesus Cristo, cuja data de nascimento acabamos de celebrar. Estamos falando do presidente dos Estados Unidos Barack Hussein Obama”.

O editorial comentou que “seria natural chegar-se à idéia de uma comparação entre Jesus e Obama. Se se fizesse tal comparação, é certeza que Obama levaria vantagem”.

O editorial, escrito na ocasião de um voto legislativo em favor do plano de saúde de Obama que institui controle governamental total, citou “o direito de todos os cidadãos de não se arruinarem financeiramente quando sua saúde não está bem”, assim como “o maior pacote de ajuda financeira da história dos EUA, um importante acordo de desarmamento e o mais rápido restabelecimento da reputação americana da História”.

“Por outro lado, há os milagres de Jesus, dos quais todos ainda se lembram, mas que só beneficiaram poucas pessoas. Ao mesmo tempo, há as maravilhosas parábolas sobre sua vida e obras que conhecemos a partir do Novo Testamento, mas que têm sido interpretadas de formas tão diferentes durante os 2000 anos passados que é impossível dar um resultado claro de suas obras”, disse o jornal.

“Todos nós sabíamos que esse dia chegaria”, escreveu Jeremy Wiggins no blog da Associação da Família Americana. “Sabíamos que alguém da esquerda acabaria tentando comparar Barack Obama com Jesus”, escreveu ele.

“O que quero saber é isto: Como é que dá para comparar uma pessoa que não fez NADA com alguém que fez TUDO? O presidente Obama se prostrou diante de reis, mas diante de Jesus reis vão se prostrar, pois ELE é o Rei dos Reis. Suponho que a comparação mais próxima que eu poderia usar na comparação de Obama com Jesus é comparando uma formiga com um edifício arranha-céu. Não só Jesus é VASTAMENTE maior do que Obama, mas eles nem mesmo estão na mesma categoria para se comparar!” escreveu ele.

WND fez várias reportagens sobre múltiplas referências e sugestões da deidade de Obama, inclusive quando o cantor britânico Sting disse que o presidente Obama poderá ser a resposta para os problemas do mundo — a resposta divina. “De muitas maneiras, ele foi enviado por Deus, pois o mundo está uma bagunça”, ele disse em entrevista à Associated Press na época.

Antes, foi uma das redatoras de um jornal universitário que escreveu: “Obama é meu Jesus”.

Maggie Mertens, uma das redatoras do jornal da Faculdade Massachusetts’ Smith, disse: “Obama é meu amigo. E não estou dizendo isso porque ele é negro — estou dizendo isso em referência a uma camiseta estampada de uns dois anos atrás que dizia ‘Jesus é meu amigo’. Sim, foi o que eu quis dizer. Obama é meu Jesus”.

A confissão dela apareceu recentemente na seção de comentários do jornal universitário Smithsophian sob o título: “Eu O Seguirei: Obama como Meu Jesus Pessoal”.

“Embora os religiosos vejam isso como idolatria ou embora outros pensem que tudo nessa sentença ofende, temo que seja verdade”, escreveu ela.

Além disso, um artista que planejou apresentar um retrato de Obama numa pose como de Cristo com uma coroa de espinhos na cabeça cancelou o evento devido à “esmagadora revolta do público”.

E foi Louis Farrakhan, o líder do grupo muçulmano Nação do Islã, que declarou no ano passado que quando Obama fala, “é o Messias que está realmente falando”.

Houve também outro acontecimento durante a campanha de Obama quando um site perguntou: “Será que Barack Obama é o Messias?” Essa manchete sintetizou a onda de euforia que seguiu o crescimento espetacular do senador do Partido Democrata.

O site ficou famoso com uma declaração de Obama estrategicamente extraída de um discurso dele na Faculdade Dartmouth, em 7 de janeiro de 2008, logo antes da eleição do Partido Democrata para escolher um candidato à presidência. Foi nessa ocasião que Obama declarou aos estudantes: “Uma luz brilhará por essa janela, um raio de luz descerá sobre vocês. Vocês experimentarão uma presença divina, e de repente compreenderão que precisam ir votar” em Obama.

O site inclui isto:
SEJA O TEU NOME OBAMA
TUA MUDANÇA VIRÁ
TUA VONTADE SERÁ FEITA…
O que Deus não vai perguntar?